Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Fala, Blener! Não sei se vai facilitar pra você, mas esquematizei as respostas em spoilers pra quem quiser acompanhar as respostas abri-las como opcional - caso não queiram, segue o texto corrido. Tu é corajoso de ler tudo, hein rsrsrs! Bem-vindo e bons treinos!

Conta essa história direito, Neto kkkk! Você quis dizer matando o serviço em pleno expediente, né? Porque não vou pagar teu salário não uhauhua! O que importa são os treinos não serem interrompidos (olha o vício rs)! Abraço e se cuida!

Mas Tião, relatórios de quê? Do seu trampo? vem cá ver a pilha que está me esperando - e eu aqui postando hoje no expediente :P!
Se algum dia posto alguma referência muito antiga, geralmente coloco o link pra pessoa se inteirar, fique tranquilo! Mas o de hoje tem a ver com semana passada então tem como ir rapidinho ali atrás.
Bora treinar e relatar, então! To lá, mas na encolha - você sabe ! Abraço e bons treinos, guri!

Era trilha a pé mesmo, tanto a de ontem como a de domingo. A de domingo foi um sonho realizado novamente. A de ontem quase um pesadelo rsrs mas vou contar o porquê daqui uns dias pro relato ficar mais enxuto, blz?
Vamo que vamo, Mac! Abraço e se cuida!

Resumo de Quinta-Feira

Fala, negads!

Treino

Coisa monstra ontem. Não bastava ter pernas e abdominais como sempre, eu tinha que inventar colocar a dobra de bíceps da semana. Daí eu tirei cadeira extensora e giro de tronco pra não ficar ainda mais extenso o roteiro. Por sorte, esperei só uma série pro agacho,que curto sempre fazer primeiro por ser o mais pesado, então a sequência ficou assim:

1- Agacho Livre 3x10 – olha, eu não sei o que tá acontecendo mas com a barra dessa academia - mais leve (a da outra academia era olímpica)- consegui fazer sem me esgotar como antes, com a mesma carga total. Pode ser também porque aumentei a ingestão de carbos, enfim. Só sei que fiz 3x10 na medida e pensei seriamente em aumentar a carga semana que vem. Tomara que durma bem na noite anterior ao treino, claro;

2- Stiff 3x10 - está me preocupando por ser em seguida ao agacho, haja lombar. Mas não tem jeito, tenho que aproveitar as anilhas e o espaço pra fazer os dois de uma só vez. Por enquanto estou dando conta, então “bora”;

3- Panturrilha tripla no Leg45° 3x(3x10) com rest pause;

4- Leg45° 3x10;

5- Panturrilha sentado 3x(10+iso10”);

6- Rosca Unilateral Concentrada 3x10;

7- Rosca Inversa na barra reta 3x10 – nessa hora um tiozinho motociclista :rock: acabou de chegar e vinha na minha direção, mas espirrou no caminho. E queria me cumprimentar uhauhauha sonha :rolleyes_anim:. Peguei no pulso dele, rindo - chega de virose, ainda estou expectorando :sick02:;

8- Rosca na polia baixa (crossover) 3x10 – movimentos mais lentos;

9- Abdominais infra triplo no banco reto 3x(3x15) – com rest pause na última série, ô trem pesado;

10-Abdominais infra na paralela com caneleiras 3x15;

Alongamento

Na saída avisto aquele bro da matriz-em-casa/filial-na-academia, estava no primeiro exercício mas interrompeu pra me perguntar todo afoito: “Cara, você sabe algum remédio pro coração? Desde ontem estou com uns micro-infartos.” Olhei pra ele com aquela cara de :blink:hã?” e indaguei: “Como assim, ‘desde ontem’?” foi a escada pra ele soltar a bomba: ”É que minha namorada quer se matricular aqui pra treinar comigo! :worried:” Hauahauhua fuuuuuuuuuuuuu! Agora quero ver o bicho rebolar pra sair dessa!

Dieta: mais carbos, como avisei na parte do agacho.

Café: 2 pães francês integral, 500mL iogurte desnatado, 2 omeletes de 5 ovos, 1 banana;

Almoço: arroz integral, feijão preto, carne moída e saladas(lentilha, cenoura, escarola e acelga),em restaurante. Sobremesa: 1 laranja - trouxe de casa ;

Lanche: 400mL iogurte desnatado, 1 maçã

Janta: 200mL iogurte desnatado, 1 fatia de pão caseiro integral, 7 claras cozidas, ½ copo de iogurte natural desnatado, orégano, molhos de alho de pimenta, azeite
Ao longo do dia: 1,5L de suco de caju com adoçante.

Suples/fitos: tudo em ordem.

No final de semana conto da trilha, mas nem é tão empolgante assim. Sério. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ah, negão! Com virose todo cuidado é pouco, né? rsrs O cara deu uma risadnha sem graça quando o cumprimentei pegando no punho dele rsrs mas não havia outra alternativa.

Resumo de Final de Semana/Trilha

E ae, negads!

Bão? Então, eu estava esperando há mais de um mês e finalmente chegou pelo correio na sexta: esse fone de ouvido Bluetooth pra usar com meu cel num possível treino.

Já tinha usado daqueles S9 da Motorola que a propaganda diz ser à prova de suor, mas é tudo balela, os marketeiros mereciam um processo em cima pra largarem de serem bestas. caro o original($300 dilmas na loja) e não durava 2 semanas que o suor impedia o funcionamento das teclas do fone. Aí, quando levava pra autorizada ficava 3 semanas sem ele, porque não consertam e sim pedem subtituição à fábrica. Faça as contas: esse tempo é pra pedir da China, né não ;)? Depois de um ano acaba a garantia e daí babau.

Ainda to com medo de usá-lo durante o treino e ferrar com ele rsrs mas como esfriou o clima aqui no sul vou arriscar. A qualidade do som é ótima, limpinha. Se a música foi gravada com efeitos em vários canais tu percebe tudo hehe coisa boa pra fechar os olhos e viajar longe sem sair do lugar.

Falando em tempo de espera, faltam 3 semanas pra eu rumar ao Paráguas atrás de mantimento. To fazendo a lista, lendo umas coisas aqui no fórum, acho que vem novidade por aí.

Trilha

Já estava esquecendo relatar, de tão decepcionante que foi. Ainda mais depois de um visual aguardado e espetacular da outra trilha que postei há uma semana, em Santa Catarina.

O lugar visitado foi o Parque Estadual de Vila Velha, no Paraná. Mais conhecido pela imagem mais conhecida, a da "Taça". Quando passava pela estrada logo ao lado imaginava que ficasse mais longe da vista de quem praticamente esbarra no parque. Porque quem passa por ali não vê nada a não ser a entrada e mais uma construção com uma torre enorme no meio do campo, quase ao horizonte; então imaginava serem muitas pedras, com inúmeros formatos sugestivos que estimulariam o imaginário humano.

A realidade se mostrou nua, crua e pobre. Paga-se $10 dilmas pra ver um filmete de 8 minutos e pegar um micro-ônibus que te encaminha pro início da trilha(posto 1). Neste lugar um guia nos aguardava e explicou sobre o que veríamos, já adiantando alguns revezes que depararíamos ao longo do caminho.

Esse parque já foi quase fechado, ficando somente para pesquisas, tamanho desleixo. No dia em que fui, por exemplo, não havia guias em número suficiente pra cada um deles acompanhar cada turma de micro-ônibus que desembarcava.

Pois bem, todo o percurso dura cerca de 40 ida e volta, contornando um grupo de rochas com formatos diversos (ex:
coca-cola). Só que na face norte, que é o trecho exposto à luz solar, todas as placas indicativas estão apagadas, então haja exercício de imaginação pra tentar adivinhar com o que aquilo se parece (ou acham que se parece). Depois de um certo tempo larguei a mão de tentar ser vidente e só que saber de ver logo a tal Taça, que fica na ponta do percurso(posto2), quando começa o segundo trecho. E nem é tão alta assim como eu via nos livros de geografia no colégio, quando usavam essa imagem pra exemplificar a processo de erosão eólica. Na boa, achava que tinham mais formas de rochas e placas decentes.

A volta pela face sul é opcional e não recomendo de maneira alguma. As placas estão preservadas pela mata que protege da sul solar, mas não há absolutamente nada pra ver que valha a pena, além de 200 degraus de subida e descida. Tu escuta os veículos passando perto, na estrada, e daí entende porque não se enxerga nada da via; pois ela fica num nível mais baixo, as rochas não achei gigantescas e a inclinação até o maciço junto com a mata alta mascaram o fato de ser tão encostado. Olha só no link, pra ver que não estou mentindo hehe.

Havia outro trecho, pras furnas, que até poderia ser interessante. Só que ele só pode ser feito em três horários, todos próximos à hora de almoço, por conta do limite numérico de visitação; e pagos à parte. Em uma hora eu já estava voltando pra casa – com cara de ”pois é”.

Resumindo: pode até ir, mas quando não tiver coisa melhor pra fazer rs. A trilha é toda calçada, você transpiraria um pouco na segunda parte por conta dos degraus, caso insista em percorrê-la. E pesquise antes sobre o horário da trilha às furnas, pra pelo menos aproveitar mais a viagem.

Hoje voltam os treinos “normais”, pela ausência de feriados até o final do mês. E vou ter duas semanas de rotina alterada daqui 14 dias, por conta do meu primeiro período de férias. Não me dou muito bem com alterações de rotina, mas é a vida. Bora tocar ela pra frente? Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Resumo de segunda-feira

Treino: Costas e bíceps.

1-Barra Fixa 3x10;
2-Pulley Frente 3x10;
3-Terra 2x10+1x8
– primeira vez que o profe me jogou uma cinto perto e avisou: “vou ser chato, comece a usar isso.” Pudera, eu bati uma meta pessoal na segunda série. Pena que não estou acostumado ao cinto, seu desconforto me atrapalhou na execução da última série, mas tudo bem;
4- Remada Sentada Unilateral 3x10 – aumentei um pouco a carga;
5-Crucifixo Invertido no crossover 3x10 –
não estou gostando muito, seman que vem tento com halteres;
6- Rosca Inversa na barra reta 3x10;
7-Rosca Unilateral no Scott 3x10 –
arrisquei subir a carga, foi sacrificante mais consegui;
8-Rosca Alternada martelo 3x10 –
está sendo o pior de todos, a graduação entre determinados intervalos de cargas foi mal feita, era pra ser de aprox. 2kg de um par pro outro, mas já pesei e em certos casos está em 700g, ou seja: uma carga “menor” está muito alta, com diferença mínima pra carga subsequente
Alongamento

Durante a execução do treino, aquele brother da matriz]filial estava ajudando outra garota que nunca vi antes, pensei que fosse a matriz. Só que a filial estava na academia, então não deve ser não... mas não podia ir lá e perguntar na cara dura, né kkk! Quando ambas foram embora e ele começou a treinar eu já estava de saída daí perguntei. Enfim, parece que a namorada ainda vai querer começar mês que vem, então ele tem contagem regressiva pra resolver a questão kkk!

Dieta: voltando ao normal.

Café: 500mL de iogurte, 2 pães franceses integrais, 2 omeletes de 5 ovos, 4 damascos
Almoço: 3 espetos, salada(alface e palmito). Sobremesa: 1 maçã
Lanche: 400mL de iogurte, 1 banana
Janta: 1,5 disco de wrap, 6 claras de ovos+catchup+molho de alho, 1 copo de iogurte desnatado com adoçante, 1 punhado de mix(castanhas e passas)

Suples/fitos: manhã(gás- guaraná/ginseng) e pré(dex). Tomei o pós que esqueci de tomar na quinta-feira.

Chega, vou dormir. Se cuidem :sleeping_03anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve salve, negads!

Resumo de Terça-feira!

Treino:
Dia de peitcholas e pânceps. Comecei sozinho, depois achei um parceiro e tive que trocar a ordem dos exercícios pra revezar com ele em alguns supinos. É o tal da matriz/filial, ele virou uma espécie de assessor pessoal do professor rsrs todo mundo pede ajuda pra ele.

1- Supino Inclinado 3x10;
2- Supino Declinado 1x10 -
daí parei pra esperar a noiva do meu parceiro ajudar uma garota e fui pra outros exercícios enquanto isso;
3- Voador 3x10;

4- Flexão com anilhas nas costas 3x10 – consegui executar 10 reps/série, !!!

5- (Finalmente) Supino Declinado 3x10 – tudo isso pra ter um de olho, mas ocorreu tudo bem;

6- Supino Reto 2x10 + 1x9 – o desgraçado do parceiro fez gracinha contando uma história hilária no último intervalo, me faltou força na última série desculpa de aleijado é a muleta;

7- Abdominal Infra triplo com caneleiras 3x(3x15)

8- Elevação de Pernas na paralelas, com caneleiras 3x15
9- Dragon Flag –
o parceiro inventou moda de me indicar um exercício fodástico pros abs. Socorro! O que foi aquilo :blink:??? Um quadradinho de 8 marombístico :P?? (
:ph34r_anim: E ainda teve um leke que viu ele me ensinar e foi lá fazer uma moralzinha me humilhando, uma série só pra me esfregar na cara :oink: kkk! Fazer 4 séries que é bom, nada; mas enfim, esse leke intruso é uma piada, vive erguendo a regata ao espelho pra conferir os gomos nos abs até depois que faz ombros. Nem comentei nada, deixa ele ter seus 15 segundos de felicidade me tripudiando, deixa ;) kkk! Quando ele saiu, o meu parceiro e eu rimos pacas!) Mas voltando ao assunto, me faltou muito gardenal pra me equilibrar com os pés erguidos. Quando arrisquei descer as pernas esticadas meus abs pediram arrego de imediato e a tortura atingiu seu auge. Não saíram 3 reps em cada série kkk! Mas foi uma intimação: esse agora foi incluido na ordem do dia, tenho que fazê-lo bem feito. Adeus, giro de tronco.

Alongamento.

Dieta: quase susse. Fiz ratatouille, saudades de comer essa maravilha.

Café: 500mL de iogurte, 2 fatias de pão caseiro integral, 2 omeletes de 5 ovos, 4 damascos
Almoço: 3 espetos(frango, provolone, linguiça de frango defumado), ratatouille. Sobremesa: 1 banana
Lanche: 400mL de iogurte, 1 maçã
Janta: 3 discos de wrap, 6 claras de ovos+mostarda+ratatouille+ricota, 1 punhado de mix(castanhas e passas)

Suples: de boa.

Bora treinar que tá na hora! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom dia, negads! Bora por nosso velho, bom e constante relato!

Resumo de Quarta-feira!

Treino:

Ombros, tríceps e bíceps. Sem dúvidas, está sendo o dia que mais gosto. Agora que testei o fone de ouvido sem fio na zorêia, melhorou ainda mais – mesmo alguns insistindo em puxar papo.

1- Desenvolvimento com halteres 2x10+ 1x9;
2- Elevação Lateral no crossover 3x10;
3- Elevação Frontal Alternada com halteres 3x10;

4- Tríceps Francês Unilateral 3x10;

5- Paralelas com caneleiras 3x10;

6- Rosca Unilateral no Scott 3x10;

7- Rosca Inversa na barra 3x10;

8- Rosca Unilateral na polia alta 3x10
Alongamento.

Agora que vi, acho que esqueci de fazer um pra tríceps :P rsrs!

Dieta: o maldito frio me segurou na cama heuehuehheu. Como não preparei nada, comi na rua -e não comi pouco, culpa do frio(sei ;)...).

Café: 500mL de iogurte, 4 pães francês integrais, 6 fatias de peito de peru, ricota, 1 tomate, 4 damascos;
Almoço: frango, lamen e saladas(alface, repolho, tomate, brócoli). Sobremesa: 1 banana – no serviço
Lanche: 400mL de iogurte, 1 maçã
Janta: 4 castanhas-do-Pará, 2 pedaços de pizza de frango com massa integral, 1 wrap de frango com legumes;

Suples: de boa.

Hoje o relato foi curto, to economizando energia pra noite(pernas e abdome) hehe! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha é isso aí Dotô, esquecer faz parte. Já consegui esquecer o peso das cargas que eu estava. Sou lesado demais.

Aí cumpadi, sei que já deve ter respondido isso, mas porque nunca põe as cargas? Larga de preguiça homi.

Outra que eu sei que já respondeu, mas não to nem aí, vou perguntar também: Since 29.08.97. What? Que treina?

Grande abraço do Caipira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, desde essa data que treino. Só parei numas semanas esporádicas de férias, quando caminhava 3 a 4x/semana. Vish, tanta água já rolou por baixo da ponte... passa um filme na cabeça.

Sobre as cargas, não costumo postar porque minha progressão não é mais tão expressiva, seriam maaaais dados pra colocar aqui todo santo dia. Estava até pensando em voltar a usar um modelo de postagem de treino que usei ano passado, que era mais enxuto. Posto apenas em certos momentos, para fins de registro. Daqui uns dias posto todas cargas durante uma semana inteira, combinado?

Por enquanto, quoto (para referência) as cargas da última vez, há 6 semanas, antes de mudar de academia. Lá a maioria eram pesos em libras:

“A”cademia: costas e bíceps

1-Barra Fixa pronada 1x20(sem carga) + 2x10(7kg cada caneleira);

2-Pulley Frente 1x10(16 barras) + 2x(7->16 barras + 4->15 barras) – faltou gás pra manter o nível, justo agora que quis pôr aqui rsrs;

3-Terra 2x10(130-barra olímpica-130) + 1x8(135- b.o.-135) – ainda não tomei vergonha de um strap que preste, um deles tem um gancho que ameaça me deixar na mão a qualquer momento. Ainda não estou usando cinto.

O halter com peso regulável que usei pra serrote semana passada foi usado com outra carga(o de 44kg tá pouco) e não quis esperar pra trocar, daí fui pra uma máquina:

4-Remada no aparelho articulado com apoio no peitoral 3x10(18 barras)- não tem onde apoiar o pé a não ser no chão, é horrível

5-Remada Unilateral 3x10(9 barras) – como a máquina é também um pulley, abaixamos o apoio de joelho até o mínimo e usamos como apoio de pés, deixando a perna na horizontal semi-flexionada.

6-Rosca Alternada Martelo 1x11+2x10(50 lbs cada)

7-Rosca Inversa barra reta 3x10(30-30)

8-Rosca Concentrada 3x10 cada lado(40 lbs)

Academia: peitorais/abdominais

1-Crucifixo no crossover 3x10 (9,10,10 barras cada lado)

2-Flexão no chão com anilhas nas costas 2x10 + 1x11 (80lbs)

3-Supino Inclinado com halteres 1x11+ 2x10(34 Kg cada lado) – estou começannndoa sentir firmeza no ombro esquerdo,tomara que não seja apenas impressão;

4-Supino Reto com halteres 1x10 + 2x9(36,38,38 cada lado) – arrisquei aumentar mas não consegui terminar 10 reps

5-Supino Declinado com halteres 3x10 (34kg cada lado)

6-Abdominais Supra Triplo no banco declinado 3x(15 frontal com 65 lbs + 15 pra cada lado \ /, sem cargas) – conseguiram entender o que tentei explicar rs? :upsidedown:

7-Abdominais Infra Triplo no banco reto 3x(15 frontal com 7kg cada perna + 15 cada lado \ / 2kg cada perna) – quase morri nesse :stitchface:

8-Abdominais Giro de Tronco na barra fixa 3x15 cada lado (caneleiras 10kg cada perna)

Academia: ombros/ tríceps/ bíceps (dobra da semana)

1-Elevação Lateral com halteres 3x10 (35 lbs cada lado)

2-Elevação Frontal alternada com halteres 3x10 (40lbs cada lado)

3-Desenvolvimento com halteres 3x10(50 lbs cada lado)

4-Rosca Unilateral no scott 2x10(40 lbs) + 1x10 (45 lbs)

5-Rosca Inversa na barra reta 3x10(30-barra-30)

6-Rosca na polia alta do crossover 2x10 (9 barras? não lembro mais kkk)+ 1x10(só lembro que aumentei uam barra) - improvisei, por isso que não "gravei" as cargas

7-Tríceps Francês Unilateral 3x10 (40 lbs cada)

8-Tríceps na Polia alta do “crossover” 1x12(14 barras)+ 2x10(16 barras)

9-Tríceps Coice Unilateral 3x10(40 lbs cada)

Então o treino de pernas e abdominais ficou assim(cargas em libras, sem barra - que é olímpica):

1-Agacho livre 1x9 + 1x10 + 1x9 (230, 230, 220) – geralmente fazia com carga menos na primeira série, resolvi fazer o contrário desta vez e encarar o pior primeiro.

2-Leg45° 3x10 (675,675,725) – baixei 40 lbs, em média, por série

3-Panturrilha Tripla no Leg45 3x10(500, 500, 500) – rest pause na última “trinca” de cada série, ácido lático no talo! Dói TANTO que acho que vão criar vida própria; daqui a pouco os gêmeos já tem até RG :laughingsmiley: kkk!

4-Stiff 2x10+ 1x8(260 ou 280, não lembro mais)

5-Panturrilha sentada 3x(10+iso10”)(215)

6-Cadeira Extensora Unilateral 3x10 (138)- não fiz isometria por medo do joelho, né.

7-Abdominais na máquina 3x(8,10,12,15)- bem que eu estava achando estranho porque sentia leve demais: um dos profes me sugeriu aumentar o braço de alavanca, porque estava apoiado logo abaixo do peitorale então subi quase na linha do ombro. Nossa, que diferença kkk! Abaixei todas as cargas nas barras e quase morri pra executar(10, 9, 8, 7 barras)

8-Elevação de Pernas na barra fixa 3x15(aumentei pra 5kg em cada perna) – fiz rest pause na última série

Salve!

Resumo de Quinta-feira!

Treino:

Côxeps e pânceps, pra aquecer o dia ge-laaaaaaa-do :confused:. Cheguei mais cedo à academia pra ser o “guia” de um leke que mudou da cidade da minha mãe pra cá e queria conhecer um lugar pra treinar. Pois bem, ele chegou lá antes de mim, ficou sabendo que tinha avaliação física pra fazer antes iniciar as atividades, desistiu e ”picou a mula”. Quando cheguei lá, esperei que nem um tonto tempão e nada do cabra. Lá vai eu descrever o guri na recepção pra saber se ele apareceu por ali. Sim, veio e já foi. Eu ali, esperando à toa. Depois fico sabendo o que rolou diretamente com ele; bora treinar.

1- Agacho Livre 1x10 + 1x8 + 1x10 - na segunda série arrisquei aumentar a carga, pesou e voltei na terceira série;
2- Stiff 2x10 + 1x8 –
as duas seguidas estão me esgotando
:sad01_anim:;
3- Cadeira extensora 3x10;

4- Panturrilha tripla no Leg45 3x(3x10) - teve uma disputa acirrada de anilhas :medieval:uhauha;

5- Leg45° 3x10;

6- Panturrilha Sentada 3x(10+iso10”);

7- Abdominais Abdominal Supra 3x(iso10”+10+10iso”);

8- Abdominais reza árabe 3x15
Alongamento

E na hora do banho no vestiário, pensa num odor de urina vindo das duchas! Chegava a dar náusea. Daí já juntou que esqueci minhas meias e cueca limpas em casa... resultado: rumei pro meu cafofo do jeito que estava. Chegando lá mais cedo, encontro a porta do banheiro aberta, com balde, rodo na porta e um berro: “Se chegou mais cedo, vai lavar a louça e depois arruma essa descarga que está disparada!” Mas olha que despeito, com o macho da casa :competitive:! Como a última palavra tem que ser sempre a minha, sentenciei:

.” :confused02:

Dieta:
Comprei pra experimentar um pacote com espetinho de peito de frango congelado e temperado, pra ajudar a preparar o almoço junto com um restinho de pedaços de franço que sobraram.

Café: 500mL de iogurte, 2 fatias de pão integral, 2 omeletes(de 5 gemas), 3 damascos.
Almoço: 4 espetos de frango, saladas(alface, ratatouille). Sobremesa: 1 maçã
Lanche: 400mL de iogurte, 1 banana
Janta: 1 punhado de mix, 1,5 disco de wrap, ricota, molho(iogurte natural desnatado, mostarda, catchup, orégano e azeite).

Suples: de boa.

Juízo no final de semana, negads! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vesh.. passou um tempo e nem voltei aqui..

Blz, helbis?

Sobre tua trilha:

(...)então imaginava serem muitas pedras, com inúmeros formatos sugestivos que estimulariam o imaginário humano.

(...)

Já lembro de uma certa abertura de uma novela, Pedra sobre Pedra, com as curvas da Mônica Fraga com a linda paisagem da Chapada Diamantina! :lmaosmiley::laughingsmiley:

Hoje em dia nunca que uma novela ia colocar uma abertura daquelas nesse horário.. hehehe

Vi que tu postou as cargas aí atrás (mas tão em libras, né? Fiquei com preguiça de calcular. ehehe).

Como faz tanto tempo que vc vem treinando praticamente ininterruptamente, como vc diria que foram as progressões nesses últimos tempos?

No meu caso comecei mais tarde e foram idas e vindas, então sempre tinha que retornar (talvez não ao 0, mas dar alguns passos p/ trás).

Minha intenção é não parar nunca mais.

Boa semana e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Relaxa, Mac ;) sei que tu pode fugir, mas não tem jeito e tu volta pro papai aqui LOL.

Sobre as aberturas, é melhor não subestimar nada da TV hoje em dia hehe! ;)

Olha, as progressões atualmente nem teria como ser igual a quando comecei treinos; assumo que sempre fui preguiçoso e nem faço tanta questão se subir as cargas a todo custo e em intervalos de cargas que mereçam respeito. Muitas vezes que digo que aumentei algo, mas não pensem que é muita bosta rs :handlebars: . Às vezes é numa série somente, depois duas séries do mesmo exercício e assim vai.

No início eu era muito por fora dessa história de progressão. Não me esqueço de quando eu fazia pulley com uma miséria de barras no final do meu primeiro ano, acho que umas 3 ou 4 só - sério. Veio um brother que treinava no mesmo horário e era o bambambam da academia (vários banners dentro da mesma com fotos dele e tals, hoje ele é sócio numa rede de academias na cidade) e me deu bronca: “Cara, tu aguenta mais, ponha carga nisso aí!” Acho que socou mais umas 3 barras. Aquilo pra mim era assustador, como que eu iria conseguir? Mas foi só iniciar que vi como eu era um babaca em ficar fazendo fisio rsrs ainda mais pro meu porte.

Às vezes faço deload, aproveitando os problemas de saúde (geralmente respiratórios) pra ajudar na recuperação. Em mudança de academia também acontece, pra me adaptar às barras/anilhas, ergonomia e biomecânica dos suportes/aparelhos. Busco progressão, mas tudo tem um limite. Meu objetivo nunca foi levantador de peso, mas não me contento em ficar estagnado; nem que seja pra mudar o treino afim de não arriscar uma lesão a troco de nada. Imagina, 15 anos de progressão constante :nerd:! Isso não existe, há tantas pedras no caminho... neste último ano peguei viroses, caí de moto, fiquei uma ou duas semanas sem (por conta das férias), só pra início de conversa.

Voltar, nunca voltamos do zero - que bom! E sempre é hora de recomeçar, quanto antes melhor! Bons treinos e se cuida!

:ph34r_anim:Rapaz, se tu for o do avatar, deu medo agora de levar um chute da tua canela rsrs

Rapaziads, bão?

Última semana de expediente e fazendo os planos de como serão as férias, não viajarei na primeira semana pra resolver pendengas familiares, então a rotina de treinos nesse tempo não será alterada.

Já na segunda vai ser pega-pra-capar, vou cair da cama na terça e quarta pra treinar no primeiro horário. Está chegando a época da vacinação anti-gripal no meu trampo e neste ano não farei a besteira que ano passado cometi, nem que tiver que ir ao serviço só pra levar agulhada - caso caia nas férias, que é o mais provável. Estou pensando em reestruturar meu treino depois que voltar das férias, talvez entre uma quinta sessão às sextas pela manhã - pelo menos até terminar o trimestre nessa academia.

No mais, vou contando depois. Vou almoçar que está na hora. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...