Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Rapaz,
eu vou ver essa tal condroitina/glucosamina aí; precisa de receita? Porque da outra vez que ferrei meu ombro fiquei assim por um ano. Não quero mais passar por isso- até porque dessa vez a culpa não foi minha. Sobre a lycra, foi a primeira coisa que pensei: “Tinha que ser esse nome??” :laughingsmiley: :laughingsmiley: ; a segunda foi lembrar a cena do filme Professor Aloprado I logo depois que ele fica magro e vai pra uma loja de roupas, lembra? Ele clamando pra vendedora por lycra huahauahua bizarro demais!


Infelizmente não consegui relatar antes, então vai hoje, o que lembrar do que houve.


Resumo de quinta-feira(07/02/13)



Bem na hora da saída, abriram-se as comportas do céu e desabou um pé-d’água daqueles. Resultado: usei a mochila ensopa (e fedida) pra carregar a bagagem de mão na viagem, logo mais à noite:


Treino:

Academia- Ombros e abdominais. Treino corridaço, juntei tudo e fiz um mega COMBO. Levou uns 40 minutos tudo, saí esfolado. Por sorte a academia não estava cheia, além de que fui treinar mais cedo, evitando a hora de pico:


1- Elevação Frontal com halteres 3x10 + Abdominais Supra triplo no
banco declinado 3x(3x15)

2- Desenvolvimento no Smith 3x10 + Abdominais giro de tronco 3x(15 cada
lado)

3- Elevação Lateral 3x10 + Abdominais Infra triplo no banco reto
3x(3x15)

Não lembro se fiz alongamento

Pós/suples: manhã (gas+crea) e intra-treino(dex) e pós-academia(trib/dex/prot)

Dieta: como dormi de madrugada aprontando as malas, almocei no chinês – e já comecei a esculhambar a dieta (sem contar o desastre que foi a dieta durante a
viagem kkk).


Café: 3 omeletes de 5 ovos, 500 mL de iogurte, 1 banana

Almoço: lámen, frango e saladas (tomate, alface americana, repolho). Sem sobremesa.

Lanche: 500 mL de iogurte, 1 maçã

Janta: Esfihas com recheio de PTS/azeitonas – já em viagem, não sei
quantas comi.


Acerca da avaliação, o papel com os dados ensopou e deixei secando enquanto viajei. Pelo que notei parece que não atrapalhou de ver os dados. Mas como ficou em casa, não postarei hoje, só lamento. Até o final do dia posto sobre o treino de ontem. Pois é, não perdi tempo e já fui bater o ponto de marombeiro por honra da firma, na academia quase vazia.



Bom dia a todos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Resumo de quarta-feira


Tive oportunidade de procurar um pré-treino porque passei pela fronteira no caminho (Uruguay), mas as duas cidades (uma na ida, outra na volta) eram pobres na variedade dos artigos à venda. Não achei uma loja sequer que oferecia suplementos, bati com a cara na porta desta vez e voltei com as mãos abanando. Não recomendo.


Treino:
Academia- Costas, bíceps e abdominais.

Rapazzzzz... esse feriado me pareceu 15 dias de férias, das bem largadas. Meu estado físico antes do treino era calamitoso. Uma preguiça... uma falta de força... junta com um parceiro viajando, a ausência de pré-treino e o esquecimento da dextrose... pensa! Os danos só não foram maiores porque foi justamente o treino que mais curto. E nesta semana não vai rolar indo surf. Só aumentei cargas em um exercício; nos demais ou mantive ou até baixei. E fazer os abdominais foi uma batalha à parte. Mas bora lá, "quem é guerreiro tá ligado que guerreiro é assim/ é difícil pra você e é difícil pra mim":

1- Barra Fixa com pegada supinada 2x10 + 1x(8+2)
2- Pulley Frontal 3x10
3- Terra 3x10

4- Serrote 3x10

5- Rosca Direta na barra W 3x10

6– Rosca Inversa na barra W 3x10
7- Rosca Unilateral martelo 3x10

8- Abdominais na máquina 3x(8, 10, 12, 15)
9-Abdominais Infra (elevação de pernas com caneleiras) na barra fixa
3x15

Alongamento

Uma coisa me deixou de cara. Notei uma garota que não era do meu horário, treinando feito gente. Vários hormonizados fogem de exercícios como o Leg45°, e a bichinha estava pegando 395 lbs e fazendo até o talo! Não consegui me conter: "olha lá, Fulano; olha lá!" E logo depois de um feriado de lascar? E olha que o forte dela nem eram as pernas. Mereceu o meu respeito, if you know what i mean.


Pós/Suples: nada. Nada. Nada.

Dieta:voltando ao eixo

Café: 3 omeletes de 5 ovos, 500 mL de iogurte, 1 banana

Almoço: capeletti de frango + molho de tomate com azeitonas, salada de alface. Sem sobremesa.

Lanche: 500 mL de iogurte, 1 maçã

Janta: 1 punhado de mix (castanhas/passas), (3 ovos inteiros + 3 claras) cozidas, molho de tomate.

Como o PC de casa está na manutenção, fiquei sem postar esse relato ontem. E não sei como farei pra postar os demais, já que pelo jeito vou passar sem net este final de semana. Então quem sabe role um relato de ontem ainda no final do meu expediente hoje, pra não acumular tanto.

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Helbis!

Encomendei a minha (cond/glucos, não lycra! :laughingsmiley:), começando a testar as importações e ver se chegam direito.. hehe

O legal que parece ser morar no sul é de ir fácil p/os países vizinhos (quem me dera).

Professor Aloprado! ahahah Eu fiquei pensando, pensando.. no 1.o momento não conseguia lembrar do Jerry Lewis pedindo Lycra. Mas daí me toquei que era o remake. ehheeh

"Eu sou magro, eu sou magro!! EU SOU MAGROOOO!". E na academia, com várias gostosas do lado: "Sem peitinhos! Sem peitinhos! Não vc, eu! Os seus são lindos!" ahhahahhaahha

Abraço e força sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ô, fião! Manda uma MP com o link desse bagulho aí, se não for incomodar! E eu só conhecia o filme na versão do Eddie Murphy hehe! Abraço!

Resumo de quinta-feira


Treino:

Academia- Côxeps e pânceps. Desta vez, lembrei dos suples; até porque minha preocupação me lembrava a toda hora que eu estava sem pré-treino. Pois é, a gente sente mais quando pára do que quando está usando hehe! Mas foi de boa, usei na agacho apenas 10 lbs a menos que semana passada, na série que falhei(2ª), e consegui fazer – puxado, mas foi. Ah, teve panturrilha também, claro:


1- Agacho Livre 3x10 - primeira série com menos carga

2- Leg 45° 3x10

3- Panturrilha Tripla no Leg 45° 3x(3x10)

4- Stiff 3x10 - carga excelente pra semana passada e pras condições desta

5- Cadeira extensora 3x10

6- Panturrilha Sentada 3x10

7- Abdominais Infra triplo no banco reto 3x(3x15)

8- Giro de Tronco na barra fixa com caneleiras 3x15

9- Abdominais Supra triplo no banco declinado 3x(3x15) – nesse aqui eu já não aguentava mais. Foi faca entre os dentes e sangue no zóio pra terminar.



Pós/Suples: Intra (dex) e pós-treino(prot, dex, crea, trib).


Dieta:
Café: 3 omeletes de 5 ovos, 500 mL de iogurte, 1 banana

Almoço: capeletti de frango + molho de tomate com azeitonas, salada de alface e picles – na sexta volta a compota, ô trem bão. Sem sobremesa.

Lanche: 500 mL de iogurte, 2 maçãs

Janta: 1 punhado de mix (castanhas/passas), 7 claras cozidas, molho de tomate, 1 copo de iogurte desnatado + adoçante.


É isso. Prometo que até segunda posto sobre a avaliação. Juízo no final de semana, ainda mais que o Centro-Sul do país tem uma hora a mais de bagunça. Se cuidem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Resumo de sexta-feira

E não é que treinei sexta-feira? ;) Quem é sistemático? Eu??? Imagina kkkk!


Treino:
Academia-Peitorais, tríceps e ombros. Não sabia se daria conta de tudo, iniciei o treino pensando em deixar ombro pra esta semana. Eu já estava pensando num exercício a menos pros peitorais... quer saber? Engabelo o desenvolvimento, já que meu lado esquerdo está ferrado mesmo, e me dou por satisfeito com os outros dois pra ombro. E não se fala mais nisso!



1-Crossover 1x12(aquecimento)+ 3x10 – fazê-lo primeiro me ajudou depois, já que estava sem parceiro e precisei chorar a um profe uma ajudinha pra erguer o halter do lado esquerdo

2- Supino Inclinado com halteres 3x10

3- Flexão no chão com anilhas nas costas 3x10

4- Supino Declinado com halteres 3x10

5- Tríceps na polia do crossover 3x10

6- Tríceps Francês Unilateral 3x10

7- Tríceps Coice Unilateral 3x10

8- Elevação Frontal Alternada 3x10

9- Elevação Lateral 3x10

Alongamento



Pós/Suples: Pois é... não tomei nada :P.


Dieta:
Café: 3 omeletes de 5 ovos, 500 mL de iogurte, 1 banana

Almoço: 3 espetinhos (frango/tomate/cebola/pimentão),saladas (compota e alface). Sobremesa: 2 laranjas

Lanche: 500 mL de iogurte, 2 maçãs

Janta: 1 punhado de mix (castanhas/passas), 7 claras cozidas, arroz, molho de tomate, muçarela, 1 copo de iogurte desnatado + adoçante.



Não, eu não esqueci do prometido. Só estou tentando restaurar o papel do avaliação, já que na quinta antes do feriado peguei um chuvão no caminho da academia, grudaram as folhas do papel e virou aquela lambança. Mas farei o possível pra postar ainda hoje, sim.


Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Avaliações nos últimos 5 anos, eis me aqui:


Coloquei inclusive os infames da academia cara, ano passado(embora não tenha gostado da forma como fui avaliado, conforme relatei aqui à época). BTW, usarei a última avaliação principalmente comparando com dois parâmetros: a última avaliação nas academias cara e na barata também, justamente por ser o mesmo avaliador, método, etc. Descobri inclusive que esse último usa o Pollock 3 dobras(eu achava que era 7 kkk), alegando que quanto mais dobras, maior a indução a erros; sei não, mas enfim... a tabela está aí:


Avalia%C3%A7%C3%B5es+02.08+a+02.13.JPG


O que gostei: embora meu peso tenha diminuído em relação à última avaliação(set/12), a maioria das circunferências não teve alteração significativa, exceto pelo pânceps que diminuiu bem. E isso foi animador - principalmente pelo peitoral que mal fez diferença, onde estou com maior dificuldade em treinar pela dor sentida no ombro esquerdo.


O que não gostei: perdi braço e meu antebraço continua uma bosta. Mas nem foi tão inesperado, tendo em vista a natação(indo surf) e a mudança de cargas devido ao acidente de moto. Estou pensando em alguma mudança a respeito (talvez um treino de bíceps a mais às quintas, quem sabe?); alguém aí pra sugerir?


Uma curiosidade, ao menos pra mim: meu BF cravou exatamente igual à última avaliação na academia barata. Claro que se estivesse menor eu estaria mais feliz, contudo não me apeguei apenas a um dado. Até porque visivelmente achei meu corpo melhor, com proporções tórax/abdome/pernas mais bacanas. Embora tive belos escorregões no que ingeri (principalmente no último feriado), a dieta teve lá seus resultados. Os abdominais do Guns também, tenho que render créditos. Só estou sentindo falta de um carbozinho durante a semana rsrsrs pão, arroz, macarrão... ê, lerê lerê! “Vida de negro é difícil, é difícil como o quê! Sem contar que a conta de supermercado aumentou - é o ônus.


Próxima avaliação: perto dos 16 anos de treino, se assim o Eterno permitir! :medieval:


Constância, meus amigos! Constância! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olha, Amanda... se não fosse pelo artigo que o Martin e o HMacOS traduziram (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107228-as-armadilhas-da-medio-de-gordura-corporal/ ) eu estaria inconformado. Até porque notei certa mudança antes do feriado. Mas que bom que a avaliação é apenas
um parâmetro! Obrigado pelo elogio! Bjoo!


Resumo de segunda-feira + causo:


Dieta: Estou praticamente fixando uma dieta de segunda a sexta(exceto pela janta no último dia). Mas ontem algo alterou minha rotina, vejam:

Desjejum: 3 omeletes de 5 ovos, 500mL de iogurte e 1 banana

Almoço: 3 espetinhos (frango/pimentão/cebola/tomate) e saladas (compota e
alface). Sobremesa: 1 laranja

Lanche: 1 maçã, 500mL de iogurte

Causo do Porteiro - parte 2, a vingança:

Lembram que o excelentíssimo senhor me deixou preso no prédio ano passado? Pois então. Como disse, meu expediente foi alterado e saio mais cedo. Mas ontem, quando estava a caminho da academia lembrei que tinha esquecido minha janta na geladeira do
serviço. Estava chovendo fraco e ainda assim voltei para recuperá-lo, mesmo com meu guarda-chuva quebrado.


Ao chegar à portaria, o que eu vejo? Nada. Tudo fechado. Faltavam 21 minutos para o fim do expediente do porteiro e o mesmo já tinha dado-no-pé, porque os demais servidores já haviam saído. Mas ele é terceirizado e seu turno é só de 4 horas. Ou seja, o espertinho se aproveitou da situação e se mandou mais cedo pra casa. Só que a empresa dele é paga para prestar serviço do horário “X” ao “Y”. Então aquilo foi um prato cheio pra mim.


Enfurecido e movido pela vontade de jogar aquilo no ventilador, enviei SMS à minha chefa e a quem lida diretamente com a empresa dos porteiros, relatando o fato e avisando que no próximo expediente registraria reclamação por escrito no e-mail interno. Assim, são obrigadas a prestar alguma satisfação. O maluco está ferrado.


Enfim, meu jantar já era. E eu já estava atrasado pro treino de indo surf (alterei pra uma turma mais cedo). E a chuva aumentou. Cheguei à academia com a mochila molhada e parte da roupa também. Mas no caminho já passei num mercado e comprei o que comer. Que se dane a dieta, mandei-a pro saco.

Janta: 2 pães/ tomate/ muçarela/ peito de peru e 1 iogurte grego(se não
experimentou, vale a pena). Quando cheguei em casa, 3
castanhas-do-Pará (acabou o mix).


Suples/pós:intra(dex) e pós-treino(trib, prot,dex, crea). Além de um
pré-treino de excelente custo-benefício: a raiva.



Treino: o indo surf já era, vou ter que repor noutro dia depois da aula prática no próximo domingo. Sim, finalmente acho que vou botar pra baixo no mar! Sobrou só a academia:


Academia: costas e bíceps. Creio que vou experimentar mais um dia de bíceps na quinta.

1- Barra Fixa com pegada supinada + caneleiras 3x8 – usei o espaldar porque o suporte estava ocupado. Raspei meus joelhos algumas vezes nas barras-degraus, foi ruim fazer lá.

2- Pulley frontal 3x10

3- Terra 2x10 + 1x8 – aumentei a carga na segunda série. Pena que não dei conta na última, mas tá valendo.

4- Serrote 3x10

5- Rosca Direta na barra W 3x10 – pegada muito ruim nessa barra.

6- Rosca Inversa na barra W 3x10 – semana que vem acho que vou trocar de barra mesmo

Alongamento


Ainda bem que não tomei banho na academia, por causa da chuva lá fora. Ao sair de lá, um ônibus passou no mesmo sentido que eu caminhava (ou seja, não sabia o que me esperava) e levei um belo esguicho ao ele passar por uma poça ao meu lado. Que maravilha.


Pois é, foi um dia daqueles. Ainda bem que hoje é a Terça do Descarrego e vou fazer pernas rsrsrs. Se cuidem :hmmph:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Helb4o, ta excelente!!!

Ual, todo esse peso pra 13% de BF não é pra qualquer um não :o

***

Ta sem carbo tambem?

Tamo junto parceiro 30+ :laughingsmiley:

É só alegria...

#Só que não hahahahahaha

Nunca experimentei iogurte grego. Vou estocar alguns pra quando acabar a tortura a preparação pro campeonato.

Espero que valha a pena a noite que vou passar no banheiro eim? (Intolerante à lactose).

Força!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, helbis!

Passadinha rápida nos diários hoje! hehe

Muito bons seus números!

Preciso marcar uma avaliação tbm, por mais que esteja encanando menos com eles.

INDO surf? Hm.. acho que boiei. Vc já deve ter explicado o que é, mas vou procurar saber.

Bons treinos e força sempre!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...