Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Mas veja só, como este mundo é pequeno, né? Rsrsrs Eles cantam muito mesmo! No começo eu não curtia eles pela dissonância, mas depois de um ano peguei gosto e não larguei mais hehe! Sobre os caldos, vou postar alguma coisa! Abraço e feliz 2013!

Resumo de recesso

Salve, salve! Como foram de virada? Boa (no mal sentido da frase :hairy: heuheuhe)?

Pois então, não fiz muita atividade física. Quem passou a semana anterior no litoral do sul não vai me deixar mentir sozinho heuehuhe. O sol saiu poucas vezes e choveu pacas. Caminhei em três dias, ora na areia da praia, ora na rua, na chuva, na fazenda, na casinha de sapê. Alimentação desregulada, pra variar, principalmente em relação ao café da manhã. A preguicite pra levantar foi enorme com o céu fechado, daí os horários das refeições ficavam bagunçadaços. A parte boa da coisa foi que dormi como há muito tempo não fazia. Mas me diverti pacas ainda assim. E mesmo com o mormaço em alguns dias, fiquei quase negão uheuhuhe.

Com relação ao surf... vish, vai ser uma batalha árrrrrrdua. Isso por um lado é interessante, pois saímos da zona de conforto ao iniciar algo totalmente novo. Antes você era o bam-bam-bam, agora você é o zero à esquerda. Tem que começar absolutamente do zero, ainda mais partindo da condição de um cabra com mais de 30 que viveu a maior parte da vida longe do mar e “se virava” na água – leia-se rios que com poucas braçadas malacunfentas te fazer chegar a uma margem segura. Agora, em vez de descansar quando termina uma série de exercícios num aparelho de academia – onde você pode controlar o tempo de descanso, por exemplo – apresenta-se à sua frente o imponderável mar, com uma onda atrás da outra, um gole de água salgada atrás do outro e o foco fica gritantemente na resistência. Seguuuura, peãããão!

Como a prancha era uma fun (pra quem não sabe, ela é a “menor” das maiores, numa linguagem bem leiga), cada onda a enfrentar me despendia mais esforço para controlar aquela ripa, virando-a de barriga pra cima comigo permanecendo submerso e logo em seguida emergindo, desvirando-a e tendo que subir na mesma e remar à toda força antes de vir a próxima onda. Até aí eu já estava puxando o fôlego da alma, a remada não rendia, eu tinha dificuldade em ultrapassar a arrebentação das ondas. Chegava no outside exausto, mal sentia os braços. Em compensação os dorsais gritavam. Quem disse que eu conseguia pegar impulso quando eu escutava “Vai nessa que ta vindo! Anda! VAAAAAI, PORRAAAA!!”? :laughingsmiley: kkkk virei a diversão do meu brother-professor.

A situação de riso máximo foi ao tentar sentar na prancha no segundo dia. Nisso ele sentenciou: “Isso que dá, comprar uma prancha sem ter experimentado algumas alugadas antes”, porque daí eu saberia que essa borda (espessura) mais fina da prancha que comprei só vai mostrar sua vantagem depois de eu domá-la, permitindo um mínimo de manobras e me concedendo um tempo maior de aproveitamento da mesma, antes de esgotar as possibilidades nela e ter que partir pra uma pranchinha menor, digna de um expert (ou que quem se acha um haha). O fato foi que numa das últimas cenas, depois de meus braços “brigarem” com ela e a coitada não conseguir sair da posição praticamente vertical (eu sentava muito atrás haha), finalmente usei toda a força do braço e empurrei a ponta da frente pra baixo. Só que... eu permanecia com o bundão lá pra trás, e como ela agora cedeu à minha força eu parecia um pato, com a cabeça mergulhada na água e o traseirão quase virado pra Lua, tentando não me afogar :lmaosmiley: hahaha. Bebi tanta água, mas tanta água que senti ânsia de vômito. E o profe desgraçado quase se m.i.j.a.n.d.o de t.a.n.t.o rir. Amigo? Sacomé, né: primeiro enjoa de rir, só depois estende a mão pra te levantar da queda.

Aí, quando (segundo ele) eu comecei a ter o domínio da bichinha e esperava no próximo dia focar na remada... me fecha o tempo. Só vento o tempo inteiro, nenhuma onda quebrando decente, muita espuma etc etc. Enquanto nos dias anteriores o prego aqui era espetáculo de uma platéia enorme de surfistas, nesse dia meia dúzia deles se arriscaram no mar, e logo desistiam. Um deles foi meu profe, usurpando minha prancha pra experimentá-la. É claro que, pra ele, ela foi ótima, pois com esse tipo de prancha “se pega qualquer onda”. Isso, obrigado pela indireta. Pisa, humilha kkkk. Não foi dessa vez. Mas é bom rir de si mesmo de vez em quando ;).

Fui obrigado a admitir a urgência de aprender a remar decente, nem que eu tenha que me matricular numa natação por uns tempos. E se perder uns kilos, vai ser o preço. Como escutei durante as poucas aulas, “é por isso que quase não se vê bombado surfando (como se eu fosse um hehehe pra todo mundo se você fica um pouco maior que a média, já é um bombado). Então tá, né! Bora remar pra valer, então; “sem fazer carinho na água, helbis” hahaha! Pesquisar uma escola está na ordem do dia. A seguir, cenas dos próximos capítulos.

Bora dormir! Amanhã eu conto o treino de hoje! Se cuidem!

408709_538191112872201_438603033_n.jpg

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Faz isso não, rapaz... tu é gente de família, andar co gente mal encarada pode render cadeia kkk bem-vindo!

Antes, peça primeiro pro seu pai, Neto kkkk! Vira e mexe já estou lendo lá, mas é difícil eu postar algo! Bem vindo ao meu agora!

Oi, Amandita! Vi que você criou um novo diário! Quem sabe com essa natação chego perto da tua resistência de aço! Hehe bons treinos! Beijo!

Resumo de segunda-feira:

Treino: Quanto à cidade, parece que não saiu do feriado. Tudo muito calmo. Quanto à academia, voltei à mais cara e estava parecendo a mais barata: uma panela de pressão, abafada e lotada. Muita gente nova, mas nem tão novatos(as) de treino assim, capisci? Não tive o mesmo rendimento por motivos óbvios de folga. Até reduzi os riscos, usando o pré-treino, coisa que não costumo fazer nesses dias: costas, bíceps e abdominais. E o famigerado parceiro lá, firme e forte pra toda obra. Bora treinar:

Alongamento

1- Barra Fixa 3x10 – Primeira série sem caneleiras, segunda com caneleiras, terceira com caneleiras e rest pause.

2- Terra 3x10 – com cargas progressivas, me surpreendeu não me sentir esfolado ao final da última série. Mas a conta viria depois.

3- Pulley na frente 3x10 - diminuí a carga depois da primeira série.

4- Bíceps Rosca Alternada Martelo 3x10 – na segunda e terceira séries alternei entre os halteres, devido ao intervalo imenso das cargas, sem graduação intermediária; um saco isso.

5- Rosca Concentrada – aqui paguei a conta. Minhas forças simplesmente sumiram, principalmente no braço esquerdo. O curioso é que sempre sinto um gás maior do pré-treino principalmente nos 3 primeiros exercícios, depois o gás se escafede rsrsrs tive que diminuir a carga na última série.

6- Rosca Direta no Crossover 3x10 – antes fiz um intervalo maior de descanso, daí consegui executar o (6).

7- Abdominal inferior triplo (\ | /) no banco reto 3x15, com caneleiras no movimento “|”.

8- Giro de Tronco (pendurado na barra fixa, com caneleiras)

9- Abdominal Supra no banco declinado(\ | /), com anilha no movimento “|”.

Alongamento

Dieta:voltando ao lerê-lerê de sempre

Café: 4 omeletes, 1 fatia de pão caseiro integral, 1 banana e 750mL de suco de maracujá;

Almoço: arroz branco com açafrão, molho de tomate/PTS, saladas (beterraba, tomate, alface), 5 coxinhas tamanho-coquetel (surgiram no trampo, de sobras de festa no fds). Sobremesa: 1 laranja;

Lanche: 7 coxinhas tamanho-coquetel, 1 banana;

Janta: 6 ovos cozidos, azeite, molho de mostarda/mel/damasco (sobras de final de ano), 1 punhado de amendoim, 1 fatia de pão, uns 40g de muçarela.

Suples: pré(Assault), intra(dex) e pós-treino(dex, trib, crea). Acabei esquecendo de tomar a crea no desjejum, então foi no pós mesmo.

Chega de relatar, que estou morrendo de fome, aumentada pela raiva de ligar pra 7 Judites, sem conseguir mudar minha linha pós-paga pra uma pré(a operadora nunca tem chip pré-pago com mesmo número disponível em caso de furto de celular). Será que terei de fazer nova promessa pra este ano? Além da natação, me pintar de azul? Melhor não dar idéia hahaha fome e raiva andam juntas! Melhor tentar de novo amanhã.

Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Falae! Firmeza?

Então, hoje encontrei na internet um local na minha cidade que oferecem aulas de surf indoor, ensinando o básico: um aquecimento no início das aulas com a parte da natação, como ficarem pé numa prancha, apnéia, essas coisas. O valor vai de acordo com o número de aulas/semana e tem um adicional referente a uma aula prática por mês feita na praia, mas a um custo bem inferior do que se contratasse alguém lá no litoral. Liguei lá pra ter mais informações e descobri que fica no prédio em anexo a uma academia que eu já frequentei, quando usei daqueles cupons de compra coletiva. Mas não mantém vínculo com a academia em si, então não posso esperar nenhum desconto caso eu queira fazer tudo lá. De todo modo, não custa eu tentar fazer um combo, né? O pior é que já tenho um trimestre pago naquela academia barata, putz :ohno01:.

Enfim, marquei uma aula experimental de corte$ia para segunda da próxima semana, às 21h30. Assim, vai dar tempo de fazer o treino regular. Vamos ver no que vai dar. Voltemos à programação normal hehe :P :

Resumo de terça-feira

Treino: Peitorais, ombros e tríceps, foi bem cansativo. Reduzi as cargas em alguns exercícios.

Alongamento

1- Supino Inclinado com halteres 1x12(aquecimento) + 3x10 – esqueci do meu ombro estourado e fui direto pra carga normal. Não adianta, doeu pacas e fui forçado a fazer um aquecimento e depois treinar com 5 lbs a menos.

2- Supino Reto com halteres 2x10 + 1x8 – o que mais senti falta de força;ainda fazendo com 5 lbs a menos em cada lado, não consegui terminar a 3ª série.

3- Supino Declinado com halteres 3x10 – menos 5 lbs de cada lado, foi com a faca nos dentes.

4- Crossover 2x10 + 1x12 – menos carga também, mas creio que no próximo treino volto ao normal neste.

5- Desenvolvimento no Smith 3x10 – maldito ombro, maldito acidente de moto, maldita folga rsrsrs. Menos cargas também, 10 lbs cada lado em duas e 5 lbs na última série.

6- Elevação Frontal alternada com halteres 3x10 – mesma carga, finalmente um trem pra me levantar o moral hehe!

7- Elevação lateral com halteres 3x10 - mesma carga.

8- Tríceps na polia 3x10 – de boa.

9- Tríceps Coice unilateral 3x10 – menos 5 lbs só na primeira série, depois foi normal.

Alongamento. Saí muerto.

Dieta: quase igual à de segunda. O que mudou foi a sobremesa, 1 pedaço daquela torta de banana e amendoim sem açúcar, com calda daqueles pêssegos enlatados. E de lanche, 3 metades de pêssego enlatado em calda, com 2 punhados de granola. E troquei a banana da janta por 4 ameixas secas. No restante, igual.

Suples/pós: Pré(Assault), Intra(dex) e pós-treino(crea, dex e trib).

Acabou. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Resumo de quarta-feira

Treino: O dia mais puxado, como sempre. Nossa Senhora dos Agachamentos e Leg Press :pope: , rogai por nós. E vamos que vamos. Apareceu mais um cara que faz agacho livre, maneiro. É curioso que mais de meia academia te olha com cara de ET quando faz agacho, stiff e terra; inclusive uns hormonizados hehe. Só uns poucos nem tchum, devem ser cobras-criadas daquele profe que curte PL, então tá bom.

Alongamento

1- Agacho 3x10 – com pouco menos de carga. Creio que semana que vem está de boa, já.

2- Leg45° 3x10 – só fiz com menos carga na primeira série, daí senti firmeza e mandei bala nas demais; tudo ok.

3- Panturrilha Tripla 3x10

4- Stiff 3x10 – aumentei a carga na última série junto com os arrotos hahaha!

5- Panturrilha Sentado 3x(10 + iso5’)

6- Extensora Unilateral no banco 3x10 – carga menor só na primeira série, culpa do ajuste mal feito da almofadinha, ferrando minha canela – desatento e nem preciso contar o porquê :whistle:kkkkk ê, verão :cool04:...

7- Abdominal na máquina 3x(8, 10, 12, 15, cargas regressivas) - diminuí uma graduação, no geral.

8- Abdominal Infra pendurado na barra fixa com halteres 3x15 – aumentei a carga.

Alongamento.

Dieta: como acordei em cima da hora, só pude preparar as omeletes. Aliás, estou pensando em mudar a dieta temporariamente. Dei uma arredondada nas festas e pretendo diminuir os carbos,que seriam a principal alteração. Mas por esse dia, teve que ser do jeito que deu.

Café: 4 omeletes, 1 fatia de pão, 750mL de suco de maracujá, 1 banana.

Almoço: arroz branco, lámen, frango, 1 fatia de abobrinha empanada, 1 rolinho primavera (ou seja, restô chinês), saladas (alface, tomate, cenoura, repolho). Sobremesa: 3 bolinhas de banana empanadas e carameladas.

Lanche: 1 pedaço daquela torta de banana e amendoim sem açúcar

Janta: 1 copo de suco de maracujá, 4 ovos cozidos/molho de mostarda/azeite e 1 sanduba(peito de peru, rosbife, tomate, alface, maionese de soja)

Suples/pós: Pré(Assault), Intra(dex) e pós-treino(crea, dex e trib).

Deixa eu voltar pro meu trampo aqui. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, helbis!

Nem posso comentar nada da tua experiência de summer dreams.. ehehehhe

Queria eu ter tentado uma vez no pranchão de um primo meu, mas não rolou. (p/ mim o máximo foi bodyboard e assaduras na barriga).

Vc tem vários anos de treino nas costas. Sente muito a questão da dex intra? (por ex., ficando sem?)

Abraço

Ps: Take 6 conheci na adolescência, com So Much 2 Say ainda.. ehehhe (dissonância na veia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...