Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] Dieta Cutting

Posts Recomendados

Postado

Por favor avaliem minha dieta:

https://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=Mjk4MzM=

Altura: 1,74Cm

Peso: 68 kg

BF: 15%

Aeróbicos: Natação 4x por semana (40 min)

Corrida 3x por semana - 5km (22 min)

Musculação 6x por semana - malho a 2 anos e meio. (50 min)

Objetivo:8,5 a 9% de Bf.

Termo: Lipo 6 Black

Editado por Macaco Mestre (veja o histórico de edições)

Toda manhã na África um antilope acorda e sabe que deve correr mais rápido que o leão ou será morto.

Cada manhã um leão acorda e sabe que deve correr mais rápido do que o antilope mais lento ou morrerá de fome.

Não importa realmente se você é um antilope ou um leão..... quando o sol nasce..... É MELHOR VOCÊ COMEÇAR A CORRER

Acompanhe meu Diário:

http://www.hipertrof...-diario-monkie/

Postado

Eu sei que nao eh o que voce quer que seja respondido, mas muitas pessoas aqui vao falar isso.

Provavelmente vc ta em over training. Ta fazendo aerobico demais, e por isso seu BF ta tao alto (perdendo massa magra, ao inves de gordura).

Repense no seu treino.

Eu fazia nataçao todo dia, e malhava todo dia, e por isso, nao tava rendendo tao bem.

Comecei a fazer aerobico 3x por semana, forte, de noite, enquanto malho de manha. tive resultados muito melhores!

Postado
  • Autor

Vlw, vou ver se eu reduzo a corrida. Pensava que essa parada de over training afetasse mais exercícios anaérobicos, e que aeróbicos seriam meio que "For free enquanto vc aguentar"

Dei uma analisada aqui, pra cada 1kg que to perdendo 40% é de massa magra; ta osso mesmo...

Aprendendo e evoluindo....

Toda manhã na África um antilope acorda e sabe que deve correr mais rápido que o leão ou será morto.

Cada manhã um leão acorda e sabe que deve correr mais rápido do que o antilope mais lento ou morrerá de fome.

Não importa realmente se você é um antilope ou um leão..... quando o sol nasce..... É MELHOR VOCÊ COMEÇAR A CORRER

Acompanhe meu Diário:

Postado

Concordo com o frlps, Cutting não precisa de tantos aeróbicos, recomendo deixar 3x por semana e dias intercalados. O foco é treinar com pesos com a carga que você conquistou a sua MM e cuidar da dieta. Depois de um determinado tempo o seu organismo vai diminuir o metabolismo, ai talvez, se necessário você poderá aumentar os aeróbicos.

assinatura-gyn.jpg
Postado

Não querendo atazanar ninguém, mas a pergunta do cara sobre a dieta ninguém falou nada...

Pelo que vi ali, me pareceu que falta mais proteínas aí amigo, pra evitar a perda de massa muscular. Não calculei nada, mas verifique se está ingerindo pelo menos 2,5g/kg. Em cutting deve-se consumir proteínas extra pra evitar a perda de MM. Sugiro um whey durante o dia e caseína antes de durmir.

Albumina não é das melhores mas também serve quando vc tá sem grana. E o overtraining é como falaram.

Postado
  • Autor

2,5g/kg ? Pela última avaliação física, levando em conta alguns quilos de massa magra já perdidos, devo estar com aproximadamente 56 kg de massa magra oq dá uns112g de proteína, um deficit +ou- de 10 a 20g de proteína dependendo do dia.(sinceramente eu achava que esse valor não era tão significativo). Seria recomendável ingerir entorno de 140g-150g de proteína pra poupar mais a massa magra, mesmo em cutting ? excedendo o limite de 2xg/kg ??? Não tem risco dessa proteína a maior virar gordura e prejudicar o cutting ?

Acompanhe meu Diário:

Postado

As proteínas dificilmente viram gordura. Mesmo quando em excesso. É mais provavel a eliminação do excesso por excreção do que o corpo usá-la pra transformar em gordura. Isso pq ela é ´difícil de ser quebrada em aminoácidos quando comparada com os carbos e gorduras.

Tem gente que toma whey 3 vezes ao dia e mais as proteínas das refeições sólidas ainda...É como dizem: Melhor mijar proteína do que ter falta dela.

112g de proteína nesse caso seria pra ter 2g/kg

Como vc tá perdendo calorias aos montes, o corpo certamente irá solicitar proteínas como fonte de energia durante o dia pois vc não está ingerindo carbo e gordura suficiente. Aí se vc não tiver bastante proteína no sangue, ele vai solicitar a proteína muscular = catabolismo.

Quando vc tá em bulk, aí não precisa tanto proteína como em cutting, pois vc tem energia de sobra, aí basta um superávit de proteínas pequeno pra crescer.

Postado
  • Autor

Tem razão. Vou abrir o pote de Whey aqui q eu tava guardando pro bulk...

Como eu vou pra academia as 6hrs da manha, vou tomar 30g antes e 50g no pós com óleo de coco c/MCT acho que aí ja bateu o deficit de proteína.

Sempre dediquei nos treinos, mas minha dieta era bem caótica, é bem foda manter a disciplina nos lanches kkkk

Acompanhe meu Diário:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.