Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Na Minha Dieta, Avaliem Por Favor !


Fernando_7

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo ? Sou novo no fórum, mas venho acompanhando há um tempinho já. Queria umas dicas ai nessa minha dieta que pretendo colocar em prática no começo de fevereiro, críticas também, estou aberto à sugestões parceiros !

Meu objetivo principal é a hipertrofia.

Treino há 10 meses

Idade: 17 anos

Peso: 61kg

Altura: 1,67m

% Gordura: 7,26

As minhas principais duvidas são quanto ao almoço e ao jantar, o que comer. E também queria saber se o pós-treino tá bom.

Me falem ai o que falta, o que posso acrescentar, o que tá sem utilidade ... conto com a ajuda de vocês !

Dieta

Em azul, dias normais.

Em laranja, dias que eu treino futebol.

Obrigado desde já !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A dieta tá boa, porém acho que tá faltando fontes de gorduras boas como azeite de oliva, castanha-do-pará ou amendoins. Além disso, você podería incluir eventualmente lipoproteínas como salmão, por exemplo, no almoço ou na janta. Podería também substituir a whey do desjejum por albumina e tomar o hipercalórico no teu pré-treino em vez de tomá-lo no pós. Sería uma boa também jogar 500 mg de vitamina C no desjejum e no pós-treino para controlar o cortisol, hormônio altamente catabólico. A quantidade de feijão que você vai comer no almoço é pouca, pode comer uma concha bem cheia, o que daría algo em torno de 150 gramas e não apenas 75. Espero ter ajudado

Um grande abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, você usa suplementos em quase todas as refeições! Fico doido ou tem muito dinheiro assim?

Vamos lá.

O café da manhã está muito fraco, coloque uma banana com bastante aveia e mel. E pode manter os dois suplementos nesse horário.

No lanche da manhã, tente incluir uma clara se ovo de possível, e tirar esse hipercalórico.

No almoço e jantar não deixe de comer verduras e legumes né...

No pré-treino (dos dois), eu colocaria, junto com a banana, aveia e mel também. E tiraria o Whey, pois apesar de ter estudos que comprovam ter alguma utilização dele antes do treino, não é uma coisa que vai fazer tanta diferença pra pessoas como nós. O que vai fazer a diferença é COMIDA DE VERDADE.

O pós-treino da musculação está bom. Já o do futebol, esqueça essa suplementação, pois você fica das 15:15 até as 21:00 só com suplementos?!?!? NÃOO! De alguma maneira, leve um pote com batata cozida e frango, ou algum lanche natural REFORÇADO com frango também. Ao acabar o futebol coma isso, pois esse será seu pré-treino da musculação. Também, após o futebol, tome a dose de hipercalórico que você ia tomar depois. Tire o hiper do pós, deixe apenas no pré.

Dê um jeito de adiantar o jantar em meia hora (pra cerca de 20:30) no dia do fut, e para 19:30 no dia da musculação (URGENTE).

E por fim, inclua na ceia uma colher de sopa de azeite extra virgem e um copo de leite.

Cara, como eu disse, você ta tomando muito suplemento ao invés de comida, isso é péssimo!

Tente fazer essas mudanças que eu lhe disse.

E quanto ao que o Harold disse, não compre vitamina C em comprimidos, deixe de preguiça e exprema um limão no almoço e na janta.

Falto um pouco de pesquisa...

Boa sorte, abraço.

ps. só pra você se lembrar de mim: SUPLEMENTO NÃO É COMIDA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar depois do futebol? Quanta energia hein rapaz! :D

Na minha opinião, nos dias do futebol não treinaria, pois pode atrapalhar seus ganhos com a academia.

Como já falaram, muito suplemento e pouca comida.

Seu treino dura mesmo 1:40? Se sim, muda isso cara, o máximo é uma hora, mais que isso seu corpo entra em estado catabólico. E esse hipercalórico vc toma puro? Se for com leite coloca a quantidade tbm né. ;)

Eu tbm acho que tem proteína demais nisso daí cara, no mínimo aí tem 220 e vc precisa de 122, de fato vc pode ultrapassar os 2gr por kilo sem problema, mas não exagera tbm, senão vira gordura.

E a ceia está muito fraca.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas ai galera ! Desculpa minha falta de pesquisa em alguns aspectos. Bom, eu mudei a dieta de acordo com as dicas que vocês me deram ai e peço pra que me corrijam se algo permanceu errado.

Dieta Nova

Eu queria uma sugestão do que comer no lanche da manhã, sem ser o lanche com peito de peru, pois esse horario eu to na escola e meio dificil levar a clara de ovo também. Eu posso tomar o whey + creatina + dextrose tudo junto misturado com água e o hipercalórico entra junto ou tem que ser com leite ?

Obrigado desde já

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opniao vc ta jogando mt dinheiro fora... principalmente com seu whey, tomar no pos-treino ja o nescessario pro whey, o hiper sim vc deveria tomar apos as refeicoes mais importantes e nao somente no pos-treino

tomar o hiper que horas ? quanto tempo após essas refeições ?

valeu !

comentei ai pessoal

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm acho que tem proteína demais nisso daí cara, no mínimo aí tem 220 e vc precisa de 122, de fato vc pode ultrapassar os 2gr por kilo sem problema, mas não exagera tbm, senão vira gordura

eu prefiro ingerir mais de proteina sempre. Um pouco de gordura em uma dieta hipercalorica eh inevitável e eh mais facil carbo virar gordura q a proteina...

eu apoio quem quiser ingerir 3 a 4g/kg de proteina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calcula os valores de proteína, carbo, gorduras e kcal da sua dieta pro pessoal avaliar melhor, acho que vc vai ter uma surpresa. ;)

eu prefiro ingerir mais de proteina sempre. Um pouco de gordura em uma dieta hipercalorica eh inevitável e eh mais facil carbo virar gordura q a proteina...

eu apoio quem quiser ingerir 3 a 4g/kg de proteina

É inevitável, mas se pudermos reduzir o ganho de gordura é muito melhor.

Carbo só é mais fácil de virar gordura se ingerido em horários errados, tipo perto da hora de dormir.

Seria bom ingerir 3~4gr de proteína se ele não ingerisse 7gr de carbo por kilo, aí sim eu concordaria. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...