@julio Postado Fevereiro 24, 2012 às 17:34 Postado Fevereiro 24, 2012 às 17:34 to treinando muay thai faz alguns meses e faço musculação a 1 ano e meio vou contar o motivo de começar a treinar pra vsês -uma vez qando eu tava na avenida da minha cidade , tinha cerca de 3 caras , e um me deu um soco no peito e ficou olhando , e eu não reagi , isso fudeu meu "ego" , fico frustado ate hje por nao ter reagido, entao de tanto ouvir falar resolvi entrar no muay thai fiz karate shotocam cerca de 6 a 7 anos , cheguei ate a faixa marrom , e oque eu qero saber é , qal das lutas seria melhor para defesa pessoal , ou briga (não qe eu qeira brigar , mais muita gente sabe qe as vezes é impussivel evitar) , qual seria melhor ?? e qal atrapalharia menos o treino com pesos ? a minha opinião sobre as lutas é a seguinte Muay Thai : é uma luta de contato total bem eficiente , da muita força no corpo , e depois qe entrei senti muita resistencia , nao atrapalhou muito o treino com pesos , favor : eu gostei porqe usa todas partes do corpo (cotovelos , joelhos ...) , força nos golpes . contra : é cansativo e dolorido treinar as veezes , muitas lesões . jiu jitsu : bom nunca treinei , eu tenho uma base no muay thai , e gostei dos golpes favor : se conseguir levar a luta pro chão já era. contra: pelo qe percebi nao tem muito socos , chutes .. me ajudem ai ;D
kako55 Postado Fevereiro 24, 2012 às 17:45 Postado Fevereiro 24, 2012 às 17:45 Cara eu sou contra qualquer tipo de briga de rua, tanto que treino a algum tempo e nunca briguei, mas entendo seu lado, levar um soco e ficar calado é ferro, se fosse eu ja partia logo pra cima. No seu caso o Jiu Jitsu seria interessante, pois como vc é faixa marrom em Karate ja sabe bastante coisa de luta em pé, faltaria apenas saber a parte de chão. Mas pense o seguinte, quando vc levou o soco estavam em 3 caras, imagina se vc levar um deles pro chão, pode ter certeza que os outros dois iam te meter o cacete com vc no chão. É por isso que eu digo que o Jiu Jitsu é muito eficiente em luta 1 x 1 o que é muito dificil de acontecer na rua. Se vc gosta dos dois estilos e quer estar preparado numa eventual briga de rua, procure por treinos de MMA, que vc vai aprender chão e luta em pé.
tilha Postado Fevereiro 24, 2012 às 17:49 Postado Fevereiro 24, 2012 às 17:49 Cara, particularmente eu sou muito mais um jj , se tu leva o cara pro chão é um abraço
Giganti Postado Fevereiro 24, 2012 às 18:11 Postado Fevereiro 24, 2012 às 18:11 o cara te deu um soco do nada? simplesmente olha para você e te bateu? oloco! se quer Auto-defesa faça Aikido ou Krav Maga.
Raul09 Postado Fevereiro 24, 2012 às 18:41 Postado Fevereiro 24, 2012 às 18:41 (editado) Já tendo essa base no Karate, pq não ter base agora no chão? Fiz 2 anos de Muay Thai e hj em dia faço jiu-jitsu, o que particularmente prefiro. E outra coisa que não da pra esquecer: Não brigue, lute. O melhor jeito de ganhar uma briga é evitando-a. Abraços! Kohler Editado Fevereiro 24, 2012 às 18:41 por Raul09
Giganti Postado Fevereiro 24, 2012 às 19:05 Postado Fevereiro 24, 2012 às 19:05 Já tendo essa base no Karate, pq não ter base agora no chão? Fiz 2 anos de Muay Thai e hj em dia faço jiu-jitsu, o que particularmente prefiro. E outra coisa que não da pra esquecer: Não brigue, lute. O melhor jeito de ganhar uma briga é evitando-a. Abraços! Kohler PERFEITO.
3X3L3NC14 Postado Fevereiro 24, 2012 às 19:19 Postado Fevereiro 24, 2012 às 19:19 ja que vc tem uma base de trocação(Muay-Thai e karate),faça JJ,pq acredite amigo,vc não vai querer ir para o chão numa briga de rua se vc não souber chão e o outro cara souber. Minha Opnião: Trocação é simples,socos,chutes,cotoveladas,joelhadas e combinações,claro que tem tecnicas,mais nada muito diferente,mas,Jiu-Jitsu é muito mais dificil,mais complexo e talz,pra quem quer defesa pessoal,seria leval ou Krav Maga,ou começar pelo Jiu-Jitsu e ter apenas uma base de trocação de outras lutas,acho suficiente.
kako55 Postado Fevereiro 25, 2012 às 03:44 Postado Fevereiro 25, 2012 às 03:44 Tava viajando aqui na internet e achei uma entrevista do Steven Seagal, achei legal o que ele falou e contribui ainda mais com o que eu disse antes e tbm com o que disse o Raul09. Segue ai um trecho: O que todo homem deve ter em mente na hora de entrar em uma briga? O melhor conselho é evitar problema. Mas, se você não tiver como evitar, nunca deixe que te joguem no chão. No UFC você pode ir para o chão porque é um contra um e tudo é lindo. Mas na vida real há quase sempre mais de um inimigo e, se você for ao chão, outros dez caras podem vir te chutar, te bater e te matar. Se alguem quiser ler toda a entrevista ta ai o link: https://playboy.abril.com.br/entretenimento/ufc/steven-seagal-%E2%80%9Cmeus-adversarios-nunca-se-levantaram%E2%80%9D/
Zyxem Postado Fevereiro 25, 2012 às 03:48 Postado Fevereiro 25, 2012 às 03:48 Na moral, se querr fazer algo pra se defender na rua compra uma arma cara. De nada adianta vc saber Muay thai qndo o cara tiver com uma 38 na tua cabeça...Jiu jitsu menos ainda, a chance de vc levar uma bica na cabeça é alta, tirando q em uma briga o cara pode te morder, enfiar o dedo no olho, etc. Se for treinar algo, treine pq vc ama aquilo, nao pra se defender de marmanjo na rua.
@julio Postado Fevereiro 25, 2012 às 16:11 Autor Postado Fevereiro 25, 2012 às 16:11 vlw pelaas opiniões , eu por mim entraria no mma porqe tem aqi na minha city , mas por enqanto to sem condiçoes $$ , vou exprerimentar o jiu jitsu entao ;D abrasss
PPEEDDRROO Postado Fevereiro 25, 2012 às 16:17 Postado Fevereiro 25, 2012 às 16:17 fii compra um 8tão i da 5 na cara dele
rubronegro Postado Fevereiro 25, 2012 às 16:27 Postado Fevereiro 25, 2012 às 16:27 krav-maga é o melhor para defesa pessoal
Leeo Postado Fevereiro 25, 2012 às 16:39 Postado Fevereiro 25, 2012 às 16:39 pra defesa pessoal o melhor é aprender a apanhar vc só vai aprender a bater quando souber apanhar faz o que vc mais curtir, eu faço boxe e jiu-jitsu, curto os dois, mas comecei agora pouco no jiu então sou um lixo, mas com o tempo vc vai pegando as manhas
@julio Postado Fevereiro 26, 2012 às 20:32 Autor Postado Fevereiro 26, 2012 às 20:32 mas , vsês acham qe o jiu iria atrapalhar menos o treino com pesos , ou nao tem muito a ver??
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora