Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Ganhos De Mobilidade/flexibilidade


2drafael

Posts Recomendados

Publicidade

Galera que tava acompanhando, foi mal pela paralisação. Como eu mudei de cidade, fiquei sem internet, sem academia, sem nada. Consegui instalar internet aqui só hoje e essa semana eu volto com os relatos.

Quem tem interesse em ganho de mobilidade, esse tópico também é muito bom, de autoria do Aless.

Amanha volto a postar aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que tava acompanhando, foi mal pela paralisação. Como eu mudei de cidade, fiquei sem internet, sem academia, sem nada. Consegui instalar internet aqui só hoje e essa semana eu volto com os relatos.

Quem tem interesse em ganho de mobilidade, esse tópico também é muito bom, de autoria do Aless.

Amanha volto a postar aqui.

Abraço!

Você voltou cara! kkkkk

Os relatos de mobilidade ficaram meio "esquecidos" já que você e o Aless (que tá na Inglaterra) deram uma pausada nos diários aqui kkk

Abração cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você voltou cara! kkkkk

Os relatos de mobilidade ficaram meio "esquecidos" já que você e o Aless (que tá na Inglaterra) deram uma pausada nos diários aqui kkk

Abração cara!

haha, finalmente voltei cara!

Aless já foi pra Inglaterra? Putz. Eu to bem por fora...

Essas semanas que eu fiquei sem internet (foram 2 na realidade, mas pra mim parece que foi mais de mês), eu ficava pensando: "eu podia pesquisar isso e depois isso e isso também". Amanha vou aproveitar que é domingo e vou pesquisar algumas coisas e postar aqui o que eu encontrar de interessante.

Uma pena os relatos de mobilidade terem ficados meio esquecidos. Mas o meu tá de volta hehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho muito o que postar hoje, então só vou postar algumas fotos do que eu venho usando pra trabalhar mobilidade.

Na verdade é coisa bem simples. O básico do básico é isso:

IMG00107.jpg

Eu queria uma daquelas faixas que o KStar tem, mas descobri que aqui no Brasil elas chegam a custar R$150. Absurdo. Então achei uma loja que vende acessório de yoga, pilates e coisas do tipo. Achei essa faixa elástica por R$15. Ela é a média-forte. Vou ser sincero, ela não faz milagre. Mas quebra um bom galho. Por exemplo, o penúltimo esse exercício

- que é muito bom, btw - dá pra fazer tranquilo com essa faixa.

Amarrei ela num suporte pra TV que tem preso na parede do meu quarto novo...

IMG00108.jpg

E esses são meus favoritos: tubo PVC (roam roller), bola de tênis e cabo de vassoura. Foam roller custa caro pra caramba (aqui no Brasil tá uns R$100). Esse tubo de PVC eu paguei R$5 e faz quase o mesmo afeito. Na verdade, deve doer mais ainda que o foam roller de verdade.

A bolinha de tênis é mais do que essencial pra mobilizações. Também custa baratinho. Se você for numa loja de esportes, vai pagar mais caro, porque vai comprar bolinha de marca e geralmente em pacote de 3. Mas dá pra achar algumas baratas em camelô, supermercado, loja de 1,99... Essa ai é uma Wilson 3. Eu gosto dela...

E o cabo de vassoura não é essencial, mas ajuda bastante.

é bem legal de fazer com o cabo de vassoura. E ele ajuda bastante a melhorar mobilidade dos ombros.

É isso. Não tenho muito mais o que postar hoje... Mas amanha terei, e vou postar algumas coisas novas que eu to lendo sobre mobilidade de pulsos e tornozelos e também postarei alguma coisa sobre ombros, já que eu continuo com minha luta pra melhorar overhead position.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Rafael, que bom que voltou à ativa.

Hoje no almoço minha namorada ia fazer um molho com um limão, que estava na fruteira havia uma semana. Ele estava imprestável para ser utilizado, estava duro pra caramba.

E com isso ele virou a bolinha mais eficiente que eu poderia obter... haha a diferença para uma bolinha de tênis é absurda.

ah, o cabo da vassoura serve também como "Stick":

t_sprinterstick.jpg

Não vai ser a mesma coisa, mas ainda assim deve ser bem eficiente para usar em áreas como os tibiais, por exemplo.

Ficou muito bom o seu suporte de TV para usar com a banda. Veja se você não encontra a faixa cinza ou a preta, elas são bem mais fortes do que a azul. Provavelmente fortes o suficiente para usar nos MWODs de quadril.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Martin, vou ver se deixo algum limão estragar aqui pra fazer o teste haha. Deve ficar muito bom.

Então, o cabo de vassoura é bem útil sim... As vezes é ruim porque ele é muito comprido, mas dá pra usar bastante ele.

E a faixa, a minha realmente não dá pra fazer mobilização de quadril. Muito fraca. Vou ver se acho a preta ou a cinza pra testar... O suporte da TV tava no apartamento quando eu cheguei aqui. Vi que era bem firme, testei, e ficou muito bom pra mobilização dos ombros com a faixa.

________________________________

O que eu queria postar hoje era sobre tornozelo, já que eu descobri que é mais uma área que eu tenho deficiência (novidade!).

Todo mundo sabe que mobilidade no quadril é essencial. Principalmente pra agachamento. Mas o que poucos consideram é o tornozelo, que tem papel importantíssimo em várias atividades que nós fazemos.

Tem gente que tem problemas sérios nos tornozelos. Ontem eu vi um vídeo do Kstar em que ele tá com um atleta que quando vai agachar, ele chega num certo ponto que ele cai! Tem gente que não consegue fazer um agacho ATG sem tirar os calcanhares do chão. E tem gente onde o problema não é tão sério, que é meu caso. Ao agachar, eu sofro pra conseguir abrir bastante os joelhos sem tirar parte do pé do chão. Esse problema está relacionado não só com falta de mobilidade no quadril, mas também com falta de mobilidade nos tornozelos.

Então vamos lá. Fiz um pouco de pesquisa e vou tentar passar aqui o que eu encontrei de interessante.

Tem bastante coisa interessante na internet, na verdade. O "problema" é que muita coisa que eu achei envolvia ter uma faixa elastica relativamente forte. E eu não tenho. Então esse conteúdo eu não vou postar aqui.

Primeiro você pode fazer um teste pra ver se tem problemas nos tornozelos. Agache (sem barra, sem nada) até encostar a bunda nos calcanhares. Se você cair ou precisar ficar na ponta dos pés, você tem problemas de mobilidade no tornozelo. Se você conseguir ficar de boa, provavelmente você não tem problema. Mas sempre é possível melhorar um pouco a mobilidade.

Não tem segredo. E também não tem muita coisa pra fazer.

O primeiro exercício que eu fiz e gostei foi o "Wall Dorsiflexion", que é esse aqui:

É bem simples de fazer e conforme você for progredindo, coloque o pé mais pra trás.

Se vocês leram o artigo sobre agachamento que o Iceman traduziu, nele o Eric Cressey ensina esse exercício.

Se você quiser avançar um pouco, pode fazer esse mesmo exercício auxiliado por uma bolinha de tênis:

E um que, pelo menos pra mim, é difícil:

Esse outro exercício é muito bacana tanto pra tornozelo quanto pra joelho:

E aqui tem algumas informações um tanto interessante mas nada de novo:

Realmente não tem muito mais o que postar. Não tenho test-retest. Post foi só expositivo. Eu to trabalhando no meu tornozelo, e aparentemente tá melhorando. Como eu não estou treinando, ainda não senti nenhum efeito em performance...

E é isso ai.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...