Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Ganhos De Mobilidade/flexibilidade


2drafael

Posts Recomendados

Ta tranquilo as fotos. Segue postando aí, muito bacana.

Então beleza. Vou continuar postando sim.

boa iniciativa!

Valeu!

caralho, topico massa..

vou acompanhar, ate pq tbm to fazendo todo dia em casa.

Valeu pela contribuicao.

Abraco.

Opa, valeu por acompanhar.

Você tem feito MWods do Kstar?

Acompanhando aqui. Sempre tive preguiça de fazer esses mwods aí, tenho um pouco de escoliose também, mas nunca me limitou e nem me atrapalhou em nada. Eu apenas sinto uma pequena diferença na hora que eu contraio os ombros trapézios, um lado fica diferente do outro, não mais alto, qualquer dia eu tiro uma foto e posto aqui. Você tem isso também? Que exercícios faz pra melhorar?

Abraços.

Valeu por acompanhar.

Cara, escoliose realmente não atrapalha muito nos levantamentos. Sobre seus ombros, depois posta uma foto pra poder ver melhor. Pode ser uma assimetria. Agora, a causa dessa assimetria é o mais difícil de determinar. Pode ser genético, pode ter sido causada por algum problema de saúde (eu tenho algumas assimetrias entre lado esquerdo e direito, que foi causada principalmente porque tive bronquite quando criança), pode ser má execução de alguns exercícios. Enfim, pode ser muita coisa....

Eu faço RPG, então as assimetrias geralmente somem com uma certa facilidade. Eu realmente não faço nada focado pra corrigir esse tipo de problema. Pra eu te falar faz exercício X ou Y, só sabendo o que tem que melhorar ali. Mas pra não passar em branco, dá uma olhada aqui. É um "resumão" do que fazer para upper body.

Parabéns cara, o rumo que o tópico tomou quanto à organização ficou muito melhor do que eu esperava. Estou mudando algumas coisas da minha rotina essa semana e acho que logo em seguida estou criando o meu relato também. Não vejo a hora de poder voltar agachar e finalmente chegar a 1BW.

Valeu mesmo, Aless. Tentei deixar ele o mais organizado possível, fico feliz que tenha gostado. To ansioso pra ver seu relato também. Esses MWods realmente ajudam pra caramba...

Show de bola parceiro!

Vou passar aqui sempre para ver seu progresso, e incorporarei alguns dos alongamentos e exercícios de flexibilidade/mobilidade à minha rotina.

Abração!

Valeu mano! Passa sempre sim. Vou tentar atualizar direto...

Muito legal Rafael! Vou acompanhar, quero começar a fazer algumas cosias para mobilidade, pena que não tenho os elásticos e afins..

a bolinha de tênis e a garrafa pet quebra o galho mesmo? como que é esse processo com esses 2 objetos?

Abraços

Valeu por acompanhar.

Olha cara, o elástico eu cheguei a comprar um, mas não é tão bom quanto esse que o Kstar usa. Na realidade, não chega nem perto. Se for pra comprar elástico, vale a pena comprar nos EUA igual esses que ele usa (vi no Brasil por R$150, absurdo).

Sobre a garrafa pet e a bolinha, os dois quebram um puta galho sim. A garrafa pet (cheia de água e bem tampada) substitui o foam roller. Pra usar ela não tem segredo. É você pegar a garrafa e ir rolando, "brincando" com ela. Nas primeiras vezes que você for fazer, tente passar ela no corpo inteiro, pra achar pontos que estão duros e doloridos. Dai assim você vai descobrindo aonde precisa rolar mais e onde não precisa de nada... Eu, por exemplo, sempre passo as costas (dá cada estralada animal), trapézio, panturrilha, quadril. Pra aprender a "pegar" o músculo certinho, dá uma procurada no youtube, que tem uma infinidade de vídeos ensinando a fazer foam roller.

A bolinha de tênis, o Kstar usa em vários MWods, por isso ela é importante. Tem muita coisa legal e dolorida que dá pra fazer com ela. O Kstar usa bastante a bolinha pra soltar os músculos e atingir tecidos moles que são difíceis de atingir. É mais questão de ir assistindo os MWods e ver como que ele usa. Eu gosto muito desse.

________________________

Hoje a tarde vou fazer um trabalho com ombros, pra tentar melhorar overhead position. Também vou trabalhar escápulas e rombóides (é assim que escreve?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então rafael, as escápulas ficam em uma posição meio diferente quando eu expando as dorsais: o lado esquerdo não fica contraído, já o direito fica. Mas dá pra corrigir, apenas que no primeiro momento fica dessa maneira, depois do carnaval irei postar um vídeo aqui. Não só nesse movimento, no agacho parece que meu tronco fica meio virado, acho que tenho uma rotação de quadril também. Enfim, vou marcar um fisioterapista pra ele dar uma olhada nessas coisas e me dar uma direção.

Hoje fiz esses Mwods rapidinho antes de agachar, menos o foam e a bolinha e deu uma melhorada boa na amplitude.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Então rafael, as escápulas ficam em uma posição meio diferente quando eu expando as dorsais: o lado esquerdo não fica contraído, já o direito fica. Mas dá pra corrigir, apenas que no primeiro momento fica dessa maneira, depois do carnaval irei postar um vídeo aqui. Não só nesse movimento, no agacho parece que meu tronco fica meio virado, acho que tenho uma rotação de quadril também. Enfim, vou marcar um fisioterapista pra ele dar uma olhada nessas coisas e me dar uma direção.

Hoje fiz esses Mwods rapidinho antes de agachar, menos o foam e a bolinha e deu uma melhorada boa na amplitude.

Abraço.

Entendi cara. Realmente é um assunto meio complicado. Eu também tenho esse problema, e minha fisioterapeuta tem me ajudado bastante.

_____________________________


Relato de hoje. Hoje resolvi trabalhar posição overhead, a qual não é boa (na realidade, é bem pior do que o lower body).

Primeiramente, o teste:

Tentei ao máximo segurar as costelas para baixo, contrair o abdomen e não hiperextender a lombar. E essa foi a melhor posição que eu consegui. Realmente horrível. Braços não chegam nem perto de estarem acima da cabeça, escápulas saltadas. Mas dá pra perceber que quase não há hiperlordose e tem pouca cifose. Mais pra frente posto uma foto antiga, e vocês vão ver que nessa foto ai de cima, eu to bem.

Mão a obra!

Comecei rolando na minha garrafa pet. Coluna estralou um pouco e achei alguns pontos bem doloridos perto do trapézio.

Então parei de rolar e peguei a bolinha de tênis. Ai o bicho ficou sério. Primeiro coloquei a bolinha nas costas e fui levantando o quadril e rolando sobre ela pra achar algum ponto dolorido. E achei vários. Doeu muito, mas muito mesmo. Depois fiz esse MWod (é o meu favorito). Quando acabei, fiz a parte da bolinha desse MWod. Por último, fiz o finalzinho desse MWod. Só que eu tive que fazer algumas adaptações. Como não tenho foam roller, deitei em um cabo de vassoura (o problema da garrafa pet é que ela tem a superfície irregular) e ao invés de segurar uma barra, segurei outro cabo de vassoura.

Vou ver se arranjo canos PVC de diferentes diâmetros pra poder trabalhar melhor.

E agora o re-test:


E uma comparação entre o antes e depois:


OBS: gastei algo em torno de 15min pra fazer tudo, e a diferença foi gigantesca. Não tirei a foto no mesmo quarto porque a foto do antes eu tirei bem antes de começar os exercícios, e quanto eu fiz, já estava escuro.

OBS2: na imagem do re-test pode parecer que uma mão está mais pra trás do que a outra, mas na realidade isso acontece por causa do ângulo que a foto foi tirada.

Hoje eu ia trabalhar adução de escápulas, rotação externa dos ombros e alguns fortalecimentos. Acontece que tive vários compromissos e não teve como eu ir na academia. Então fiquei só com esses MWods que dá pra fazer em casa.

Mais uma vez, qualquer dica/sugestão/crítica, postem!

EDIT:
Se repararem entre a foto do antes e do depois, vocês vão ver o seguinte:
1) Posição overhead está bem melhor (valeu capitão óbvio!)
2) Cifose está menos acentuada
3) Escápulas estão menos saltadas
4) Quadril está numa posição neutra (praticamente nada de anterior pelvic tilt)
5) Lombar não está hiperextendida
6) Costelas estão mais saltadas. Aqui quero dicas para corrigir. Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu camarada...! Cheguei meio atrasado, mas cheguei! E ja dando um like no teu 1º post, afinal nada mais merecedor!

Vou acompanhar e depois leio com mais calma... eu vou tentar fazer isso tbm, depois vou ver uns videos de como executar direitinho, tbm tenho problema grande de flexibilidade, alem de postural, e acho que isso pode me ajudar muito.

Mais uma vez parabens pela iniciativa, tirou onda.

Gde abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o tapa que os MWods dão na flexibilidade cara!

Voce vai fazer nesses esquema de Lower um dia e Upper em outro dia sempre?

Abração!

Vou fazer algo do tipo Lower/Upper sim. Ainda to pensando.. tem dia, tipo hoje, que não fiz nada, porque fiz RPG e foi bem puxado. To com dor do treino de ontem e do RPG haha

Fala meu camarada...! Cheguei meio atrasado, mas cheguei! E ja dando um like no teu 1º post, afinal nada mais merecedor!

Vou acompanhar e depois leio com mais calma... eu vou tentar fazer isso tbm, depois vou ver uns videos de como executar direitinho, tbm tenho problema grande de flexibilidade, alem de postural, e acho que isso pode me ajudar muito.

Mais uma vez parabens pela iniciativa, tirou onda.

Gde abs.

Valeu mano! Acompanha sim. Dá uma olhada nos MWods e tal que eles dão uma ajuda monstruosa.

porra que tópico show. parabéns bro!

Valeu parceiro!

segue firme, segue firme camarada :D

Seguirei :D

Galera, hoje não vou relatar nada porque não tem muito o que relatar... Fiz RPG e foi bem puxado. To bastante dolorido e resolvi não fazer mais nada hoje. Amanhã cedo vou treinar, e antes do treino, farei alguns MWods pra upper body. Dai relato aqui o que tiver de novo.

Também estou fazendo algumas pesquisas, estudando um pouco pra melhorar meu squat. Provavelmente amanha ou sexta postarei bastante coisa pra atualizar o tópico.

E é isso.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue firme, muito bom o tópico.

Tenho os tendões da panturrilha encurtados (sempre andei meio na ponta do pé) e já fiz fisioterapia e hoje faço muito alongamento. Com trabalho o cara consegue reverter legal as faltas de mobilidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...