Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soja - Cuidado!


Digon

Posts Recomendados

Como vovó já dizia quando eu acabava com o estoque de granola e iogurte em um dia:
Tudo em excesso faz mal. O cara sabendo dosar e não cometendo exageros, muito provavelmente não vá desenvolver nenhum câncer (caseína) e não vai ficar com peito grande (ginecomastia, que dizem que a soja provoca).
Como o cara ali disse, devemos fugir da coca, refrigerantes e outros lixos como esse.
Tomando 1L por dia de leite e meio litro de leite de Soja, creio eu que não mate ninguém.
Acho 1,5L de leite (Vaca+Soja) uma quantidade boa.
Quando eu tinha 14~15 anos, tomava só pela manhã 1,5L de vitamina. (não, não é mentira. sempre que conto isso acham que é exagero.Não é.) E cerca de 1L de noite. Hoje já reduzi um pouco, porque o leite aqui tá muito caro!! 2,50 o litro. E tenho mais 2 irmãos que comem que nem eu, então não dá. E até hoje nunca tive nada, ossos fortes e tenho um desempenho bom na academia, mesmo sem suplementos. Acredito que seja devido a alimentação. Já botei soja pra dentro também, mas parei depois... preferi ficar só com o farelo de trigo, muito bom tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu como soja a vida toda,
nunca senti estranho,
sempre me fez sentir leve;
mas um tempo atras li naquela revista mens health falando mal sobre soja,
que dava algo parecido com ginecomastia,
diminuí depois disso.
De um modo geral soja ainda é boa,
não sozinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É senhores, o lobby da indústria de suplementos e da indústria farmacêutica contra a soja não é fácil não...

Agora, também não sejamos inocentes, o grâo "puro" da soja tem mais problemas. E como falaram, tudo em excesso faz mal. Se você é vegetariano e tua única fonte de proteína é a soja acho beem complicado.

[quote]Ao acordar, lá pelas 6, to tomando farinha de soja e farinha de aveia misturados juntos com leite...
E lá pelas 9 começa a me da uma dor na barriga, que tenho que me encolher mesmo... muita dor..
Será que pode ser por causa dessas farinhas ai?[/quote]

Nossa! Bom, eu passo mau com whey também (não mal, mal, mas fico 'cheio') será que não é a quantidade mesmo?!? E farinha de soja não sei... eu uso o 'extrato', que é mais a parte protéica da soja.

O extrato pra mim desce mais leve que o whey.

Será que tem fácil esse tempe pra achar aqui no Brasil?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...