Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Megaupload Ja Era, Tudo Bem, Mas....


felipegbrasil

Posts Recomendados

Crime não é, isso eu afirmo com toda certeza.

Só passa a ser crime quando a pessoa tem lucro com isso. E entenda-se por lucro os ganhos efetivos e não simplesmente a economia que teve por não comprar.

Quanto a ser errado, até concordo contigo, só que ninguém pode reclamar de descumprimento de contrato se não cumpre sua própria parte.

É como vc comprar um carro e o cara querer te cobrar antes de entregar o carro a você, não pode, ele só passa a ter o direito de te cobrar depois de entregar o veículo.

Com o Estado é a mesma coisa, afinal de contas, vivemos numa espécie de contrato, fazemos nossa parte e o Estado faz a parte dele, no momento em que o Estado não cumpre a parte dele, também não pode nos cobrar que façamos a nossa. É o que se conhece por teoria do contrato social.

Acho esse tipo de pensamento perigoso. Você utilizou a justificativa do contrato social para possibilitar a pirataria quando não houver lucro, mas nada impede que outra pessoa amplie a incidência do argumento e utilize essa mesma justificativa para possibilitar o furto de um produto em uma loja ou até mesmo crimes mais graves...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Éverton Udson

Nossa, muito interessante esse video, eu não sei muito desse assunto de illuminati, mas foi feito por esses caras, né? Por causa do triangulo com o olho no final.

Uma coisa eu sei, a Google ta se tornando uma das empresas mais ricas do mundo. Logo logo compra a Micro$oft, que eu acho que não vai fazer sucesso com o Xbox 720. Na minha opinião.

Eu penso q o erro da Microsoft é a estrategia, eles deixaram de investir na eficiência e praticidade para investir em glamour e preciosismo.

(é só olhar o win xp e o win 7, q da pra perceber q eles n evoluíram, n no q precisava. Offce, msm coisa.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao sei como mas meu outro post veio parar aqui..

enfim, quanto ao topico, vou discordar temporariamente do Iceman quando ele diz que nao é crime..

eu nao tenho certeza, vou pegar uma doutrina aqui pela tarde e dou uma olhada, mas é crime sim, nao é um pré-requisito obter lucro pra ser tipificado o delito, vou dar uma olhada depois posto.

Abraco

Editado por ph.ni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso q o erro da Microsoft é a estrategia, eles deixaram de investir na eficiência e praticidade para investir em glamour e preciosismo. (é só olhar o win xp e o win 7, q da pra perceber q eles n evoluíram, n no q precisava. Offce, msm coisa.)

nao curti o 7, muito menos vista... pelo menos no meu pc, que tem 4 gb de ram, ficou mais lento que o xp.. dai voltei pra ele mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eita poha, vcs são teimosos mesmo hein?

Se estou falando que não é crime, é pq já estudei sobre o assunto.

Não é crime, a não ser que seja você quem quebre a criptografia do programa, filme etc e disponibilize na internet.

Estou me referindo especificamente ao fato de quem pega pela internet para uso particular e sem intuito de lucro, isto não é crime.

Mas quem quiser estudar um pouco mais, leia:

http://kadu.ducz.com...rime-no-brasil/

Eu estava só esperando esse post... não discutam com o Ice quando o assunto for leis :handlebars:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou levar essa discussão adianta só pra gente que insinou que o Ice é o Sr. da Razao quando se trata de Lei.

A MINHA posição é a seguinte:

"Viola-se o direito autoral com a publicacao ou reproducao abusiva, ao que se denomina contrafração, incluindo-se nesta o excedente do contratado, a tradução não consentinda, o plágio." FONTE: Manual de Direito Penal Vol. II Parte Especial. Autor: Julio Fabbrini Mirabete e Renato N. Fabbrini. Edição: 27 Editora: Atlas Ano: 2010.

E

Para os que o denfendem assiduamente, INDIRETAMENTE tem lucro sim, sendo assim, encontra-se tipificado no Código Penal brasileiro

Ainda, segundo Mirabete

"Exige-se, igualmente, como elemento subjetivo do tipo, o fim de lucro, seja ele direto ou indireto". Mesmo livro

E ainda:

"O objetivo do legislador foi o de ampliar a protecao do direito autoral e dos conexos contra sua crescente volacao, inclusive por praticas de comercio ilegal por meios modernos, baseados em inovacoes recentes nao previstas nas leis anteriores. Coimbe-se, nesses termos, as formas de pirataria viabilizadas por modernos processos tecnologicos que permitem a transmissao de informacoes por sinais eletronicos (por meio de cabo) ou por ondas eletromagneticas, dispersas na atmosfera, retransmitdas por satelite ou propagadas por meio solido, ou ainda, por qualquer outro sistema que torne dispensaveis os suportes fisicos tradicionalmente utilizados para a entrea de uma obra ilegamente produzida ou reproduzida. A conduta é o de violar direito autoral mediante o oferecimento, no sentido de disponibilizacao, da obra a terceiros, sem autorizacao do titular do direito e com intuito de lucro, facultando-lhes a selecao ou producao e o seu recebimento pelos meios citados". Mesmo livro.

Aos que vao ler pela metade, quando o Autor fala intuito de lucro, é DIRETO ou INDIRETAMENTE E com esses servidores é só um inocente que acha que eles nao tem lucro com o nome.

Abraço.

EDIT: Aos que nao fazem Direito, ou aos que fazem e ainda nao se deram conta deveriam aprender que o mundo juridico é um mundo mt subjetivo e tem diversas correntes doutrinarias.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só digo uma coisa, a internet é muito grande... nenhuma lei vai conseguir segurar a pirataria por ela.

A internet q nos conhecemos é só a ponta do iceberg.. tem muitos sites que ficam escondidos sob milhoes de proxys e pra acessa-los precisa-se de um programa chamado thor.. dps pesquisem por Dark net, dark side of the internet, ou deep net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou levar essa discussão adianta só pra gente que insinou que o Ice é o Sr. da Razao quando se trata de Lei.

A MINHA posição é a seguinte:

"Viola-se o direito autoral com a publicacao ou reproducao abusiva, ao que se denomina contrafração, incluindo-se nesta o excedente do contratado, a tradução não consentinda, o plágio." FONTE: Manual de Direito Penal Vol. II Parte Especial. Autor: Julio Fabbrini Mirabete e Renato N. Fabbrini. Edição: 27 Editora: Atlas Ano: 2010.

E

Para os que o denfendem assiduamente, INDIRETAMENTE tem lucro sim, sendo assim, encontra-se tipificado no Código Penal brasileiro

Ainda, segundo Mirabete

"Exige-se, igualmente, como elemento subjetivo do tipo, o fim de lucro, seja ele direto ou indireto". Mesmo livro

E ainda:

"O objetivo do legislador foi o de ampliar a protecao do direito autoral e dos conexos contra sua crescente volacao, inclusive por praticas de comercio ilegal por meios modernos, baseados em inovacoes recentes nao previstas nas leis anteriores. Coimbe-se, nesses termos, as formas de pirataria viabilizadas por modernos processos tecnologicos que permitem a transmissao de informacoes por sinais eletronicos (por meio de cabo) ou por ondas eletromagneticas, dispersas na atmosfera, retransmitdas por satelite ou propagadas por meio solido, ou ainda, por qualquer outro sistema que torne dispensaveis os suportes fisicos tradicionalmente utilizados para a entrea de uma obra ilegamente produzida ou reproduzida. A conduta é o de violar direito autoral mediante o oferecimento, no sentido de disponibilizacao, da obra a terceiros, sem autorizacao do titular do direito e com intuito de lucro, facultando-lhes a selecao ou producao e o seu recebimento pelos meios citados". Mesmo livro.

Aos que vao ler pela metade, quando o Autor fala intuito de lucro, é DIRETO ou INDIRETAMENTE E com esses servidores é só um inocente que acha que eles nao tem lucro com o nome.

Abraço.

EDIT: Aos que nao fazem Direito, ou aos que fazem e ainda nao se deram conta deveriam aprender que o mundo juridico é um mundo mt subjetivo e tem diversas correntes doutrinarias.

Abraco

Acho que o iceman está se referindo apenas às pessoas que fazem o download e não aos servidores que hospedam o arquivos

Editado por tguntzel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

só digo uma coisa, a internet é muito grande... nenhuma lei vai conseguir segurar a pirataria por ela.

A internet q nos conhecemos é só a ponta do iceberg.. tem muitos sites que ficam escondidos sob milhoes de proxys e pra acessa-los precisa-se de um programa chamado thor.. dps pesquisem por Dark net, dark side of the internet, ou deep net

Grandes bostas existir os sites .onion para acessar com tor. Já tentou baixar algum arquivo com mais de 10mb usando os "proxys" do tor? Depois de algumas horas me conta como foi ...

Baixar arquivos pelo tor (incluindo toda essa bobagem de "deep net" que é apenas um anonimato decente para drogados, pedofilistas, necrofilistas, etc e um ou outro forum sem graça de hacking) com certeza não vai ser uma opção para se baixar filmes, jogos, séries, etc pois vai ser o mesmo que baixar aquivos em uma conexão discada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...