Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda Resta Esperança Para Os Brasileiros?


DiegoM

Posts Recomendados

Venho percebendo que uma coisa muito boa está acontecendo, em meio a tantas idiotices discutidas nas redes sociais é possível, algumas vezes, enxergar algumas discussões bastante válidas para a sociedade, hoje por exemplo vi um grupo de amigos discutindo bastante sobre o preço dos automóveis brasileiros, acheio ótimo por que a discurção começou motivada por imagens como essas:

40029828341258446061002.jpg

Uploaded with ImageShack.us

40800128329058941081002.jpg

Uploaded with ImageShack.us

39911633505349983893210.jpg

Uploaded with ImageShack.us

40249034941501840278010.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O interessante foi que a discussão foi ganhando mais participantes e logo começaram a falar do preço dos Iphones, eletrônicos e importados.

Não demorou muito para eu ver a divulgação de vídeos como esses:

Além de uma divulgação maior de canais como o do Daniel fraga

http://www.youtube.c...eature=g-user-c

Então pessoal, será que aos poucos os brasileiros estão tendo maior consciência ? ou vocês acham que essa porra toda ta fudida e não tem mais jeito ? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pra min todos nos brasileiros deveriamos aprender a não nos acomodarmos com o que o governo e as multinacionais impõem, e devemos fazer sem sombra de duvidas um boicote as impresas estrangeiras afinal o brasil e uma das maiores potencias mundiais.

otima iniciativa broder!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Tudo no brasil é 500x mais caro por causa do imposto, alfandega, importação, não sei mais o q...

Até a comida (tipo mcdonalds) é trocentas vezes mais cara.

FLw galera vo comprar meu camaro no EUA

fuck-that-shit.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a nossa triste realidade.

So que se agente parar pra pensar,esses impostos elevados uma grande parte é culpa nossa,que mesmo sabendo do preço elevado as pessoas compram mesmo assim so para ter o luxo de andar de carro 0km.

Um jeito de fazer abaixar os preços seria apenas e unicamente abaixar a procurar por esses carros.Se o povo nao comprar mais carro 0km,a industria nao irá vender e o governo nao irá ganhar nos impostos.Deixando apenas uma escolha pra governo,abaixar o preço para ter novamente uma procura para que assim a montadora volte a ganhar e consequentemente o governo.

So que isso nunca irá acontecer,porque basta aparecer na TV uma promoção de carro que abaixou o IPI(que se for ver abaixa no maximo 2000 reais no preço)que o povo ja vai atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não vai mudar.

Só vai mudar ...o dia q o povo acordar e dizer não aos impostos abusivos...as taxas de banco exorbitantes...quando se unirem e fizerem greves NACIONAIS em protesto aos salários miseráveis e exigirem a saída dos ''ratos'' do poder á força,porque a justiça pra eles não existe...ou seja isso só vai mudar o dia q essa ditadura disfarçada de governo democrático for derrubado pelo povo,q será por revolta e guerra,senão vai passar mais 500 anos e seremos os mesmos escravos de hoje.

Infelizmente isso não vai ocorrer tão cedo,olha só como os deputados e vereadores aumentam o próprio salário e ninguém atira uma pedra sequer no carro desses ''ratos'' quando passam na rua.Sem contar nos roubos q ninguém fica sabendo.

É por causa desses impostos altos e roubos é nós vivemos nessa miséria.

Olha quanto custa uma casa e quanto é o salário mínimo...depois: olha quanto é um plano de saúde completo...quanto custa pra formar um dos seus filhos numa faculdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na verdade, o problema nem são os tributos em si, e sim a característica da tributação no Brasil. Em geral, os tributos podem incindir na renda, nos bens ou no consumo do contribuinte.

Nos países com justiça fiscal, a tributação é prioritariamente sobre a renda e os bens, o que faz com que os mais ricos paguem proporcionalmente mais que os pobres. Já no Brasil, 2/3 dos tributos incidem sobre o consumo, ou seja, o imposto que o pobre paga quando compra o quilo do arroz é o mesmo que o rico paga. Por isso, diz-se que no Brasil a tributação é regressiva, porque, quanto mais pobre uma pessoa, mais ela paga tributos proporcionalmente.

Outro absurdo no Brasil são os casos de não-tributação absurdos. Estamos no mês de janeiro, quando vem o IPVA. Você, que comprou o seu golzinho 0 km vai pagar uma pequena fortuna para quitar o seu IPVA. Já o cara que comprou uma lancha, ou o cara que comprou o seu jatinho de 10 milhões nunca vai pagar nada de IPVA, porque este imposto só incide sobre veículos automotivos terrestres!!!

Enfim, o Estado sempre vai ter que tributar para se sustentar. Nós devemos é lutar para que essa tributação seja justa, fazendo com que aquele cidadão que possui mais capacidade contributiva pague mais do que aquele que possui menos. A partir do momento que a tributação incidir mais sobre a renda e os bens, menos precisará incidir sobre o consumo, o que abrirá espaço para a diminuição dos preços por parte das empresas (que, claro, para acontecer, também precisará da ação da concorrência no mercado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(que, claro, para acontecer, também precisará da ação da concorrência no mercado).

chegaram os carrinhos xing-ling que apessar de ñ serem tudo isso estavam perturbando e bastante as montadoras "nacionais". Aí oq o gover faz, foda-se a população vamos aumentar o IPI dos carros importados.

ps: vou ver os vídeos com calma e o comentário do pessoal para depois postar a minha opinião que obviamente ñ é muito diferente do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...