Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda Resta Esperança Para Os Brasileiros?


DiegoM

Posts Recomendados

É exatamente isso que eu queria, discutir essas questões e aprender mais. Como nesse post do AVPR, sem desmerecer os outros é que ele trouxe uma informação nova para min.

Vocês percebem como todo mundo tem alguma opinião formada sobre isso, que não difere da maioria ? por exemplo 'todo mundo' acha os políticos corruptos, assim como todo mundo sabe que nós pagamos impostos abusivos para não ter nenhum retorno, ai vem a pergunta por que agente não faz nada? Será que é só acomodação assim mesmo ?

O lado bom é que isso está sendo mais discutido, e cada vez melhor discutido. E é nessas horas que eu acho que agente ainda tem esperança.

Editado por DiegoM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

só vai mudar o dia que pararem de se revoltar pela internet e tomarem atitude de verdade, eu n vo compra carro zero nem a pau, vo compra carro usado e deixar ele impecavel, muito mais em conta

Ai na hora de vender você já vai estar com o carro mais desvalorizado de que quando comprou...

O problema também é que o Brasil tem muita lei sobre imposto, pra dentro do estado você paga X, pra fora paga Y, isso é o básico, mas tem tanta lei e regras de imposto que chega a confundir até os mais estudados, muitos casos pra tributar e outros não e no final ninguém sabe o que fazer...

O salário minimo aumentou, mas idai? Foi como o cara ali em cima falou a proporção de cobrança de impostos é a mesma de um rico e de um pobre, o salario sobre o imposto em cima disso também...

Um pai de um conhecido meu paga quase R$7.000,00 de IR...

O Brasil seria um país lindo se não fosse a dificuldade de viver aqui, com essa exploração toda. Por isso muita gente se arrisca a sair do país, porque lá fora analisando os fatos seria mais facil...

E acho que ninguém se mobiliza aqui por medo...

Editado por Last
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai na hora de vender você já vai estar com o carro mais desvalorizado de que quando comprou...

O Brasil seria um país lindo se não fosse a dificuldade de viver aqui, com essa exploração toda. Por isso muita gente se arrisca a sair do país, porque lá fora analisando os fatos seria mais facil...

O Brasil seria um país lindo mesmo se o governo investisse o dinheiro dos tributos em saúde,educação e segurança,se os governantes ao invés de roubar investissem mesmo,eu arrisco dizer q nem mesmo o povo norte americano teria um padrão de vida tão bom,afinal a nossa tributação é 4 vezes mais alta do q a deles...imaginem se esse fortuna fosse revertida pro povo ao invés de ser roubada...o Brasil ia ser um paraíso.

O povo aki é acomodado e ignorante,os q são mais informados são os ricos q não estão nem aí e uma minoria q não tem força pra nada.

Esses dias mesmo uma procuradora de onde trabalho me pegou reclamando do meu salário e achou graça como se eu falasse sem ter razão,o contraste entre uma pessoa q ganha 15 mil e outra q ganha 1,600 é enorme,quem ganha alto salário trabalhando 4 horas por q nem ela dia NUNCA vai reclamar mesmo,o foda do Brasil é isso,quem ganha um pouco a + acha q está imune a tudo e não precisa de mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um grande exemplo eh a suiça se ñ me engano.

que eu me lembre 70% do salário é destinado aos impostos, contudo, vc tem todo o retorno. otimas escolas publicas, sistema de saúde, transporte, nao ha pobreza....

e nao tenho certeza mas acho que cargo de governador, deputado e etc... nao eh um profissao e sim pessoas voluntarias a exerce-la, ou seja, ñ recebem por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

um grande exemplo eh a suiça se ñ me engano.

que eu me lembre 70% do salário é destinado aos impostos, contudo, vc tem todo o retorno. otimas escolas publicas, sistema de saúde, transporte, nao ha pobreza....

e nao tenho certeza mas acho que cargo de governador, deputado e etc... nao eh um profissao e sim pessoas voluntarias a exerce-la, ou seja, ñ recebem por isso.

é por isso que fico indignado, tantos outros exemplos, tao bons quanto esse...porque nao adotam essas coisas por aqui?

''ah mais por la eh diferente! nhenhenhe"

espero que futuramente algum politico revolucionario faça algo a respeito, por hora, não custa sonhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso nao é uma novidade , estamos nessa realidade a tempos . o problema é saber uq fazer e como fazer . A midia sempre denuncia os absurdos q os brasileiros pagam , mas nao adianta nada . sair nas ruas gritando , fazendo protesto ? pra mim nao adianta os politicos so ficam de camarote tomando seu bom champanhe e dando risada da nossa cara . Acho q essa segunda passou no jornal nacional dizendo q o brasileiro sao um dos paises q pagam mais impostos no mundo e tem o menor retorno, absurdo ne ?

eu nao sei uq fazer pra acabar com isso , acho q unica arma do povo sao as urnas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro problema aqui no Brasil é a sacanagem das empresas revendedoras de produtos. É um baita de um engano pensar que é só imposto. Sim, os impostos são abusivos, mas também tem sempre uma empresa querendo um lucrinho a mais. Vou dar um exemplo agora, por cima. Em 2010 o Playstation 3 foi lançado oficialmente aqui no Brasil depois de anos por R$2.500,00. Nos EUA o preço é U$200,00. Aí vieram com a desculpa que o problema era o imposto brasileiro mas fazendo o cálculo de todos os impostos que a Sony deveria pagar em cima do preço do varejo nos EUA (não no preço de produção) o custo total do produto deveria ser R$1.285,00. Então por que eles estavam cobrando R$1.200 a mais? Simples, custo Brasil. Várias empresas internacionais praticam isso (Apple, montadoras de carro, produtoras de cosméticos e até o McDonald's como falaram aí em cima).

Aqui segue o link do post no Gizmodo BR com o calculo de impostos e custo final do produto no caso do PS3

http://www.gizmodo.c...impostos-altos/

Aí a gente pensa, por que o povo não reclama? Por que ninguém faz nada? A gente se esquece que a maioria da população brasileira é muito pobre e não tem acesso a informação, e se tem acesso as vezes não consegue entender devido a anos de educação ruim e exclusão. Nós, usuários da internet que podem debater esse tipo de coisa, somos geralmente pessoas de classe média com uma boa ou pelo menos passavel educação. Mas e o cara que saiu da escola na oitava série mal sabendo ler pra trabalhar, que nao tem internet e se tem só fica fazendo besterinha nas redes sociais?

E o pior: Ele também vota. Não to falando que ele não deveria ter o direito do voto, mas deveria ser opcional. Aí a maioria que não entende nada ia ficar longe das urnas. O problema é que os brasileiros estão presos num círculo vicioso, onde a falta de gastos com as coisas básicas (educação, saúde, infra-estrutura) causa ignorancia e exclusão levando essas pessoas a votar em um fulano qualquer, que também não vai gastar o dinheiro público com saúde, educação e infra-estrutura. A falta de conhecimento por parte da população faz com que as pessoas corruptas ou despreparadas tenham o poder, o que gera tudo isso. Se pelo menos os governantes fossem escolhidos a dedo por pessoas com um pouco de conhecimento talvez o Brasil fosse pra frente. Do jeito que tá agora, acho difícil.

Editado por Natsuki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro problema aqui no Brasil é a sacanagem das empresas revendedoras de produtos. É um baita de um engano pensar que é só imposto. Sim, os impostos são abusivos, mas também tem sempre uma empresa querendo um lucrinho a mais. Vou dar um exemplo agora, por cima. Em 2010 o Playstation 3 foi lançado oficialmente aqui no Brasil depois de anos por R$2.500,00. Nos EUA o preço é U$200,00. Aí vieram com a desculpa que o problema era o imposto brasileiro mas fazendo o cálculo de todos os impostos que a Sony deveria pagar em cima do preço do varejo nos EUA (não no preço de produção) o custo total do produto deveria ser R$1.285,00. Então por que eles estavam cobrando R$1.200 a mais? Simples, custo Brasil. Várias empresas internacionais praticam isso (Apple, montadoras de carro, produtoras de cosméticos e até o McDonald's como falaram aí em cima).

Aqui segue o link do post no Gizmodo BR com o calculo de impostos e custo final do produto no caso do PS3

http://www.gizmodo.c...impostos-altos/

Aí a gente pensa, por que o povo não reclama? Por que ninguém faz nada? A gente se esquece que a maioria da população brasileira é muito pobre e não tem acesso a informação, e se tem acesso as vezes não consegue entender devido a anos de educação ruim e exclusão. Nós, usuários da internet que podem debater esse tipo de coisa, somos geralmente pessoas de classe média com uma boa ou pelo menos passavel educação. Mas e o cara que saiu da escola na oitava série mal sabendo ler pra trabalhar, que nao tem internet e se tem só fica fazendo besterinha nas redes sociais?

E o pior: Ele também vota. Não to falando que ele não deveria ter o direito do voto, mas deveria ser opcional. Aí a maioria que não entende nada ia ficar longe das urnas. O problema é que os brasileiros estão presos num círculo vicioso, onde a falta de gastos com as coisas básicas (educação, saúde, infra-estrutura) causa ignorancia e exclusão levando essas pessoas a votar em um fulano qualquer, que também não vai gastar o dinheiro público com saúde, educação e infra-estrutura. A falta de conhecimento por parte da população faz com que as pessoas corruptas ou despreparadas tenham o poder, o que gera tudo isso. Se pelo menos os governantes fossem escolhidos a dedo por pessoas com um pouco de conhecimento talvez o Brasil fosse pra frente. Do jeito que tá agora, acho difícil.

Engraçado que o brasileiro, que se acha o 'malandro' o 'espertão' ta tomando no rabo do mundo todo! engraçado isso não é?

aqui vai mais uma piada:

41682928532257486507817.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...