Ir para conteúdo

[Duvida] Kung-Fu X Academia (Musculação)

joivan

Posts Recomendados

Postado

Eu to fazendo academia há uns dois meses , aproximadamente. Porém, há exatos quatro meses parei de fazer Kung-Fu , em plenos quatro anos de pratica do mesmo. QUero muito retornar pra la, mas quero manter a academia também. A minha duvida é a seguinte, tem como manter as duas atividades juntas sem intensificar perdas de musculos, ja que o kung-fu tem aerobio, exercicios de resistencia, alguns de explosão ?

OBS: Se esse não for o local, porfavor me informem onde devo postar dúvidas.

Obrigado

Postado

Hum, tipo assim, faço academia 6x/ / semana com uma hora de treino e o kung-fu seria 3x /semana com duas horas de treino ( contando com descansos). Daria pra fazer academia , tbm, nos mesmos dias do kung-fu ?

Postado

Daria sim, sem problemas. Mas saber distinguir que um agregado de massa muscular muito grande pode atrapalhar no rendimento no Kung Fu. Então saber andar lado a lado em 2 esportes diferentes é muito importante.

Postado

Aproveitando, o gincho do tópico, vc , porfavor, me explicaria que tipo de força o treino de hipertrofia promove, o treino de força bruta e o treino de explosão? muito obrigado pelo esclarecimento ^^

Postado

São treinos distintos.

Eu procuro em meus treinamentos fazer força e explosão juntos.

Hipertrofia eu já vejo com outro objetivo perante aos demais.

Os lutadores que me procuram pra auxiliar nos treinamentos na academia, eu procuro instruí-los a fazer treinamento de força, jamais hipertrofia. Mas isso é de acordo com a modalidade deles.

Postado

Infelizmente eu desconheço treinamento (musculação) para Kung Fu. Fiz apenas treinamentos para Boxe, JJ, Judo e Wrestling.

É bastante complicado achar artigos sobre musculação para atletas de lutas esportivas, mas dê uma olhada no youtube, provavelmente você vá encontrar vídeos sobre Kung Fu fora do Brasil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...