Ir para conteúdo

3º Mes De Treino - Avaliem A Serie.

Rodrigo Quariguasi

Posts Recomendados

Postado (editado)

Entao, ja frequento o fórum faz um tempo. Sempre gostei do esporte, e só há algum tempo atrás resolvi começar a treinar. Venho acompanhando os diarios de treino de alguns usuarios e lendo as materias do blog.

Comecei a levar o esporte a serio agora, junto aos treinos comecei uma dieta tambem.

Medidas:

1,80 de altura<

Peso: 66kg

BF: Abaixo de 10%

Medias nao tenho exatas, porem por uma relaçao altura/peso dá pra perceber que eu sou bem magro.</p>

OBS: Se for pra avaliar melhor, posto minha dieta tambem.

TERÇA:

barra fixa pegada bem aberta + flexão no solo- 4 x maximo + maximo

puxada supinada + supino reto com barra longa- 4 x 10+10

remada serrote + crucifixo inclinado - 4 x 10 + 10

agacho livre - 3 x 10

cadeira extensora- 3 x 10

QUINTA:

desenvolvimento smith frente - 3 x 10

elevação lateral com halteres- 3 x 10

elevação frontal na polia baixa bilateral- 3 x 10

abdominal supra com carga no solo- 4 x 20

SABADO:

biceps corda polia baixa + triceps corda polia alta- 3 x 10 + 10

rosca direta na barra longa + triceps supinado na barra longa- 3 x 10 + 10

biceps martelo + triceps testa bilateral - 3 x 10 + 10

remada alta w - 3 x 10

panturrilha no smith - 3 x 15

mesa flexora - 3 x 10

Achei um tanto quanto estranha, nao sei se por falta de experiencia ainda ou se eu estou errado.

OBS²: Minha meta é ganho de massa muscular magra.

Abraços!

Editado por Rodrigo Quariguasi
Postado

Como é seu 3º mês de treino, eu considero ainda como uma fase de adaptação. Procure utilizar mais equipamentos em máquinas e multiarticulares. Não há necessidade de separar em 3 treinos diferentes, você poderia no máximo colocar em AB com 2 exercícios de cada grupo muscular. Não interessa seus objetivos no momento, logo após passar a fase de adaptação, aí sim pensaremos em ganhos e dietas.

Abs.

Postado

desculpa, mas o treino AB nao vai trabalhar só 4 grupos musculares? Tipo: A = Peito e biceps. B= Triceps e costa. Desculpa a ignorancia, venho pesquisando no forum mas isso foi um ponto q sempre me deixou meio confuso. Considero q eu to começando agora, pq só agora eu deixei de beber, comecei uma dieta e tal. Antes disso eu só comia muita carne, quantidade razoavel de carboidrato e uma vitamina de banana, farinha lactea e leite antes de ir treinar, haha. Se pudesse, dar um exemplo de quantos dias seriam ideiais pra eu treinar, e como ficaria a serie. Tipo: segunda: grupos musculares a e b . Terça: c e d...

Abraço!

Postado

Não necessariamente AB treina poucos.

Pode fazer o treino A treinando todos os membros superiores, e o B todos os inferiores.

Faria A - Seg, B- Ter, A- Quin, B- Sex.

No inicio pensei que so podia ir 3x na semana, acho estranho alguem que pode ir todos os dias ir so 3 né ...

Nesse caso faz ABC mesmo ^^

Postado

Concordo, iceman.

Mas quando eu nao levava tao a serio os treinos, no sentido de seguir dieta, parar com a bebida entre outras coisas, e treinava 4 vezes por semana, sendo q eu repetia os treinos 2 vezes por semana. Nao sei se isso se encaixa ABC2X ABCD2X, enfim, eu sentia q eu me desenvolvia mais.

Oq é full body?

Vo dar uma lida no seu arquivo :D Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...