Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arm Wrestling (Queda De Braço) - Técnicas, Postura E Exercícios.


Vasthor

Posts Recomendados

Publicidade

essa parte do braço mais comprido ai fik facil de explicar, imagina uma porta, quanto mais perto vc se aproxima da fechadura dela fica mais facil de fazer ela abrir e fechar, mesma coisa com braço isso é torque ou momento de inercia. Então um cara com braço mais comprido vai ter mais desvantagem pq o momento no braço dele é maior, entao a força pra fazer ele rodar tem q ser menor.

Na porta perto da fechadura - com pouca força vc faz ela girar

Perto de onde a porta apoia - se vc usar a mesma força anterior vc n vai conseguir fazer ela girar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí um video que mostra bem como é uma competição profissional.

deixem no mudo, pq a trilha sonora é um saco

notem:

- a quantidade de infrações por mover o cotovelo...

- posições e técnicas de mão...

- aquelas abaixadinhas (rolls) no canto da mesa, pra puxar o oponente com os musculos além do braço (quase que um fullbody hehe).

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axo q essa parada de peso não é tãão relevante assim

sempre bato queda de braço com uns amigos meus e quase sempre ganho, até uns gordinho.

dai eles falam.. ahh, mas é pq vc faz academia.

shahsuahsua, faze o q

kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra mano, que tópico dahora!

O que me dá mais raiva, é quando você tá tirando uma queda com alguém, quase ganhando, e a pessoa começa a mexer o cotovelo. Uns 2 meses atrás eu estava em um x1 com um cara, e ele ficava mexendo o cotovelo. Eu parei mil vezes a luta falando pra ele não mexer, mas o cara mexia. Daí eu parei de falar, e deixei o cara ganhar logo. Pelo menos ele ficou com a fama de que "só ganhou por que mexia os cotovelos e travou o pé na parede e não sei mais o que..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei gostei do topico, tava faltando .

a unica coisa que não acho legal é essa deitada na mesa que fazem ai:

E tipo no topico tem:

"Note a rotação de ombro, usada para evitar lesões e também como bônus de força (só não é permitido "deitar" sobre o braço, pois usar o peso do corpo é contra as regras)".

Não é isso que todo mundo faz nesse video? Não curto essa deitada ai não shuaushau

VLW pelo topico!

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

ei gostei do topico, tava faltando .

a unica coisa que não acho legal é essa deitada na messa que fazem ai:

E tipo no topico tem:

"Note a rotação de ombro, usada para evitar lesões e também como bônus de força (só não é permitido "deitar" sobre o braço, pois usar o peso do corpo é contra as regras)".

Não é isso que todo mundo faz nesse video? Não curto essa deitada ai não shuaushau

VLW pelo topico!

O que é proibido é usar o corpo apoiado na mão pra fazer o movimento. Tocando e, literalmente, apoiando o corpo na mão.

O AW não seria nem um décimo do esporte impressionante que é se não fosse possível usar o peso do corpo no movimento (a "deitada"). E nem de longe é "roubar" ou se usar de alguma vantagem; se o bíceps não for forte não vai aguentar o cara deitando e usando o próprio peso, se o tríceps for fraco não vai aguentar o peso do cara na posição estática quando tá fazendo um press.

Muitas vezes é praticamente o equivalente a se conseguir segurar uma rosca direta com o próprio peso em isometria.

Só pra deixar mais um vídeo, segue um do Crazy George

O único jeito de ganhar dele é pronando/supinando a mão (como acontece no vídeo). A força desse sujeito pra suportar o próprio peso (deitando) e não perder posição pro oponente (resistindo a tensão criada por ele) é absurda.

EDIT: Só documentando melhor o exemplo:

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...