Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Monstro No Interior De Cada Um De Nós


Drake

Posts Recomendados

Concordo. Só que treino não ativa nenhum instinto primário seu. Então acho muito difícil isso ocorrer com alguém nessa hora.

Post interessante, estou acompanhando.

Entretanto, discordo nessa parte. SUPONHO QUE treinamentos de alta/altíssima intensidade estão intimamente relacionados com instintos de sobrevivência (desde que ofereçam algum tipo de risco).

Quando você está focado, 100% focado, com sabe-se lá quantos quilos por cima dos ombros, com pouca ou sem força para se levantar, é tudo ou nada. E o nada pode custar caro, em termos de autopreservação (cair no meio de um agachamento livre, por exemplo).

Assim sendo, considero bastante instintivo lutar para não despencar, em uma situação dessas, :)

Editado por Bley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Post interessante, estou acompanhando.

Entretanto, discordo nessa parte. SUPONHO QUE treinamentos de alta/altíssima intensidade estão intimamente relacionados com instintos de sobrevivência (desde que ofereçam algum tipo de risco).

Quando você está focado, 100% focado, com sabe-se lá quantos quilos por cima dos ombros, com pouca ou sem força para se levantar, é tudo ou nada. E o nada pode custar caro, em termos de autopreservação (cair no meio de um agachamento livre, por exemplo).

Assim sendo, considero bastante instintivo lutar para não despencar, em uma situação dessas, :)

Se você está treinando colocando em risco sua saúde, você não está fazendo isso certo, parceiro.

Sem contar que numa situação destas, você já está com o corpo muito provavelmente em exaustão. Até concordo numa explosão psíquica de preservação instintiva, de repente. Só que isso vai durar questão de segundos. E o que aconteceu comigo durou minutos. Tá vendo a diferença?

Editado por Drake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está treinando colocando em risco sua saúde, você não está fazendo isso certo, parceiro.

Sem contar que numa situação destas, você já está com o corpo muito provavelmente em exaustão. Até concordo numa explosão psíquica de preservação instintiva, de repente. Só que isso vai durar questão de segundos. E o que aconteceu comigo durou minutos. Tá vendo a diferença?

Entendi. Mas a situação foi hipotética, não quer dizer que eu ou alguém treine dessa forma com frequência.

Entretanto, não é tão raro ou absurdo passar por apertos, quando se aumenta a carga e treina-se para competições, por exemplo.

Quanto a duração desse "estado instintivo", eu acredito que ela seja proporcional às necessidades (com algum tipo de "limite", sabe-se lá o porquê). Em um treinamento, de fato não passaria de alguns segundos, tendo em vista que se é necessário superar somente mais uma última repetição para "sobreviver" (não sofrer um acidente).

Já no seu caso, alguns segundos seria inútil, do ponto de vista reprodutivo.

Talvez por isso a diferença.

Abraços.

Editado por Bley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CULPA É DO ANABOLIZANTE JACK"O ESTRIPADOR"3D, QUE CHEGOU PARA MATAR

Lembro de quando eu era criança, eu tomava o Sucrilhos Kelloggs: ELE DESPERTAVA O TIGRE EM MIM"

Editado por Deficiente_Eficiente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso já aço teceu comigo, tanto nos treinos quanto em uma situação parecida com a sua. O estranho é que você nao ve o tempo passar, depois parece ate que foi um sonho. A sensação disso em um treino é ótima, só que em outras situações em eu nao gosto pois é estranho ser "dominado" por uma coisa que vem de dentro, já senti isso só que de maneiras diferentes. Nao colocaria a imagem disso como um dragão, já que é o símbolo de uma coisa que nao é muito agradável para ninguém, principalmente pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já aço teceu comigo, tanto nos treinos quanto em uma situação parecida com a sua. O estranho é que você nao ve o tempo passar, depois parece ate que foi um sonho. A sensação disso em um treino é ótima, só que em outras situações em eu nao gosto pois é estranho ser "dominado" por uma coisa que vem de dentro, já senti isso só que de maneiras diferentes. Nao colocaria a imagem disso como um dragão, já que é o símbolo de uma coisa que nao é muito agradável para ninguém, principalmente pra mim.

acho que seja o efeito das doses de cafeina....

eu fico meio assim também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...