Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas


Acid_Queen

Posts Recomendados

Olá,

Sei que a maioria das pessoas dizem que devemos comer de três em três horas, já montei dietas assim (abaixo do ue TMB, pois meu objetivo é cutting) e não conseguia perder medidas de jeito nenhum, ainda por cima ficava cheia e enjoada o dia todo, não aguentava mais comer toda hora.

Resolvi seguir meu "feeling" e passei a comer somente 2 ou 3 vezes ao dia, em um mês perdi quase 10cm de barriga (acumulo muita gordura nesta região), 6cm de cintura, 1,5cm de glúteos e nada de coxa (tenho mais músculos nas coxas e nos glúteos). Ou seja, não perdi muita MM. Não emagreço fácil, mas também não perco MM fácil.

Treino com pesos 4 dias por semana e faço aeróbico 5 dias por semana. Depois de muito tempo estou começando a me sentir satisfeita com meu corpo novamente, mas fico em dúvida se este tipo de dieta pode me prejudicar.

**Nenhuma das minhas refeições é altamente calórica

Acham que é muito ruim se eu continuar fazendo desta maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com licença.

Esse é um dos assuntos mais amplamente discutidos em qualquer forum de saude/fisiculturismo.

Pesquise mais, não pode ser tão dificil.

edit: até fui atrás do mais referenciado por aqui, tem a opinião dos mais experientes usuários do forum nesse tópico: http://www.hipertrof...mente-o-porque/

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Obrigada, eu já li este tópico.

Acho que não me expressei claramente, minha dúvida não é quanto à eficácia da dieta (isso eu já sei). Mas o que sempre vejo as pessoas falando é que você vai sentir muita fome, vai extrapolar, não tenho problemas com isso, fico de boa comendo só dias vezes por dia sem sentir fome, vontade de comer doce e etc..

O que não encontrei muito é se e como isso pode ser prejudicial para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Não existe isso de ter que comer tantas vezes ao dia e a cada quantas horas.

Você gasta X calorias por dia e é isso que seu corpo entende. Se você exceder a quantidade mínima, engorda. Do contrário, emagrece.

Faça quantas refeições achar necessária, respeitando os horários das refeições importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de ter que comer tantas vezes ao dia e a cada quantas horas.

Você gasta X calorias por dia e é isso que seu corpo entende. Se você exceder a quantidade mínima, engorda. Do contrário, emagrece.

Faça quantas refeições achar necessária, respeitando os horários das refeições importantes.

Mas o melhor seria você ter uma rotina de alimentação, comendo todo dia no mesmo horario, ou o que conta é o saldo do fim do dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Mas o melhor seria você ter uma rotina de alimentação, comendo todo dia no mesmo horario, ou o que conta é o saldo do fim do dia?

O que conta é o saldo. Ter uma rotina é bom que ajuda a organizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não existe isso de "o ideal é comer 6 vezes ao dia". Nem do ponto de vista de eficácia da dieta, nem de fome.

Algumas pessoas sentem mais fome fazendo 6 pequenas refeições do que 3 grandes. Outras sentem mais fome com 3 refeições grandes e 6 pequenas. Isso é extremamente individual.

Adeque a dieta à sua rotina, e não a sua rotina à dieta. Se você se sente bem e sem fome comendo 2 vezes por dia, ótimo.

Com relação à rotina de alimentação especificamente: o ideal é se alimentar nos mesmos horários, ou próximo. Independente de qual for a sua frequência de refeições, depois de alguns dias seu corpo se "acostuma" com ela. O organismo libera um hormônio (grelina, responsável pela sensação de fome) pouco antes dos horários em que você está habituado a comer. Assim, variar muito os horários das refeições (por exemplo, fazer jejum em um dia, comer 3 vezes no dia seguinte, e 6 no outro) pode te deixar com bem mais fome do que o normal.

Por isso que muita gente que experimenta uma dieta de jejum desiste nos primeiros dias - passa muita fome. Não dá o tempo necessário para o organismo se acostumar com os novos horários de refeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é comer 6 vezes ao dia, tu como disse come só 2 e nao é muita coisa, devido ao teu uso de exercicios pode "bater uma fraqueza"...

O ideal é atingir o saldo no fim do dia que voce deseja, seja deficit calorico ou umas calorias a mais, nao importa se comer 2x ou 10x

edit~

mpcosta escreveu 1 min antes :D [2] nele

Editado por GuiM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você come duas vezes ao dia e suas refeições não são muito calóricas, pelo que eu entendi... Então esse é o motivo de você estar emagrecendo (déficit calórico gigantesco). No total talvez você nem chegue a consumir 1000 calorias, pelo que disse.

Imagine que agora você consuma 1000 calorias em duas refeições (500 em cada); se você fizesse 5 refeições por dia, distribuindo essas mesmas 1000 calorias (200 em cada), os resultados provavelmente seriam muito parecidos.

Portanto, o que mais importa é o total que você come e não quantas vezes. Só acho que isso é pouca comida... Você parece fazer bastantes exercícios, então precisa se alimentar bem, mesmo querendo emagrecer.

Abraços e boas perdas! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...