Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sonnen, Sobre Anderson Silva: 'tão Falso Quanto Mike Tyson Foi'


Dipunker

Posts Recomendados

Chael Sonnen será o apresentador do World MMA Awards 2011, prêmio dado pela revista "Fighters Only" para os melhores do ano do esporte. O evento será realizado no dia 30 de novembro no Teatro Pérola do Palms Casino Resort, em Las Vegas (EUA). O americano, portanto, corre o risco de ter de anunciar Anderson Silva, seu principal rival, como um dos vencedores. O "Spider" concorre como lutador do ano e também pode ter um de seus nocautes eleito o melhor da temporada.

Em entrevista ao site Las Vegas Weekly, Sonnen voltou a falar sobre a nova empreitada e também sobre o desafio que fez a Anderson após vencer Brian Stann. Ele disse que deixaria o MMA se perdesse mais uma vez para o brasileiro. Entretanto, ele alega que o "Spider" não aceitou o desafio e o comparou com o ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson.

- É claro que era verdade. Eu quis dizer cada palavra. Anderson diz que quer se livrar de mim, e essa é a sua chance. Eu sabia que era um covarde. Estou a par do que se passa nos bastidores. Eu assisti a ele se esquivar e escolher seus oponentes. É tão falso quanto Mike Tyson foi. Mas em um milhão de anos, eu nunca pensei que ele deixaria ser conhecido assim publicamente. Eu pensei que ele se levantaria para me encarar ou mandaria um de seus manipulados para dizer que aceitou o meu desafio. Em um milhão de anos, nunca pensei que iria se esconder publicamente. Essa não é sua cultura. Foi um insulto a toda a herança do povo brasileiro não ter aceitado um desafio. Fiquei chocado. Fiquei chocado, ele sentou-se e cobriu a boca como um menino de fantasia em vez de se levantar e dizer "Vamos fazer isso" - disse Sonnen.

Apesar de todo o seu jeito polêmico, Sonnen garante que não irá usar sua condição de apresentador para provocar seus inimigos. Entretanto, por enquanto ele segue destilando seu veneno. Sobrou também para Wanderlei Silva.

- Eles (da "Fighters Only") me contrataram porque eu tenho personalidade e atitude. Não vou lá em cima para fazer stand-up. Vou para premiar as pessoas e reconhecê-las pelo que fizeram. Não estou entrando nisso para ser um comediante, estou entrando para ser Chael Sonnen e distribuir prêmios. Não é a minha noite, e eu não estou lá para trazer drama. As pessoas têm trabalhado duro e merecem ser reconhecidas, e eu não vou me lançar. Todos são bem-vindos, desde os lutadores reais até os falsos, o que significa que mesmo Wanderlei Silva deve vestir seu melhor terno e comparecer dia 30 de novembro.

Outros brasileiros concorrem

A eleição de nocaute do ano também inclui outros dois brasileiros: Lyoto Machida, com o chute que aposentou Randy Couture no UFC 129, e Patricky "Pitbull" Freire, que derrubou Toby Imada com uma joelhada voadora no Bellator 39.

O atual campeão dos pesos pena do UFC, José Aldo, está indicado ao prêmio de Luta do Ano, pelo combate de cinco rounds contra Mark Hominick no UFC 129. Já Vinny Magalhães concorre à Finalização do Ano, pela gogoplata invertida usada para derrotar Victor Nemkov na decisão dos meio-pesados do M-1 Challenge.

O UFC Rio rendeu a Rodrigo Minotauro uma indicação ao prêmio de Virada do Ano, que premia lutadores que reagiram numa luta individual ou na carreira. O triunfo sobre Brendan Schaub, após três cirurgias e 18 meses parado, lhe colocou na lista de indicados junto a Tito Ortiz, outro veterano que deu a volta por cima com um triunfo, sobre Ryan Bader no UFC 132. Já Vitor Belfort concorre à Melhor Entrada no Ringue do Ano, pela caminhada no UFC 133. Curiosamente, o japonês Yoshihiro Akiyama, sua vítima no evento, também está entre os indicados.

O Brasil também está representado nas categorias Árbitro do Ano, por Mario Yamasaki, e Treinador do Ano, por Rafael Cordeiro e Cesar Gracie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...