Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Gosta De Inventar Moda!


ericsandes

Posts Recomendados

Falam que tem que comer o mais rápido possível depois de treinar, aí outros falam que essa "janela" dura 24 horas... Que tenso...

E se vale comer 3000 kcal em 3 refeições ou em 7, então pra que comer logo após o treino? Come 100g de proteina de manhã e 100 a noite, independente do horário de treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A galera chutou tanto a janela pós-treino porque hoje já está bem saturado de estudos provando que a sintese proteica do pós-treino fica pelo menos 16-24h elevada e nao 2h ou menos como se pensava, e todos estudos que afirmavam ser necessario comer imediatamente depois do treino foram feitos em pessoas em jejum.

[...]

Abracos

Quer apostar quanto que amanhã já vai ter nego tomando menos água.

Abraços e excelente post craw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem saberia me dizer o que o conceito IIFYM diz sobre o VB das proteinas?

Proteina do feijão(incompleta e baixo VB) seria igual proteina de whey(completa e alto VB)?C

Craw69, to vendo a palestra do Tom Naughton, rachando de rir... auhauhauhauahua..

Muito boa.

vlwss

Editado por ericsandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem saberia me dizer o que o conceito IIFYM diz sobre o VB das proteinas?

Proteina do feijão(incompleta e baixo VB) seria igual proteina de whey(completa e alto VB)?C

Craw69, to vendo a palestra do Tom Naughton, rachando de rir... auhauhauhauahua..

Muito boa.

vlwss

VB é outra coisa overrated. Pra medir VB, geralmente é utilizado uma pessoa em jejum e é dado para ela uma pequena quantidade de prot (10g se nao me engano) para ver o quanto ela retem de nitrogenio. Quando VB foi criado, a ideia era utilizar em paises subdesenvolvidos, nos quais a quantidade de proteina é escassa e, por isso, seria interessante utilizar proteinas com maior retencao de nitrogenio para garantir melhor saude com menor quantidade possivel de ingestao proteica. VB nao é um medidor feito para ser utilizado em atletas, assim como IG tambem nao. Ambos sao marcadores feitos para questoes de saude que alguns nutricionistas viram que tinha sentido utilizar em atletas e assim o fizeram - mesmo hoje existindo diversos estudos clinicos comparados mostrando que o IG da dieta nao afeta perda de gordura etc.

Quanto maior a ingestao proteica, menor a necessidade de olhar o VB. Se voce ingere 50g ou menos de prot por dia, ai sim vale a pena ficar atento; mas se voce come as 2g+/kg que geralmente é utilizada em dietas, VB é inutil nessa ocasiao. A ingestao proteica é tao alta que vai haver oxidacao/perda de nitrogenio da mesma forma, e da mesma forma, vai haver aminoacido o suficiente para dar conta de toda e qualquer reacao bioquimica necessaria.

Quem é contra IIFYM vai usar o argumento óbvio (o argumento extremado) para criticar, tipo "entao experimenta ingerir 200g de proteina de feijao e 200g de proteina de ovos + carne + leite!" e nesse tipo de situacao eu até concordo que nao vai ser o ideal. O que se sabe hoje é que VB, em situacoes comuns/moderadas, nao tem necessidade de ser verificado. Se voce ingere 200g de proteina por dia, sendo 150g delas vindas de ovos + carne + whey e as outras 50g de fontes vegetais, simplesmente mudar essas ultimas 50g para mais 50g de ovos/carnes/whey nao vao fazer diferenca na pratica. Voce ainda vai estar ingerindo 200g de proteinas, e só porque mudou o perfil de aminoacidos nao significa grande coisa, até pela saturacao/oxidacao proteica.

E sim, a palestra é sensacional :D AHHUAHUAHUAHUAHUu

Pera ae !!!

Eu não preciso comer logo depois de um treino?

Mas e os hormônios e todas essas coisas?

Se voce faz uma ref pré bem feita, imediatamente após o treino nao. Se voce treina 100% em jejum, ai é interessante. Eu ja experimentei treinar 100% em jejum e só comer 1h depois no pós-treino e nao vi diferenca alguma nos quase 30 dias que fiquei nesse esquema. Hoje eu uso um shake de carbo só pra aumentar o total de calorias ingeridas no dia, porque eu ja fiz diferentes formas (1 shake pós, 2 shakes pós, 1 shake intra + 1 pós, 1 shake pós só com aminoacidos) e em questao de estetica nao muda p. n.. Enfim, a recomendacao basica é essa: tem shake pré, relaxa que voce nao vai catabolizar; nao tem ref pré, ai já pode ser interessante. Tem seguidores da IIFYM que inclusive se apoiam em estudos e casos praticos (como o Manu que eu ja citei) pra dizer que isso é bullshit em qualquer hipotese, mas eu gosto dessa recomendacao ai.

PS: só eu to achando que o topico virou sobre nutricao? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw se puder entra no topico la da area de suplementos para debater sobre L-Citrulline vs Citrulline Malate, da uma procurada la PLZ :oneeyed01: Nao tem como falar com vc sem ser em um topico HUIAEhuse

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/62412-l-citrulline-vs-citrulline-malate/

@Topic

O autor do topico ja se conformou que utilizou errado da palavra BASICO.

Editado por Brms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...