Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvida] Pos Liq. + Pos Solid.

Posts Recomendados

Postado

Pessoal li em alguns lugares que o pos liq. Deve ser feito em até 40 mins depois do treino, e o solido 40 mins +- depois do liq.

Alguem poderia me dizer se há problema em fazer pos liq. + solido juntos ?

Eu creio q não, porém gostaria de tirar essa duvida.

Abraços!

Postado

Vaai ficar muito cheio dependendo neer, eu gosto de mandar o liquido na academia ja chego em ksa marco um pouquim mando o pos mais oq seriam seu pos liq e seu pos solid?

Postado
  • Autor

Entao galera.. O problema eh q eu chego da academia e vou trabalhar... Da academia ate em casa nao da 10 min..

Pos liq.. 200ml de agua + 30g whey + 55g dextro.

Solido... 3 fatias de pao integral + 100g de frango...

Como e tomo junto...

Nao me sinto muito cheio nao...

O que acham ?

Abraços!

Postado
  Em 09/11/2011 em 13:01, Berrr disse:

Entao galera.. O problema eh q eu chego da academia e vou trabalhar... Da academia ate em casa nao da 10 min..

Pos liq.. 200ml de agua + 30g whey + 55g dextro.

Solido... 3 fatias de pao integral + 100g de frango...

Como e tomo junto...

Nao me sinto muito cheio nao...

O que acham ?

Abraços!

Sem problemas, mas vc poderia mandar esse shake 15 minutos antes de acabar o treino. Ai tu chega em casa e come.

É uma opção também

Abraço

Postado

Pq nao leva o shake na academia?

Não tem problema vc comer 10 min dps, mass

depois do treino gosto do carbo de alto ig (malto, dextrose) pelo pico de insulina..

Vc tomando e comendo dificulta um poco a absorção da dextrose,

mas enfim, leva o shake na academia!

Editado por dlr

Postado

Exato!

Já que existe certa distância entre tua casa e a academia, mesmo que mínima, dá pra tu consumir o líquido na academia e o sólido após o banho.

Abraço!

Postado

Tem total problema,

vc tomando o pós líquido e sólido juntos acaba totalmente com o propósito de se tomar o pós líquido.

O pós líquido deve ser tomado AINDA na academia, assim que vc termina o treino, o motivo de se tomar o famoso whey com malto é a rápida absorsão que terão perante seu organismo evitando que o musculo catabolize em busca de nutrientes e inicie de imediato sua recuperação.

Depois disso vc teria até 1 hora pra fazer o pós sólido, lembrando que essa é uma "janela" importante que nosso corpo nos dá e devemos aproveitar pois é a refeição em que se possibilita a maior absorção de nutrientes no dia.

Postado
  • Autor

Valeu galera...

Vou começar a levar o shake pra academia e tomar logo que eu terminar o treino. Chego em casa tomo um banho e como.

Acho que dessa forma vou conseguir conciliar bem.

Brigadão abraços.

Postado
  Em 09/11/2011 em 19:06, danilojabucca disse:

Tem total problema,

vc tomando o pós líquido e sólido juntos acaba totalmente com o propósito de se tomar o pós líquido.

O pós líquido deve ser tomado AINDA na academia, assim que vc termina o treino, o motivo de se tomar o famoso whey com malto é a rápida absorsão que terão perante seu organismo evitando que o musculo catabolize em busca de nutrientes e inicie de imediato sua recuperação.

Depois disso vc teria até 1 hora pra fazer o pós sólido, lembrando que essa é uma "janela" importante que nosso corpo nos dá e devemos aproveitar pois é a refeição em que se possibilita a maior absorção de nutrientes no dia.

diz a lenda que a rápida absorção( do whey por exemplo) nao é tão importante assim....

com excessão do malto pelo pico de insulina que ele causa, e não para não catabolizar,

abrçs

Postado

Apesar de nao concordar com o resto do que o danilobucca disse, ele tem razao quando diz que se voce for comer tudo junto nao tem pq mandar shake, melhor mandar so a comida mesmo e aumenta a quantidade da comida solida.

Postado

se alguem puder me ajudar tbm:

boa noite galerinha, passei aqui no topico para tirar uma duvi, e por favor me ajudem, estou preparando uma dieta de clean bulk .. ela eh bem simples, porem, facil para eu executar, pois trabalho e fiko um bom tempo lah, mas em fim, minha preocupacao era: vou treinar a noite por volta das 21hrs a 21:30hrs eu devo comecar a malhar por causa do trampo, entao pensei em adiantar a ref da janta (arroz e frango) para as 21hrs no maximo, que seria fase-la antes de ir treinar, ai me vem a duvida, tenho mt medo de engorda, tipo acumula gordurinhas, pois tenho facilidade pra fik goridn, heheh, mas entao, a duvida eh, quando eu for tomar a creatina, eu tomo ela cm a dextrose no pos treino? A alta taxa de carb podera vira gordura? ou sera melhor eu manda a cretina cm a dextrose tbm no pre treino? para evitar o acumulo de gordura? por favor me ajudem, aaah, acho q toma acreatina sem a dextros eeh bobagem, nao acham? brigado por ql qr resposta!!!

OBS: nao entrei em detalhe da dieta, pois acho q nao eh muito relevante, vista q ela tah bem simples, mt proteina (frango, peito de peru, atum) e carb de fontes limpas (aveia, produtos integrais) ... bom, tomara que alguem possa me ajudar!

Postado
  Em 11/11/2011 em 01:23, Berrr disse:

Eu to tomando 30g de whey pra 60g de dextro.

Será que ta bom ?

Abraços!

Funciona assim:

Malto/Dextrose: no pós normalmente é usado para dar um pico de insulina, transportando os aminoácidos que foram "quebrados" durante o treino e estão circulando na corrente sanguínea de volta para as células.

Whey: é uma proteína, é mais uma complementação nas proteínas na dieta msm...( então a quantidade varia, de acordo com sua dieta)

Conclusão:

O correto seria que você não tomasse dextrose+whey e comesse no pós tudo junto, pois dificultaria a absorção tanto da dextrose quanto do whey.

Como já foi falado, faz assim: Terminou o treino, toma a dextrose+whey, em média 30 min depois faça a refeição sólida.

Abrçs

Editado por dlr

Postado
  • Autor
  Em 11/11/2011 em 04:54, RafaBomba! disse:

se alguem puder me ajudar tbm:

boa noite galerinha, passei aqui no topico para tirar uma duvi, e por favor me ajudem, estou preparando uma dieta de clean bulk .. ela eh bem simples, porem, facil para eu executar, pois trabalho e fiko um bom tempo lah, mas em fim, minha preocupacao era: vou treinar a noite por volta das 21hrs a 21:30hrs eu devo comecar a malhar por causa do trampo, entao pensei em adiantar a ref da janta (arroz e frango) para as 21hrs no maximo, que seria fase-la antes de ir treinar, ai me vem a duvida, tenho mt medo de engorda, tipo acumula gordurinhas, pois tenho facilidade pra fik goridn, heheh, mas entao, a duvida eh, quando eu for tomar a creatina, eu tomo ela cm a dextrose no pos treino? A alta taxa de carb podera vira gordura? ou sera melhor eu manda a cretina cm a dextrose tbm no pre treino? para evitar o acumulo de gordura? por favor me ajudem, aaah, acho q toma acreatina sem a dextros eeh bobagem, nao acham? brigado por ql qr resposta!!!

OBS: nao entrei em detalhe da dieta, pois acho q nao eh muito relevante, vista q ela tah bem simples, mt proteina (frango, peito de peru, atum) e carb de fontes limpas (aveia, produtos integrais) ... bom, tomara que alguem possa me ajudar!

Cara, é aquele negócio... Se você consumir mais do que gasta você engorda...

Se gastar mais do que consumir, você perde.. não importa o horário.

Agora, comer e ir pra academia é meio tenso né ?

Se pegar MUITO pesado, capaz de te dar um revertério lá.

Abraço

Em 11/11/2011 em 12:51, dlr disse:

Funciona assim:

Malto/Dextrose: no pós normalmente é usado para dar um pico de insulina, transportando os aminoácidos que foram "quebrados" durante o treino e estão circulando na corrente sanguínea de volta para as células.

Whey: é uma proteína, é mais uma complementação nas proteínas na dieta msm...( então a quantidade varia, de acordo com sua dieta)

Conclusão:

O correto seria que você não tomasse dextrose+whey e comesse no pós tudo junto, pois dificultaria a absorção tanto da dextrose quanto do whey.

Como já foi falado, faz assim: Terminou o treino, toma a dextrose+whey, em média 30 min depois faça a refeição sólida.

Abrçs

E ai dlr, beleza ?

Então cara, não estou mais fazendo isso.

Eu estou dando um tempo de uns 20 - 25 min pra bater o sólido.

Malho, tomo o Whey+Dextro+Crea, espero uns 20 - 25 minutos e mando o solido.

Agora minha dúvida é, como mensurar a quantidade de g da dextrose... quando eu tomava malto, tomava de igual para igual:

34g Prot e 34g Malto.

Agora é 30 - 34 g Prot e 60g Dextro.

O que acha da quantidade ?

Abraço!

Postado

opa, blz...

A quantidade de malto/dextrose varia de acordo com seu peso,

1 grama por kg.

O whey seria mais um complemento nas proteínas da dieta, mas acredito que 34g já está de bom tamanho...

Abrçs!

Postado
  • Autor

Galera aproveitando esse post, fiquei com uma outra dúvida agora.

Hoje, minha refeição da manhã foi um shake(30g Whey + 30g Dextro).

Fiz o shake pois estava sem meus alimentos proteicos solidos(Frango, Atum).

Geralmente como 2 fatias de pão integral com 100g aprox. de frango ou atum.

Nem albumina eu tinha hoje.

O que vocês acham ? Foi uma boa substituição ?

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.