Postado 9/11/2011 às 11:12 11/9, 2011 Pessoal li em alguns lugares que o pos liq. Deve ser feito em até 40 mins depois do treino, e o solido 40 mins +- depois do liq. Alguem poderia me dizer se há problema em fazer pos liq. + solido juntos ? Eu creio q não, porém gostaria de tirar essa duvida. Abraços!
Postado 9/11/2011 às 11:33 11/9, 2011 Vaai ficar muito cheio dependendo neer, eu gosto de mandar o liquido na academia ja chego em ksa marco um pouquim mando o pos mais oq seriam seu pos liq e seu pos solid?
Postado 9/11/2011 às 11:38 11/9, 2011 Não tem problema nenhum, Manda o liq no shake na academia, chega em casa e manda o sólido... abrçs
Postado 9/11/2011 às 12:04 11/9, 2011 Em 09/11/2011 em 11:38, dlr disse: Não tem problema nenhum, Manda o liq no shake na academia, chega em casa e manda o sólido... abrçs 2
Postado 9/11/2011 às 13:01 11/9, 2011 Autor Entao galera.. O problema eh q eu chego da academia e vou trabalhar... Da academia ate em casa nao da 10 min.. Pos liq.. 200ml de agua + 30g whey + 55g dextro. Solido... 3 fatias de pao integral + 100g de frango... Como e tomo junto... Nao me sinto muito cheio nao... O que acham ? Abraços!
Postado 9/11/2011 às 13:15 11/9, 2011 Em 09/11/2011 em 13:01, Berrr disse: Entao galera.. O problema eh q eu chego da academia e vou trabalhar... Da academia ate em casa nao da 10 min.. Pos liq.. 200ml de agua + 30g whey + 55g dextro. Solido... 3 fatias de pao integral + 100g de frango... Como e tomo junto... Nao me sinto muito cheio nao... O que acham ? Abraços! Sem problemas, mas vc poderia mandar esse shake 15 minutos antes de acabar o treino. Ai tu chega em casa e come. É uma opção também Abraço
Postado 9/11/2011 às 13:20 11/9, 2011 Pq nao leva o shake na academia? Não tem problema vc comer 10 min dps, mass depois do treino gosto do carbo de alto ig (malto, dextrose) pelo pico de insulina.. Vc tomando e comendo dificulta um poco a absorção da dextrose, mas enfim, leva o shake na academia! Editado 9/11/2011 às 13:28 11/9, 2011 por dlr
Postado 9/11/2011 às 16:30 11/9, 2011 Exato! Já que existe certa distância entre tua casa e a academia, mesmo que mínima, dá pra tu consumir o líquido na academia e o sólido após o banho. Abraço!
Postado 9/11/2011 às 19:06 11/9, 2011 Tem total problema, vc tomando o pós líquido e sólido juntos acaba totalmente com o propósito de se tomar o pós líquido. O pós líquido deve ser tomado AINDA na academia, assim que vc termina o treino, o motivo de se tomar o famoso whey com malto é a rápida absorsão que terão perante seu organismo evitando que o musculo catabolize em busca de nutrientes e inicie de imediato sua recuperação. Depois disso vc teria até 1 hora pra fazer o pós sólido, lembrando que essa é uma "janela" importante que nosso corpo nos dá e devemos aproveitar pois é a refeição em que se possibilita a maior absorção de nutrientes no dia.
Postado 9/11/2011 às 19:31 11/9, 2011 Autor Valeu galera... Vou começar a levar o shake pra academia e tomar logo que eu terminar o treino. Chego em casa tomo um banho e como. Acho que dessa forma vou conseguir conciliar bem. Brigadão abraços.
Postado 9/11/2011 às 21:29 11/9, 2011 Em 09/11/2011 em 19:06, danilojabucca disse: Tem total problema, vc tomando o pós líquido e sólido juntos acaba totalmente com o propósito de se tomar o pós líquido. O pós líquido deve ser tomado AINDA na academia, assim que vc termina o treino, o motivo de se tomar o famoso whey com malto é a rápida absorsão que terão perante seu organismo evitando que o musculo catabolize em busca de nutrientes e inicie de imediato sua recuperação. Depois disso vc teria até 1 hora pra fazer o pós sólido, lembrando que essa é uma "janela" importante que nosso corpo nos dá e devemos aproveitar pois é a refeição em que se possibilita a maior absorção de nutrientes no dia. diz a lenda que a rápida absorção( do whey por exemplo) nao é tão importante assim.... com excessão do malto pelo pico de insulina que ele causa, e não para não catabolizar, abrçs
Postado 11/11/2011 às 01:23 11/11, 2011 Autor Eu to tomando 30g de whey pra 60g de dextro. Será que ta bom ? Abraços!
Postado 11/11/2011 às 02:28 11/11, 2011 Apesar de nao concordar com o resto do que o danilobucca disse, ele tem razao quando diz que se voce for comer tudo junto nao tem pq mandar shake, melhor mandar so a comida mesmo e aumenta a quantidade da comida solida.
Postado 11/11/2011 às 04:54 11/11, 2011 se alguem puder me ajudar tbm: boa noite galerinha, passei aqui no topico para tirar uma duvi, e por favor me ajudem, estou preparando uma dieta de clean bulk .. ela eh bem simples, porem, facil para eu executar, pois trabalho e fiko um bom tempo lah, mas em fim, minha preocupacao era: vou treinar a noite por volta das 21hrs a 21:30hrs eu devo comecar a malhar por causa do trampo, entao pensei em adiantar a ref da janta (arroz e frango) para as 21hrs no maximo, que seria fase-la antes de ir treinar, ai me vem a duvida, tenho mt medo de engorda, tipo acumula gordurinhas, pois tenho facilidade pra fik goridn, heheh, mas entao, a duvida eh, quando eu for tomar a creatina, eu tomo ela cm a dextrose no pos treino? A alta taxa de carb podera vira gordura? ou sera melhor eu manda a cretina cm a dextrose tbm no pre treino? para evitar o acumulo de gordura? por favor me ajudem, aaah, acho q toma acreatina sem a dextros eeh bobagem, nao acham? brigado por ql qr resposta!!! OBS: nao entrei em detalhe da dieta, pois acho q nao eh muito relevante, vista q ela tah bem simples, mt proteina (frango, peito de peru, atum) e carb de fontes limpas (aveia, produtos integrais) ... bom, tomara que alguem possa me ajudar!
Postado 11/11/2011 às 12:51 11/11, 2011 Em 11/11/2011 em 01:23, Berrr disse: Eu to tomando 30g de whey pra 60g de dextro. Será que ta bom ? Abraços! Funciona assim: Malto/Dextrose: no pós normalmente é usado para dar um pico de insulina, transportando os aminoácidos que foram "quebrados" durante o treino e estão circulando na corrente sanguínea de volta para as células. Whey: é uma proteína, é mais uma complementação nas proteínas na dieta msm...( então a quantidade varia, de acordo com sua dieta) Conclusão: O correto seria que você não tomasse dextrose+whey e comesse no pós tudo junto, pois dificultaria a absorção tanto da dextrose quanto do whey. Como já foi falado, faz assim: Terminou o treino, toma a dextrose+whey, em média 30 min depois faça a refeição sólida. Abrçs Editado 11/11/2011 às 12:53 11/11, 2011 por dlr
Postado 12/11/2011 às 15:38 11/12, 2011 Autor Em 11/11/2011 em 04:54, RafaBomba! disse: se alguem puder me ajudar tbm: boa noite galerinha, passei aqui no topico para tirar uma duvi, e por favor me ajudem, estou preparando uma dieta de clean bulk .. ela eh bem simples, porem, facil para eu executar, pois trabalho e fiko um bom tempo lah, mas em fim, minha preocupacao era: vou treinar a noite por volta das 21hrs a 21:30hrs eu devo comecar a malhar por causa do trampo, entao pensei em adiantar a ref da janta (arroz e frango) para as 21hrs no maximo, que seria fase-la antes de ir treinar, ai me vem a duvida, tenho mt medo de engorda, tipo acumula gordurinhas, pois tenho facilidade pra fik goridn, heheh, mas entao, a duvida eh, quando eu for tomar a creatina, eu tomo ela cm a dextrose no pos treino? A alta taxa de carb podera vira gordura? ou sera melhor eu manda a cretina cm a dextrose tbm no pre treino? para evitar o acumulo de gordura? por favor me ajudem, aaah, acho q toma acreatina sem a dextros eeh bobagem, nao acham? brigado por ql qr resposta!!! OBS: nao entrei em detalhe da dieta, pois acho q nao eh muito relevante, vista q ela tah bem simples, mt proteina (frango, peito de peru, atum) e carb de fontes limpas (aveia, produtos integrais) ... bom, tomara que alguem possa me ajudar! Cara, é aquele negócio... Se você consumir mais do que gasta você engorda... Se gastar mais do que consumir, você perde.. não importa o horário. Agora, comer e ir pra academia é meio tenso né ? Se pegar MUITO pesado, capaz de te dar um revertério lá. Abraço Em 11/11/2011 em 12:51, dlr disse: Funciona assim: Malto/Dextrose: no pós normalmente é usado para dar um pico de insulina, transportando os aminoácidos que foram "quebrados" durante o treino e estão circulando na corrente sanguínea de volta para as células. Whey: é uma proteína, é mais uma complementação nas proteínas na dieta msm...( então a quantidade varia, de acordo com sua dieta) Conclusão: O correto seria que você não tomasse dextrose+whey e comesse no pós tudo junto, pois dificultaria a absorção tanto da dextrose quanto do whey. Como já foi falado, faz assim: Terminou o treino, toma a dextrose+whey, em média 30 min depois faça a refeição sólida. Abrçs E ai dlr, beleza ? Então cara, não estou mais fazendo isso. Eu estou dando um tempo de uns 20 - 25 min pra bater o sólido. Malho, tomo o Whey+Dextro+Crea, espero uns 20 - 25 minutos e mando o solido. Agora minha dúvida é, como mensurar a quantidade de g da dextrose... quando eu tomava malto, tomava de igual para igual: 34g Prot e 34g Malto. Agora é 30 - 34 g Prot e 60g Dextro. O que acha da quantidade ? Abraço!
Postado 12/11/2011 às 22:14 11/12, 2011 opa, blz... A quantidade de malto/dextrose varia de acordo com seu peso, 1 grama por kg. O whey seria mais um complemento nas proteínas da dieta, mas acredito que 34g já está de bom tamanho... Abrçs!
Postado 16/11/2011 às 21:03 11/16, 2011 Autor Galera aproveitando esse post, fiquei com uma outra dúvida agora. Hoje, minha refeição da manhã foi um shake(30g Whey + 30g Dextro). Fiz o shake pois estava sem meus alimentos proteicos solidos(Frango, Atum). Geralmente como 2 fatias de pão integral com 100g aprox. de frango ou atum. Nem albumina eu tinha hoje. O que vocês acham ? Foi uma boa substituição ? Abraços!
Postado 17/11/2011 às 13:57 11/17, 2011 Autor Vlw dlr, vou me lembrar disso na proxima... Hehe Abraço!
Crie uma conta ou entre para comentar