Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Mulher, Tem Bom Senso ?


Genshi

Posts Recomendados

Antes q façam críticas, meu objetivo é atingir pessoas q fazem musculação de forma recreacional, seja pela estética, pela saúde ou pelo prazer, não é direcionado a mulheres q tem a musculação em nivel de competição.

Nos últimos dias acabei me envolvendo bastante nos assuntos q tocam as mulheres, desde q estou na musculação (1989) já ajudei muitas amigas a encontrarem o q acham o ideal. Posso dizer com convicção de q as mulheres, quando querem algo, têm mais foco e dedicação do q os homens, mas o q sempre achei mais difícil nelas é q as mulheres entendam q o foco do corpo não está apenas nos membros inferiores, embora as coxas e quadris femininos tenham muito destaque, vocês devem lembrar de q os superiores também são importantes e o ideal para vocês, no q se refere a superiores, ficaria numa pequena hipertrofia (volume) dos ombros e na tonicidade de bíceps e tríceps, infelizmente vcs esquecem q esses grupos existem, ou então os treinam com aqueles ossinhos de frango (halteres de 1 ou 2 kg).

Outro fato q foge da percepção das mulheres é a progressão de carga, sim, vocês também devem fazer progressão de cargas. Estão cansadas de treinar e sempre terem o mesmo volume nas pernas ? Pois se não fizerem progressão, continuarão na mesmice ! Progressão é fundamental, mas por favor, não me façam a progressão em aparelhos (maquinas), pois correrão o risco de se lesionarem, mas agachamentos, avanços, coice no cursor, pode e deve ter progressão se o seu objetivo for volume.

Não tenham medo de comer, sim comer e não beliscar ! Coma alimentos certos, se vc quer volume, deverá comer muita carne, preferencialmente cortes magros de boi, frango e peixes, ovos, arroz integral, batata-doce, aveia, sementes oleaginosas (são ótimas e vcs geralmente adoram), enfim, não tenham medo, comam ! O ganho de MM faz seu metabolismo aumentar, provavelmente vc tenha um pequeno ganho de gordura, mas quando for realizar um cutting, ele será muito mais eficaz e vc terá mais volume muscular para causar um tônus muscular mais impactante, ainda mais se ficar bronzeada.

Pode ser q vc ache legal ficar saradona, com músculos firmes e tônus incríveis, mas cuidado pra não passar do ponto, saiba a hora certa de parar de ganhar ou enrijecer e começar a manter. Vou falar por mim e talvez pela grande maioria dos homens, mulher sarada demais é bacana, mas cansa, gostamos de pegar numa bunda firme, mas temos q sentir algo palpável como uma bola de plástico não muito cheia e não uma bola de pedra.

O q eu quero dizer é: Tenham cuidado ! Não virem refém de seus corpos, ou melhor, não virem refém de suas mentes, tenham sempre um olhar crítico, vejam, reparem, percebam quando estão deixando de ter um ar feminino, é bem perceptível, liguem o alerta !

Quando eu estava nos meus bons tempos de meninão, devia ter uns 22, 23 anos, surgiu num tal de programa H da Band com uma gostosa chamada Feiticeira (Joana Prado), praticamente na mesma época, creio q um pouco antes, apareceu no grupo É o Tchan, uma morena gostosíssima e simpaticíssima, chamada Sheila Carvalho.

Por que uso essas 2 como referência ? Pq em minha opinião elas chegaram a ter os corpos mais lindos q já vi numa mulher e devido aos excessos e a falta de bom senso, ficaram masculinizadas, ambas ficaram com os rostos quadrados, pele áspera e vozes de garotos pré-puberes.Na minha concepção passaram de beldades a bizarrices, elas mesmas se arrependeram dos excessos.

Podem me criticar, me chamar de louco, de cego, de ignorante, mas meu padrão de beleza não é Juju, Nicole Balls, Bolina, Jaque Khuri, Gracyanne, Fabiana Rodrigues e inúmeras outras, parece q o padrão de beleza hj mudou, infelizmente todas essas "musas" atuais, possuem uma masculinização muito evidente e o lamentável é q daqui a pouco isso estará sendo considerado o ideal.

Desculpem o tópico, talvez inútil, mas importante, não fiquem cegas pela estética, lembrem-se do espelho, da consciência, da saúde, do bom senso e principalmente da feminilidade, afinal, somos homens e geralmente nosso referencial de mulher é parecido com as nossas mães, mulheres são harmoniosas e lindas por natureza e infelizmente alguns efeitos dos EAs são irreversíveis e poderão causar deformações e arrependimento.

Abrax !

Existe isso de "corpo de mulher" e "corpo de homem" ? Ambos os sexos possuem os mesmos músculos e cada um tem o direito de desenvolve-los da maneira que achar melhor. Se uma mulher decidir ficar musculosa na parte superior e inferior do corpo, o que tem demais nisso? Tudo bem que você e alguns outros homens achem bizarros mulheres assim, porem tem outros que apreciam.

Não vejo falta de bom senso nenhum em mulheres "masculinizadas", se é que existe isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existe isso de "corpo de mulher" e "corpo de homem" ? Ambos os sexos possuem os mesmos músculos e cada um tem o direito de desenvolve-los da maneira que achar melhor. Se uma mulher decidir ficar musculosa na parte superior e inferior do corpo, o que tem demais nisso? Tudo bem que você e alguns outros homens achem bizarros mulheres assim, porem tem outros que apreciam.

Não vejo falta de bom senso nenhum em mulheres "masculinizadas", se é que existe isso.

Acho q vcs ainda não entenderam a intenção do meu post.....kkkkkkkkkk..... Não estou falando do gosto ou da escolha, estou falando de quem faz a escolha e não sabe o q está fazendo, afinal, com certeza existem homens q adoram mulheres masculinizadas, há quem adora as obesas morbidas, gosto não se discute.

Existe sim uma diferença entre o corpo da mulher e do homem e isso deve-se a ação do hormonio de cada um. Bom, se vc acha q os hormonios não masculinizam, vamos aos fatos:

Isso é uma mulher masculinizada

Muscular-Girls-8.jpg

Isso é uma mulher forte:

fotos-de-mulheres-musculosas-1-500x375.jpg

Não estarei mais entrando nesse tópico tentando pela enésima vez dizer q não tenho preconceito, dizer q cada um tem seu livre arbítrio, entendam q o topico foi criado para aquelas q almejam algo com os EA e os colaterais acabam por estragar ao invés de ajudar.

Cada qual sabe o q faz ou do q gosta.

Abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma mulher masculinizada

Muscular-Girls-8.jpg

mano c ta comparando uma fisiculturista (se não for me desculpe pela ignorância mais tem um corpo de bb) com uma minas da academia?

porra nunca vi uma mulher que tenha um shape parecido com ela aqui na minha cidade ver uma mulher dessa aqui na minha cidade é a msm chance de ganhar na mega kkkkk...mais pra ter um shape assim vai muito tempo de hormônio e ciclo aja ciclo e muito determinação afinal ela escolheu isso pra ela agora as mulheres da academia não vão ficar assim ciclando com oxadrolona e estano ....mais uma mulher que tem o shape lega o bonito e esbanja feminilidade é a larissa reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não é um percentual de gordura mais baixo que o padrão de beleza feminino, ou o tamanho da coxa que define a feminilidade/masculinidade de uma mulher, mas sim o conjunto todo. Particularmente eu gosto de mulheres mais 'malhadas', com cortes nas coxas, abdominal definido ou semi/definido, com costas/braços um pouco maiores que o convencional, mas também não acho feio o padrão estético de uma mulher "sarada" normal de hoje, que é coxas razoavelmente grandes, cintura fina, mas sem toda aquela definição. O fundamental, tanto para homens quanto para mulheres, na minha opinião, é a simetria.

Uma mulher que tem uma linha inferior bem avantajada e bonita, deve sim ter acompanhamento dos membros superiores (guardadas as devidas proporções), agora quando a linha dos membros superiores já cresce demais, fica masculinizado, já perde um pouco da beleza feminina. Então pra mim não importa muito o percentual de gordura (desde que não esteja muito alto óbvio), mas sim a simetria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso é uma mulher forte:

fotos-de-mulheres-musculosas-1-500x375.jpg

Pegando carona no seu post, isso é uma mulher forte:

É difícil achar um homem que pegue quase 150 kg no Terra Sumô - quem dirá uma mulher, de apenas 55 kg.

Muitas mulheres têm medo de treinar com a intensidade necessária, achando que vão ficar enormes/masculinizadas. Isso, sem uso de EAs (e muito treino e dieta) não vai acontecer.

Aqui tem outros exemplos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí depende, eu acho a Larissa feminina mesmo em on, e acho ela bem bonita por sinal! Claro que em off fica melhor, mas em on não tira a feminilidade dela pra mim. O que define na minha concepção é mesmo a simetria entre superiores/inferiores, conseguindo manter um bom equilíbrio nesses 2 aspectos somando com um BF adequado, fica muito bonito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Genshi disse tudo! Compartilho da mesma opnião que você, e digo mais, não acho necessidade de uma mulher que não leve o esporte a nível profissional ciclar, homens já não é aconselhado, além do mais mulheres, que têm mais chances de ter colaterais permanentes. Mas a escolha é de cada um, não estou aqui pra julgar, mas essa é minha opnião. Eu gosto de mulheres de cintura fina, esse é o principal, tendo uma bunda e perna torneada (e o corpo como um todo), não precisa ser muito grande, pra mim já e perfeito, portanto para o meu ideal de padrão de beleza, (acredito que seja da grande parte dos homens), não é necessário ciclar! O resto das qualidades espero encontrar na personalidade dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no seu post, isso é uma mulher forte:

É difícil achar um homem que pegue quase 150 kg no Terra Sumô - quem dirá uma mulher, de apenas 55 kg.

Muitas mulheres têm medo de treinar com a intensidade necessária, achando que vão ficar enormes/masculinizadas. Isso, sem uso de EAs (e muito treino e dieta) não vai acontecer.

Aqui tem outros exemplos.

Eita Costa !

Sempre mandando muito bem nos exemplos. Obrigado pela contribuição, tentei mostrar uma mulher grande em volume sem caracteristicas masculinizadas, que na verdade não é necessariamente o exemplo de uma mulher forte.

Seu exemplo é perfeito.

Abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moral da história:

Para mulheres:

Abdiquem do sonho da hipertrofia e do culturismo para permanecer objetos sexuais. Aparentemente, vocês não são donas do próprio corpo.

Para homens:

Quando ouvirem "cara tu tá ficando feio de tão grande", sintam orgulho.

Que bom que o machismo acabou nos anos 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...