Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal Pra Que Serve O Treino De Resistência ?


xitoka

Posts Recomendados

Pra que serve fazer um treino de Resistência com 15 repetições,sendo que vai diminuir muito o peso e isso consequentemente acaba atrasando o ganho de massa muscular ?

tenho um amigo que apenas fazia treino de resistencia e, do nada ele começou a treinar hipertrofia e ja erguia muito mais,chegava a 40 no supino.o objetivo é esse ? a resistencia faz voce aumentar os pesos após um certo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aumentar o tempo que o músculo leva para entrar em estado de fadiga.

Força muscular se divide em força de explosão e força de longo prazo.

Força de explosão é o que os levantadores de peso olímpico fazem. Levantam cargas gigantescas por 1 ou no máximo 2 repetições. Isso vale para os corredores de 100m livre.

Força de longo prazo é o que um maratonista, por exemplo, tem. Consegue fazer força com os músculos inferiores durantes períodos gigantes. O treino de resistência muscular é exatamente para isso, faz com que o músculo trabalhe uma alta carga durante muito tempo.

Existem divergências quanto a isso, muitos acreditam que um atleta de explosão poderia aguentar uma carga com cerca de 60% de sua capacidade total por um longo período. Estes afirmam que não existes resistência muscular e sim resistência aeróbica.

Na minha opinião a resistência do atleta aos efeitos do ácido láctico já poderia ser considerado resistência muscular, visto que com treinos de resistência muscular aumenta a capacidade das mitocôndrias absorverem os substratos da respiração celular.

Espero ter respondido sua resposta sem me alongar muito. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

entao vcs acham que vale a pena, de vez em quando, treinar com 15-20 reps para melhorar a resistencia muscular, para quando voltar a ir com menos reps estar conseguindo levantar mais peso?

Abraço

Pra erguer mais carga é muito mais fácil fazer um treino de força.

Mas eu acho legal pra ajudar no condicionamento físico, já vi muita gente se dar mal em treinos Low Reps porque não tinha resistência nenhuma, na metade do treino já estava com o coração na boca.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho legal pra ajudar no condicionamento físico, já vi muita gente se dar mal em treinos Low Reps porque não tinha resistência nenhuma, na metade do treino já estava com o coração na boca.

isso que me referia...

mas tem gente que fla que nao muda nada... ai que esta a duvida

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...