Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Que Area Trabalha/estuda?


otavio.souza

Posts Recomendados

Publicidade

é vestibular próprio? ou dá pra usar o sisu?'o'

[já vi no site]

mas e ae mano, quanto voce tirou +- no enem no ano que você passou?

não lembro as médias, mas eu acertei 157/180 + 900 na redação, mas acho que isso não é necessario, porém ano passado era necessario uma prova depois do sisu, o sisu era apenas a primeira fase

Editado por Pedrator
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po a galera q faz engenharia mecanica, eletrica . poderia me falar como é um curso e tals . tipo dificuldade , assuntos essas coisas . Prentedo começar em janeiro minha facul e estou em duvida entre esses dois cursos

Cara, so faca se voce realmente GOSTA.

O curso e MUITO puxado. Ja acostumei em nao me surpreender quando tiro 10~20% da prova mesmo tendo estudado, MUITO.

No inicio voce vai achar chato, porque os dois primeiros anos se resumem a materias basicas como Calculo e Fisica, no meu caso (Eng.Eletrica) um pouco de circuitos. A partir do 5 periodo comeca a ficar bem interessante, e mais dificil ainda, porque comecam as materias especificas. Eu, atualmente, estou exatamente no 5 periodo e duas (de oito) das materias que faco:

- DCE (dispositivos de circuitos eletronicos): Estuda o funcionamento/estrutura de diodos, amplificadores, transistores, ou seja, estuda os componentes essencias para circuitos eletronicos (computadores, cameras digitais, televisoes, enfim, poderia ficar aqui ate amanha dando exemplos).

- Eletromagnetismo: E dita a materia mais dificil do curso (eu discordo). E basicamente Fisica+Calculo (nivel hardcore) aplicado em antenas, satelites, controle remoto, aterramento, etc (existem bizilhoes de aplicacoes). Eu considero ate agora uma das materias mais interessantes, apesar da dificuldade.

Se voce estiver disposto a estudar bastante (sabendo controlar seus horarios, nao precisa de abdicar de nada da sua vida social), e GOSTAR da area, e um curso excelente, e com perspectiva de otimos salarios, quando formado.

Qualquer duvida pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera..

Eu sempre tive essa dúvida, acho q vcs da engenharia podem me ajudar...

Estou cursando o 3° ano, ano q vem pretendo fazer engenharia mecânica(pq gosto e me saio melhor nas exatas). Só q a minha dúvida é o seguinte: Vcs acham melhor fazer numa facul estadual (que aqui na minha cidade é uma das + tops do estado) ou fazer uma particular(que também é referência na região). Considerando os fatos q na estudual é período integral e é dificil pra caramba, e na particular é só um período( sendo q os outros períodos teriam tempo disponível pra trabalhar na área).

Se disvirtuei o tópico, desculpa. Mas é q eu necessito mesmo.

Espero que me ajudem, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...