Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fitness


Jymmii

Posts Recomendados

Sabe, uma coisa que eu nuca entendi muito bem é o motivo desses corredores treinarem pra ficar com a parte superior tão grande sendo que a corrida não exige isso. Seria apenas pra manter a proporção corporal?

Olha mano, não sei direito, naquele documentario bigger stronger faster, eles falam um pouco sobre isso, que os corredores de provas pequenas, 100,200,300 metros tem um corpo que se assemelha aos de fisiculturismo/fitness devido a força, explosão muscular que tem que ter... tipo não sei te informar mesmo, mas nesse documentario eles falam um pouco, abraço !

ali são dois corredores ein... kkk' e o da direita, realmente já tinha visto outras fotos dele não lembro onde, e o shape beira a perfeição mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Olha mano, não sei direito, naquele documentario bigger stronger faster, eles falam um pouco sobre isso, que os corredores de provas pequenas, 100,200,300 metros tem um corpo que se assemelha aos de fisiculturismo/fitness devido a força, explosão muscular que tem que ter... tipo não sei te informar mesmo, mas nesse documentario eles falam um pouco, abraço !

ali são dois corredores ein... kkk' e o da direita, realmente já tinha visto outras fotos dele não lembro onde, e o shape beira a perfeição mesmo...

Falam que devido ao uso das fibras super-rápidas, eles têm mais liberação de testosterona e GH.

Eles devem gostar de treinar a parte superior também né? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, uma coisa que eu nuca entendi muito bem é o motivo desses corredores treinarem pra ficar com a parte superior tão grande sendo que a corrida não exige isso. Seria apenas pra manter a proporção corporal?

Sintéticos auxiliam a volumizar no geral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha mano, não sei direito, naquele documentario bigger stronger faster, eles falam um pouco sobre isso, que os corredores de provas pequenas, 100,200,300 metros tem um corpo que se assemelha aos de fisiculturismo/fitness devido a força, explosão muscular que tem que ter... tipo não sei te informar mesmo, mas nesse documentario eles falam um pouco, abraço !

ali são dois corredores ein... kkk' e o da direita, realmente já tinha visto outras fotos dele não lembro onde, e o shape beira a perfeição mesmo...

Falam que devido ao uso das fibras super-rápidas, eles têm mais liberação de testosterona e GH.

Eles devem gostar de treinar a parte superior também né? :P

Sintéticos auxiliam a volumizar no geral...

Sim, mas é que, mesmo com sintéticos, é óbvio que o cara teve de treinar esses músculos superiores para terem ficado assim. É ai que surge a minha dúvida. Todos sabem que a prática de um esporte nesse nível exige foco total em seus objetivos, então eu pergunto: pq desviar o foco dos treinos de atletismo para treinar algo (membros superiores) que não fará diferença no seu desempenho esportivo? Será, então, que membros superiores hipertrofiados dão alguma vantagem na corrida? É mais ou menos isso que eu queria saber

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que dão vantagem sim

o Ombro fica em constante movimento durante a corrida, e o abdomen, é claro

Realmente eles movimentam os membros superiores enquanto correm, mas o que eu não entendo é como ter mais força neles influenciaria esse tipo de movimento...

Abraço

Editado por tguntzel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...