Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chaos And Pain - The Basic


wacabanga

Posts Recomendados

Belíssimo tópico. Sou fã do Jamie, hehe

Respondendo ao wacabanga, eu acho que algumas pessoas conseguem chegar bem próximos ao shape dele sem AEs. Conheço alguns powerlifters amadores que sempre foram aquele típico gordo fortinho, que é o biotipo da maioria dos strongman, que se fizessem um cutting de leve ficariam com shapes animais.

Mas acho que isso não vem ao caso. A questão é se esse treino serve para naturais. Aí eu vou dar a mesma resposta que o Ney dá no diário dele quando questionam sobre o treino dele. Você já viu a rotina de um ginasta? Já viu a rotina de um powerlifter, de um strongman, etc.? Os caras treinam todos os dias em 2 períodos o ano inteiro.

O problema é que esses métodos de treinamento focados em estética estão muito enraizados nas academias. O que você vê é um monte de gente que não tem estrutura e preparo neuromuscular fazendo dropsets, repetições forçadas, milhões de variáveis de treino, exercícios pouco produtivos, isoladores em excesso e execuções péssimas. Some isso ao fato de que a maioria absoluta não segue uma dieta e entre os que seguem, a maioria está nas mãos de nutricionistas não especializados e incompetentes e o que você tem? Overtraining.

A diferença é que se você treina com um objetivo funcional, quanto mais você treina, melhor. Qualquer praticante de qualquer esporte treina todos os dias os mesmos músculos, trabalhando para o mesmo objetivo funcional e nenhum deles tem problemas de overtraining. Os caras têm no máximo 2 dias de descanso por semana e ao contrário do que se prega por aí, quem usa substâncias ilícitas é uma minoria.

Então quando o Quisso fala para pararem de frescura (ele tá de TPM hoje, ignorem) é porque a maioria olha um treino desses e fica com medinho, por causa do bicho papão do overtraining. O que vem na cabeça são esses conceitos pregados por aí a fora e que só dão resultado para seilá, uns 5% dos praticantes de musculação. Porque é isso que eu vejo por aí, entre em qualquer academia e os caras com shape razoável são 1 em cada 50. E eu estou colocando no mesmo bolo os usuários de AEs e os naturais.

Bom, tem uma dúzia de diários aqui no fórum com alguns desses princípios sendo postos em prática. Em nenhum deles eu vi o pessoal reclamando de overtraining, de dificuldade de evolução nem nada parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

blz ,manda chuva, vlw pela resposta!

eu realmente, apesar de sempre querer aprender novas ideias e metodos, ainda tenho um pouco de preconceito quanto a esses treinos. minhas culpa... sou um triste mesmo :suicide_anim:

desculpa ai, não levem a mal!

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema se o Jamie é ou não natural?

O problema é que ele influencia as pessoas, e leva-as a acreditarem que um natural treinando 2x/dia pode atingir essa hipertrofia sem "suporte", o que é extremamente raro/beirando o impossivel. Voce conhece mais do que 5 naturais que tem um corpo desse? Treinando 2x/dia? Porque se voce conhecer, poste fotos e dados por favor. Prometo que mudo meu conceito. Até isso acontecer, continuo com minha opiniao que o CnP é muito mais uma questao de filosofia bacana de seguir do que um método recomendavel para naturais hipertrofiarem.

Ah, favor me mostrar onde eu citei overtraining ou que alguem nao pode treinar 2x/dia, pra voce afirmar que estou "de frescura". Estou no aguardo.

Existe uma gigante diferenca entre "poder" treinar e "dever" treinar. Uma coisa é voce conseguir treinar, o que eu nao duvido nada: aposto que inclusive um three-a-day pode ser mantido pra quem nao tem agenda lotada. O que eu contesto é a possibilidade de um estilo com tanta frequencia/intensidade como o Jamie propoe ser o meio ótimo para atingir hipertrofia pro atleta natural.

Nao estou falando de forca. Nao estou falando de treino funcional, seja lá o que isso signifique. Nao estou falando de aguentar realizar o treino. Nao estou falando de overtraining. Estou falando de opcoes para hipertorfia: mesmo que eu pudesse treinar 5x/dia, eu nao treinaria mais do que uma vez - ao estilo CnP - simplesmente porque nao condiz com o objetivo, e dificilmente um natural consegue sustentar uma evolucao de ganhos com um overlap de microlesoes a cada 12h.

E ao contrario do que voce pensa, Quisso, voce nao precisa postar dessa forma. Dá pra expressar sua opiniao sem parecer que está de TPM, como já disseram, ok? Nao vi ninguem postando dessa forma metido à lá Jamie aqui, nao precisa bancar o diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tu acredita que para iniciantes, treinar FB3x seria bem melhor que treinos de no minimo 5x né?

ai com o passar do tempo aumentar a frequencia e volume...

bem contrario ao metodos SS ou SL que pregam diminuição do volume de treinamento huummm. interessante....

Vou responder pelo Julio, com vossa licença. SS e SL são métodos de treinamento com um objetivo único que é o desenvolvimento de força e os próprios autores fazem questão de frisar que eles são voltado para iniciantes. O que normalmente acontece é que quando se atingem cargas intermediárias em nível de PL não basta mais desenvolver força e a evolução nos exercícios só se dá com um aperfeiçoamento da técnica.

Normalmente você consegue chegar bem longe somente com a progressão de cargas, mas chega um ponto em que é preciso realizar trabalhos específicos de fortalecimento dos pontos fracos, melhora da técnica de execução, equilíbrio, mobilidade, etc. Então quando falamos em treinar com maior frequência, não é simplesmente chegar no ginásio e trabalhar com 3RM ou tentar bater seu PR todo dia.

O problema é que ele influencia as pessoas, e leva-as a acreditarem que um natural treinando 2x/dia pode atingir essa hipertrofia sem "suporte", o que é extremamente raro/beirando o impossivel. Voce conhece mais do que 5 naturais que tem um corpo desse? Treinando 2x/dia? Porque se voce conhecer, poste fotos e dados por favor. Prometo que mudo meu conceito. Até isso acontecer, continuo com minha opiniao que o CnP é muito mais uma questao de filosofia bacana de seguir do que um método recomendavel para naturais hipertrofiarem.

Ah, favor me mostrar onde eu citei overtraining ou que alguem nao pode treinar 2x/dia, pra voce afirmar que estou "de frescura". Estou no aguardo.

Existe uma gigante diferenca entre "poder" treinar e "dever" treinar. Uma coisa é voce conseguir treinar, o que eu nao duvido nada: aposto que inclusive um three-a-day pode ser mantido pra quem nao tem agenda lotada. O que eu contesto é a possibilidade de um estilo com tanta frequencia/intensidade como o Jamie propoe ser o meio ótimo para atingir hipertrofia pro atleta natural.

Nao estou falando de forca. Nao estou falando de treino funcional, seja lá o que isso signifique. Nao estou falando de aguentar realizar o treino. Nao estou falando de overtraining. Estou falando de opcoes para hipertorfia: mesmo que eu pudesse treinar 5x/dia, eu nao treinaria mais do que uma vez - ao estilo CnP - simplesmente porque nao condiz com o objetivo, e dificilmente um natural consegue sustentar uma evolucao de ganhos com um overlap de microlesoes a cada 12h.

E ao contrario do que voce pensa, Quisso, voce nao precisa postar dessa forma. Dá pra expressar sua opiniao sem parecer que está de TPM, como já disseram, ok? Nao vi ninguem postando dessa forma metido à lá Jamie aqui, nao precisa bancar o diferente.

Eu concordo em partes. Você está considerando que um treino é um trabalho nos moldes do CnP, com 80%RM pra cima, e nesse contexto o que você afirmou está corretíssimo. Para hipertrofia pura e simples, treinar com essa frequência não é a melhor coisa que você pode fazer.

Mas como você mesmo citou que o CnP é mais uma filosofia, na minha opinião a hipertrofia é uma consequência e não um fim dentro da proposta dele. Como eu citei, ginastas são extremamente hipertrofiados, apesar de treinarem todo santo dia, às vezes 3x por dia e embora esse não seja um objetivo deles. E eu vejo o CnP mais ou menos nessa linha, já que os treinos são basicamente treinos de força.

Quando eu citei treinos com um objetivo funcional eu quis dizer que são voltados para algum objetivo ligado a funções neuromotoras. Quero pular mais longe, correr mais rápido, bater mais forte, levantar mais peso, etc. Nesse caso, a frequência é importante e determinante para a evolução.

E aqui eu faço uma ressalva que é a de considerar um treino algo mais amplo e não necessariamente repetir um determinado exercício da mesma forma que foi feito no dia anterior. Então se você mudar um pouco o foco e o objetivo passar a ser levantar 200kg no supino, em vez de ter 200cm de circunferência do tórax, um dia parado é um dia perdido.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como você mesmo citou que o CnP é mais uma filosofia, na minha opinião a hipertrofia é uma consequência e não um fim dentro da proposta dele.

E é isso que eu disse. Seguir o CnP porque GOSTA da filosofia é uma coisa, recomendar o CnP porque acredita ser um método superior para hipertrofiar naturais é outra. Eu tambem acho um tesao diversos pontos no CnP, inclusive comentei com o Julio que gostaria de seguir mais coisas dele caso nao fosse meu limite de 3 treinos por semana; agora, isso é uma coisa, outra coisa é eu querer seguir porque acho que vou hipertrofiar melhor do que se eu estivesse seguindo... sei lá, DoggCrapp.

O Wacabanga perguntou se era um método interessante para hipertrofia, o que eu acho que é, mas longe de ser a melhor opcao para os naturais. Da forma que o Quisso afirmou, deu a entender que se caso 100% do forum seguisse CnP e fossem todos naturais, pelo menos 90% terminaria no padrao de shape do Jamie... até porque hipertrofia é simples: MAN THE FUCK UP! e pronto: virou o Jamie.

Quando eu citei treinos com um objetivo funcional eu quis dizer que são voltados para algum objetivo ligado a funções neuromotoras. Quero pular mais longe, correr mais rápido, bater mais forte, levantar mais peso, etc. Nesse caso, a frequência é importante e determinante para a evolução.

Sim sim, eu entendo perfeitamente o que é um treino funcional, apenas acho a terminologia... esquisita/falha. Por isso fiz a mencao a "seja lá o que isso significa", porque treino funcional nao descreve exatamente um fim em si... correr mais rapido = treino para corrida; levantar mais peso = treino de forca e por ai vai. É como os CFitters gostam de dizer que sao treinos funcionais, como se fazer 50 Muscle-Ups fossem funcionais pra quando voce for pular a parede da sua casa, por ex :D. Enfim ,foi um comentario mais na brincadeira, nao precisamos dar atencao a isso :D

E aqui eu faço uma ressalva que é a de considerar um treino algo mais amplo e não necessariamente repetir um determinado exercício da mesma forma que foi feito no dia anterior. Então se você mudar um pouco o foco e o objetivo passar a ser levantar 200kg no supino, em vez de ter 150cm de circunferência do tórax, um dia parado é um dia perdido.

Perfeito, mas como a pergunta foi referente a hipertrofia (e eu gosto de me manter dentro de um contexto), um dia parado sem levantar 200kg no supino pode ser mais benefico para atingir seus 150cm de torax do que fazer o oposto (treinar novamente peitoral).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw craw69, acho que me expressei mal, ou o povo não entendeu..

bem o que eu estava dizendo e questionando era isso que o craw falou.

"seria esses treinos do jamie os melhores pra drug-free?"

Porem não vou mais adiante.

So queria dizer que com toda certeza pode existir treinos bem melhores que esse (dependendo do objetivo escolhido, força, hipertrofia, potencia sei lá), assim como cada pessoa adaptar-se a um método ou filosofia de treino.

Até por que as pessoas - falando aqui daquelas que não tem como objetivo competir, acho que 90% do fórum - estudam, trabalham, tem lazer, ou seja, fazem outras coisas da vida, e nem sempre tem tempo pra ir 2x por dia, 7 dias por semana treinar.

E claro ninguém aqui é fresco, ou veado ou frango ... acho que quem leu esse tópico, e fez perguntas tinha o objetivo tirar suas duvidas e aprender alguma coisa, não precisava ficar todo afetado Quisso. :jealous:

Abraço

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Daqui a pouco eu vou ser banido, quer ver? Fazia tempo que eu não flameava tanto. Quem dirá num fórum que proíbe flame.

O problema é que ele influencia as pessoas, e leva-as a acreditarem que um natural treinando 2x/dia pode atingir essa hipertrofia sem "suporte", o que é extremamente raro/beirando o impossivel. Voce conhece mais do que 5 naturais que tem um corpo desse? Treinando 2x/dia? Porque se voce conhecer, poste fotos e dados por favor. Prometo que mudo meu conceito. Até isso acontecer, continuo com minha opiniao que o CnP é muito mais uma questao de filosofia bacana de seguir do que um método recomendavel para naturais hipertrofiarem.

Ah, favor me mostrar onde eu citei overtraining ou que alguem nao pode treinar 2x/dia, pra voce afirmar que estou "de frescura". Estou no aguardo.

Existe uma gigante diferenca entre "poder" treinar e "dever" treinar. Uma coisa é voce conseguir treinar, o que eu nao duvido nada: aposto que inclusive um three-a-day pode ser mantido pra quem nao tem agenda lotada. O que eu contesto é a possibilidade de um estilo com tanta frequencia/intensidade como o Jamie propoe ser o meio ótimo para atingir hipertrofia pro atleta natural.

Nao estou falando de forca. Nao estou falando de treino funcional, seja lá o que isso signifique. Nao estou falando de aguentar realizar o treino. Nao estou falando de overtraining. Estou falando de opcoes para hipertorfia: mesmo que eu pudesse treinar 5x/dia, eu nao treinaria mais do que uma vez - ao estilo CnP - simplesmente porque nao condiz com o objetivo, e dificilmente um natural consegue sustentar uma evolucao de ganhos com um overlap de microlesoes a cada 12h.

E ao contrario do que voce pensa, Quisso, voce nao precisa postar dessa forma. Dá pra expressar sua opiniao sem parecer que está de TPM, como já disseram, ok? Nao vi ninguem postando dessa forma metido à lá Jamie aqui, nao precisa bancar o diferente.

O ad hominem com relação ao comentário da TPM você não pode fazer, craw, porque você é o rei disso. E discordar é ser hipócrita.

E os seus argumentos já dava pra ver há anos-luz de distância. Foi por isso que eu grifei "aguentar" no meu post. É o que mais se fala, de que não dá pra aguentar treinar assim, ou fazer um FST7 ou mesmo treinos até a falha neuromuscular (por que não?). Não que necessariamente você fale isso, mas é o que se fala por aqui no fórum.

Confesso que no final deu a entender que eu associo sucesso dos métodos do Jamie pra ele por causa da dieta ou coisa assim, quando eu mesmo tenho consciência de que ele só é o que é, e levanta o que levanta porque usa drogas, ainda que tenha competido em meets drug-free. Na verdade eu queria mesmo era focar no "aguentar" que tanto se fala. É possível e totalmente plausível treinar o tempo todo pesado, várias vezes ao dia sim. A viabilidade disso pra qualquer coisa que não seja o próprio ego é outra história, e foi isso que eu quis dizer e disse de maneira tácita.

E é isso que eu disse. Seguir o CnP porque GOSTA da filosofia é uma coisa, recomendar o CnP porque acredita ser um método superior para hipertrofiar naturais é outra. Eu tambem acho um tesao diversos pontos no CnP, inclusive comentei com o Julio que gostaria de seguir mais coisas dele caso nao fosse meu limite de 3 treinos por semana; agora, isso é uma coisa, outra coisa é eu querer seguir porque acho que vou hipertrofiar melhor do que se eu estivesse seguindo... sei lá, DoggCrapp.

O Wacabanga perguntou se era um método interessante para hipertrofia, o que eu acho que é, mas longe de ser a melhor opcao para os naturais. Da forma que o Quisso afirmou, deu a entender que se caso 100% do forum seguisse CnP e fossem todos naturais, pelo menos 90% terminaria no padrao de shape do Jamie... até porque hipertrofia é simples: MAN THE FUCK UP! e pronto: virou o Jamie.

Sim sim, eu entendo perfeitamente o que é um treino funcional, apenas acho a terminologia... esquisita/falha. Por isso fiz a mencao a "seja lá o que isso significa", porque treino funcional nao descreve exatamente um fim em si... correr mais rapido = treino para corrida; levantar mais peso = treino de forca e por ai vai. É como os CFitters gostam de dizer que sao treinos funcionais, como se fazer 50 Muscle-Ups fossem funcionais pra quando voce for pular a parede da sua casa, por ex :D. Enfim ,foi um comentario mais na brincadeira, nao precisamos dar atencao a isso :D

Não, não é pra entender o que entendeu com relação a magicamente virar o Jamie.

Todos os seus comentários acerca do CrossFit se baseiam na mesma falácia que grande parte dos CFitters também se apoiam, quando o método se propõe a outra coisa, onde o primeiro grupo diz que treinam "funcional", e o segundo faz o slogan do sistema que é "Mais trabalho em menos tempo", e é o que o crossfit faz.

E craw, pare com esse argumento do transformers de "você não é Optimus, todos os seus argumentos são inválidos". Já deu, cara, todo mundo já viu que você gosta de DC e tal, não precisa afirmar em todo tópico de treino que esse não é o seu autobot preferido ;)

Sim, piada ruim, e daí? Eu tinha feito uma imagem resposta com isso, mas teria sido demais.

No mais, só complementando o que eu disse acima, esse treino pode não só não ser o ótimo como pode ser péssimo. Eu tô relatando no meu diário e quem acompanha vê, eu sigo muita coisa do CnP e basicamente minhas RMs tão a mesma coisa de sempre, eventualmente tem um PR aqui e outro ali mas é mais com uso de cheat que a WSB me ensinou do que porque eu tô mais forte, medidas faz tempo que eu não tiro mas não deve ter alterado nada muito grande e nenhuma positivamente. Sou hipócrita de sair afirmando por aí "Faça CnP que você cresce pacas e ainda fica forte e pega a mulherada!"? Não. Eu treino assim porque eu quero, eu consigo, eu gosto. E mesmo fazendo muita caca (muito relacionado ao joelho zoado) eu ainda não acho que eu tô em overtraining, ainda que eu esteja comendo pouco, dormindo pouco e treinando bastante (não tanto ultimamente).

E camaradas, vamos maneirar aí nos comentarios, pseudo-ataques...Quisso, Craw e Wacabanga, podemos levar isso numa boa, certo?, sem precisar se atacar.

Por que se nós - que somos muito poucos aqui no fórum- que gostamos, e usamos treinos "diferentes", de todos os outros, e temos opiniões diferente da grande maioria; se brigarmos entre nós mesmos, como vamos levar essas teorias adiante? Se continuar assim, seremos extintos :laughingsmiley:

Eu sou perfeitamente a favor de duelos. É só marcar data, horário, local e armas a serem utilizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quisso,

Fique tranquilo que voce nao vai ser banido, nao por mim pelo menos. Se teve uma coisa que nunca fiz foi banir por entrar em discussao, desde que nao rolem palavroes etc. Enquanto voce me atacar com ad hominens/que eu só repito o mesmo treino (DC no caso, e lembrei agora que já citei o mesmo em uns 2 ou 3 topicos que voce postava comigo, te entendo)/outras respostas encaixadas pra quem gosta de teoria da argumentacao, te garanto que eu nao te bano.

De resto, mimimi seu. Eu peco exemplos de pessoas que seguem por um unico motivo: pra validar um método, ou ele tem que ter um resultado pratico excelente ou uma base cientifica muito bem formada. Usar o CnP para hipertrofiar naturais nao tem nenhum dos dois.

Responda objetivamente, pelamor. O wacabanga perguntou sobre CnP ser um método superior para hipertrofia para naturais, voce só tá no enrolation pra responder e tentar expor o método de alguma forma. Aceite que ele nao é maravilhoso e fale "Wacabanga, concordo que pra hipertrofia CnP nao é a melhor escolha". Para de empurrar essas coisas de "dá pra aguentar", "voces sao frescos" etc. Ninguem tá falando disso, estamos falando de hipertrofia; voce fica parecendo menino de 15 anos quando comeca a treinar e coloca "NO PAIN NO GAIN" na assinatura. Eu deixei bem claro que gosto do CnP, que adaptaria mais coisas do mesmo, apenas acho idiotisse utiliza-lo - em sua essencia - prum drug-free que quer 100% estetica. Conteste minha afirmacao de uma forma objetiva ou concorde com a mesma.

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...