Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Multivitamínico E Outras


Scott Summers

Posts Recomendados

Bom estou com algumas duvidas referente a suplementos e gostaria que me ajudassem se puderem.

1ª Duvida:

Comprei um multivitamínico na farmácia, porém após olhar com detalhes a composição estou achando um pouco 'forte', gostaria de saber se posso continuar tomando esse multivitamínico, são 30 comprimidos, tomei 5 já, aqui está sua composição:

Multivitamínico Minerovit

Vitamina / Quantidade / IDR%

Vitamina A / 10,000UI / 500

Vitamina B1 / 20,0mg / 1.666 (IDR muito alto aqui!)

Vitamina B2 / 5,0mg / 385

Vitamina B5 / 11,6mg / 232

Vitamina B6 / 10,0mg / 769

Vitamina B12 / 0,005mg / 208

Vitamina PP / 50,0mg / 312

Vitamina H / 0,25mg / 833

Vitamina C / 150,0mg / 333

Vitamina D / 500UI / 250

Vitamina E / 10,0UI / 67

cálcio / 129,0mg / 13

ferro / 50,0gm / 357

fósforo / 25,8 / 4

magnésio / 60,0mg / 23

manganês / 2,05mg / 89

cobre / 3,90mg / 433

zinco / 2,30mg / 33

molibdênio / 0,25mg / 556

boro / 0,88mg / **

** Não estabelecido

Como podem ver quase todos estão acima de 100% na IDR, então fiquei com essa duvida se é confiável tomar.

2ª Duvida:

Eu estou tomando Whey, Malto e creatina no pós treino, como vou apé e a academia fica um pouco longe, costumo preparar o shake em casa com o minimo de aguá para já ir dissolvendo e após terminar o treino completo de aguá e bebo, só que do momento que eu preparo o shake em casa, até eu beber, é de +- 1 hora e 20, então a duvida é, isso tem algum problema? quero dizer durante esse tempo que ele fica dissolvendo pode ocorrer a perda de nutrientes, o shake pode ficar mais fraco?

3ª Duvida:

Estou tomando a creatina universal de 200g, está quase acabando, já li que não pode tomar creatina durante muito tempo, tem que esperar um pouco para começar tomar de novo, estou muito satisfeito com os resultados da creatina até agora, então a duvida é, posso comprar/tomar outra assim que essa acabar ou devo esperar 2 meses para pode tomar de novo?

Desculpe se fiz mal em postar varias duvidas no mesmo tópico, ficarei muito agradecido se me responderem elas, principalmente a primeira, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Forte com certeaz não é comparado com os multi gringos, pode tomar sem medo

mas tem a discussão (sem fim) sobre se realmente o corpo utiliza tudo ou não (na real não absorve tudo, então é interessante mesmo tomar divido ao dia os que tem quantidades grandes de cada vit), de qualquer forma se estava barato então vale a pena tomar (ainda mais com dieta não muito boa em vitaminas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o malto demora muito a dissolver, fica meio empelotado, fazendo esse "pré-dissolvimento" fica melhor para tomar, mais a questão é, eu fazendo esse "pré-dissolvimento", existe alguma chance de perder algum nutriente, ou alguma alteração na composição dos suplementos devido a mistura dos 3, se for melhor levar só o pó na garrafinha e jogar a aguá só quando for beber, claro que vou preferir assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...