Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação Ectomorfo E Treino. (Quais São As Verdadeiras Limitações?)


Ecto

Posts Recomendados

interessante seu ponto de vista sobre tal, confesso q pouco conheco metodos de treno diferentes (de "força" entao..) pq sempre fiz o treino arroz cm fejao do instrutor (q n ker dizer q eh ruim - maximo q faço eh piramide e 1x o 21, nunka fiz drop). Usando esse treno o resto eh identico (dieta e descanso)?

tem cmo me dar uma nocao de cmo sao os ganhos (em releçao a hipertrofia) com esse metodo (tipo c num clen bulk eu ganho 300g por semana num treno "normal", com esse eu teria q me programar pra ganhar cerca de 100g pelos ganhos serem mais lentos?)

vlw msmo mano

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, fica cada vez mais difícil ganhar peso.

Mas é justamente ae que vejo um grande problema.

Presumo que você não usa esteróides, a situação se complica um pouco.

Vc ganhou bastante peso, se desenvolveu bem e tudo mais.

Só que pela relação peso x altura, tu ainda está magro.

Se seu objetivo é se aproximar de um shape fitness, chuto que vai precisar de mais uns 20~25kg, para depois secar, derrubando seu bf para cerca de 10%, estabilizando o peso em cerca de 80kg (ae é ponto de vista estético mesmo).

Eu vejo essa dificuldade de progredir justamente por não ter uma boa base muscular.

Tu ganhou músculos, isso é inegável, mas se fez o que todo mundo faz, vc desenvolveu só a musculatura aparente.

A musculatura interna não acompanhou seu desenvolvimento e agora está cobrando o preço.

Compare seu corpo com a construção de um edifício, se algum dos pilares for deficiente, a estrutra chega até um certo ponto, só que dali em diante tem que parar, senão desmorona.

É a mesma coisa, pode ser o seu caso (não estou AFIRMANDO que é), como houve uma negligência em desenvolver o corpo como um todo (e isso aconteceu comigo também), agora vc sofre e não consegue sair do lugar e se insistir, acaba se lesionando.

Lombar, manguito rotador, eretores espinhais, musculatura interna das coxas e conectivos do quadril geralmente são músculos negligenciados e que não são atingidos pelas rotinas normais de fisiculturismo.

Não acho que terá prejuízos com o 5x5.

No mais, como eu disse para o Marc, não é um treino eterno, tampouco supremo, só vai te dar uma boa base muscular para prosseguir se desenvolvendo.

Eu, na sua situação e tendo o mesmo objetivo, me preocuparia com ganhar peso, até chegar aos 90 e depois fazer um cut e me preocupar com definição.

Sobre vc ser iniciante ou não, só vc pode dizer, qual é sua maturidade muscular? Qto de peso vc suporta? Sabe executar os exercícios com técnica perfeita?

Difícil dizer?

Realmente parece que você tem razão. é justamente o que está acontecendo comigo, não consigo ganhar peso ta cada vez mais dificil progedir.

Não uso esteroids nen pretendo até eu chegar ao meu limite genético.

Será que eu permanecer nesse treino durante 12 meses comendo muito, muito mesmo. para acompanhar o crescimento muscular com a força. da pra ganhar uns 15kg-20kg? depois fazer justamente o que você falou, se preocupar com definição,baixar o bf e estabilizar o peso até que fique no modelo fitness. fazendo treinos mais comuns na área.

Sobre de eu ser iniciante, eu não me acho iniciante, nunca tive ego sempre faço os exercicios na melhor execução possivel tão perfeito que até meu treinador fica de boca aberta comigo. Sempre pegando o peso que eu aguento.E estudos dizem que ecto's são sempre iniciantes no ponto de vista de exercicios compostos e tal...

Decidi fazer esse treino mesmo, só to com uma dúvida será que é possivel eu adicionar 1 exercicio para os musculos pequenos como por exemplo: rosca direta, triceps francês, abd no banco declinado com peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante seu ponto de vista sobre tal, confesso q pouco conheco metodos de treno diferentes (de "força" entao..) pq sempre fiz o treino arroz cm fejao do instrutor (q n ker dizer q eh ruim - maximo q faço eh piramide e 1x o 21, nunka fiz drop). Usando esse treno o resto eh identico (dieta e descanso)?

tem cmo me dar uma nocao de cmo sao os ganhos (em releçao a hipertrofia) com esse metodo (tipo c num clen bulk eu ganho 300g por semana num treno "normal", com esse eu teria q me programar pra ganhar cerca de 100g pelos ganhos serem mais lentos?)

vlw msmo mano

Abraço

Dieta e descanso mudariam por quê? Mesma coisa. :D

E tem pessoas que possuem ganhos tão bons quanto em uma rotina "normal", mas eu diria que deve esperar ganhos menos expressivo, sim.

Realmente parece que você tem razão. é justamente o que está acontecendo comigo, não consigo ganhar peso ta cada vez mais dificil progedir.

Não uso esteroids nen pretendo até eu chegar ao meu limite genético.

Será que eu permanecer nesse treino durante 12 meses comendo muito, muito mesmo. para acompanhar o crescimento muscular com a força. da pra ganhar uns 15kg-20kg? depois fazer justamente o que você falou, se preocupar com definição,baixar o bf e estabilizar o peso até que fique no modelo fitness. fazendo treinos mais comuns na área.

Sobre de eu ser iniciante, eu não me acho iniciante, nunca tive ego sempre faço os exercicios na melhor execução possivel tão perfeito que até meu treinador fica de boca aberta comigo. Sempre pegando o peso que eu aguento.E estudos dizem que ecto's são sempre iniciantes no ponto de vista de exercicios compostos e tal...

Decidi fazer esse treino mesmo, só to com uma dúvida será que é possivel eu adicionar 1 exercicio para os musculos pequenos como por exemplo: rosca direta, triceps francês, abd no banco declinado com peso.

Comendo bem pode-se pensar na hipótese, mas sendo ecto de verdade, acho bem difícil.

Cara, você vai ver com tempo se é necessário, em geral, FBs não utilizam isoladores. Mas se você achar que tem alguma parte do corpo pra trás pode pensar sim.

Mas ainda acho que há outros meios até chegar nos isoladores. Por exemplo, meu bíceps era bem atrás quando fazia FB, então comecei a fazer chin up, no tríceps atrasado eu faria supino com uma pegada mais fechada... E por aí vai.

Isoladores, penso, que são a última coisa a se usar em um FB, existem modos de fazer os compostos focarem mais em "n" músculo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comendo bem pode-se pensar na hipótese, mas sendo ecto de verdade, acho bem difícil.

Cara, você vai ver com tempo se é necessário, em geral, FBs não utilizam isoladores. Mas se você achar que tem alguma parte do corpo pra trás pode pensar sim.

Mas ainda acho que há outros meios até chegar nos isoladores. Por exemplo, meu bíceps era bem atrás quando fazia FB, então comecei a fazer chin up, no tríceps atrasado eu faria supino com uma pegada mais fechada... E por aí vai.

Isoladores, penso, que são a última coisa a se usar em um FB, existem modos de fazer os compostos focarem mais em "n" músculo.

Abraços.

A única parte do meu corpo pra tras é a panturrilha, o resto é tudo proporcional. então posso por uns exercicios pra pantu né?

@Faaaeeel

Só p colocar um pouco de lenha na fogueira.

O fisiculturista que você conhece perguntou pra que quer força né?

Faço outra pergunta: quem você acha que vai crescer mais, um sujeito que faça 3x8 com 70kg ou um sujeito que faça 3x8 com 100kg?

Haha tem razão.

Se Arnold fazia isso mesmo deve ter sido por isso que conquistou musculos espetaculares. e o kara tinha uma força do Crl. ^^(arnold)

Editado por Faaeel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiros! ectomorfo dos brabo, 1.80 cm 60kg.

Além das desvantagens genéticas, o fato de ser ecto também deixa agente muito confuso na hora de escolher os treinos, tem sempre aquele: "O que pode e o que ñ pode" e encontro pouca coisa esclareçedora e detalhada sobre divisão de treino ectomorfo, já conheço os fundamentos de poucas séries e reps, escolha de exercícios etc... a minha dúvida é em quanto a divisão de treino, sei q o aconselhavel para um ecto é treinar cada grupo muscular somente uma vez por semana, e faço isso.

As minhas dúvidas são:

1 - Gostaria que me indicassem a melhor divisão de treino para ectomorfo.

2 - Por ser ectomorfo, tenho que ficar sempre na mesma divisão de treino? ou seja, na hora de mudar o treino, tem sempre aquele receio de estar fasendo errado e estar beirando um over, entenderam?

Ajudem por favor!

Truta, como assim os que não pode?

Quem decide o que quer fazer é você, rs

Só usar o bom senso nas séries e repet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha voces estão enganados o verdadeiro caveiromorfo do forum soy jo tenho 1,91 de altura peso 63kg antes de começar a treinar acreditem pesava 53kg engordei 10kg em 2 anos e meio tenho muita DIFICULDADE MESMO de ganhar peso se eu treino mais de tres vezes na semana é certeza que eu vou ficar de over, porem mesmo com todas essas dificuldades não abaixo a cabeça e sigo atras do meu sonho (rumo aos 90 kg) rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha voces estão enganados o verdadeiro caveiromorfo do forum soy jo tenho 1,91 de altura peso 63kg antes de começar a treinar acreditem pesava 53kg engordei 10kg em 2 anos e meio tenho muita DIFICULDADE MESMO de ganhar peso se eu treino mais de tres vezes na semana é certeza que eu vou ficar de over, porem mesmo com todas essas dificuldades não abaixo a cabeça e sigo atras do meu sonho (rumo aos 90 kg) rsrs...

Eita! isso que é vontade em brother?

Eu que, tenho 1,96 / 93kg me acho magro, rs

Gogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível.

Em cada treino você pode adicionar até 2 exercícios acessórios.

Recomendo 3 séries de 10 a 15 reps.

Beleza irmão.,.,

O maior problema de quem já treina migrar para esse tipo de treino é o acúmulo de metabólitos.

Veja só, um sujeito que treina com altas repetições, terá sempre um acúmulo de metabólitos nas regiões treinadas, conhecido vulgarmente como inchaço, são fluídos, sangue etc que se concentram na região.

Usando um sistema low reps, o corpo vai se livrar desses metabólitos.

Então não raro o sujeito perde um pouco de medidas no início, simplesmente porque está se livrando de retenção líquida e mtos não são psicologicamente fortes para aguentar isso.

Isso não significa que o sujeito está perdendo algo, pelo contrário, ele continua ganhando e os ganhos não são mais lentos, a diferença é que os ganhos são sólidos, é músculo mesmo e não inchaço, por isso que parece menos.

é exatamente o que eu quero, só que agora eu quero da uma inchada. eu percebi mesmo qd eu começei a fazer exercs compostos low reps a retenção foi embora e fiquei mais definido e tal.

Acredito que sim, aliás, acredito que o 5x5 seja recomendável para qualquer um, mesmo porque acredito piamente que todos devem fazer um ciclo de força pelo menos uma vez por ano, para melhorar as cargas que utilizam nos treinos para hipertrofia.

É como disse anterioremente, quem vai crescer mais, um sujeito que faça 3x8 com 70kg ou um que faça 3x8 com 100kg?

Então se vc faz supino, por exemplo, usando um ciclo de 8 semanas de 5x5, vai conseguir subir o peso (não só esse, como todos os outros) e qdo retornar para a rotina de BB, vai conseguir fazer suas séries com mais peso, o que vai melhorar sua hipertrofia.

eu to a uns 4 meses treinando low reps em exercicios compostos. almentei bastante as cargas e etc.., mais foi um treino que eu msm montei como AB2x e tal.. eu acho que eu vo migrar umas 10 semanas para abcd com reps altas e objetivo hipertrofia. e qaundo for lá pelo final do ano ou inicio de janeiro mesmo eu faço 5x5 por uns 6 meses se de bastante resultado até fico os 12meses :D.

sai dos 46kg do supino para 60kg em menos de 4 meses.

hahaha voces estão enganados o verdadeiro caveiromorfo do forum soy jo tenho 1,91 de altura peso 63kg antes de começar a treinar acreditem pesava 53kg engordei 10kg em 2 anos e meio tenho muita DIFICULDADE MESMO de ganhar peso se eu treino mais de tres vezes na semana é certeza que eu vou ficar de over, porem mesmo com todas essas dificuldades não abaixo a cabeça e sigo atras do meu sonho (rumo aos 90 kg) rsrs...

Primeira vez que eu encontro um mais magro do que eu. pelo menos no peso, tinha q ver na aparecia, pra min ter ctz. mais ctz vc devia ser mais caveira do que eu. kkkkkkkkkkkkk' pois é sério eu nunca vi uma pessoa mais magro do que eu (pessoalmente).

Editado por Faaeel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...