Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Relação Ectomorfo E Treino. (Quais São As Verdadeiras Limitações?)

Posts Recomendados

Postado

Iceman vc axa, claro, que com o treino 5x5 e uma boa alimentação em media da para se ganhar quantos kilos?

Postado

Eae galera blz? Eu tenho uma pergunta para o Iceman ou quem tiver um conhecimento do SL 5x5. Quando você começou no SL 5x5 você segui a risca o programa e zerou os pesos, usando só a barra? Na sua academia tem uma gaiola para fazer o Agacho, ou vocês fazem somente com o hack de suporte?

Editado por Allansoso

Postado

Eae galera blz? Eu tenho uma pergunta para o Iceman ou quem tiver um conhecimento do SL 5x5. Quando você começou no SL 5x5 você segui a risca o programa e zerou os pesos, usando só a barra? Na sua academia tem uma gaiola para fazer o Agacho, ou vocês fazem somente com o hack de suporte?

Eu zeraria os pesos. É melhor, evita um deload mais cedo. Mas nada te impede de começar com 60% da sua carga por exemplo.

Sempre faça agachamento livre.

Postado

O padrão é 20 kg em todos os exercícios, pois seria a barra olímpica zerada, ou seja, se sua barra for de apenas 10kg, coloque anilhas de 5kg em cada lado para dar o total de 20 kg.

Na remada curvada e levantamento-terra pode começar com alguma anilha para dar altura isto na barra olímpica.Na remada usa-se anilhas de 5kg e no terra, anilahs de 10(isto se eu não me engano).Se a barra for de 10 kg, então aproveite para adicionar anilhas mais altas; remada com anilhas de 10kg e terra com anilhas de 15 kg.

abs

Postado

Da pra ganha bastante massa com o treino 5x5?

Dá.

Postado

Iceman, eu comecei a fazer um Ab2x low/high reps e push/pull da seguinte forma:

A low :

agachamento livre - 5x5

supino reto - 5x5

militar - 5x5

triceps supino - 5x5

B low:

levantamento terra - 5x5

RDL - 5x5

remada curvada - 5x5

chin-ups - 5x5

A high:

supino reto - 3x10

supino inclinado halteres - 3x10

paralelas - 3x máx

triceps testa - 3x10

desenvolvimento halteres - 3x10

agachamento - 3x10

B high:

remada cavalinho - 3x10

puxada supinada - 3x10

barra fixa - 3x máx

rosca direta - 3x10

stiff - 3x10

Então, comecei essa segunda, vc acha q eu deveria seguir com o treino ou adaptar esses "highs" pra 5x5 tb? E na minha academia tem muita gente e atrapalha, então não da pra fazer agachamento livre, só na smith e a remada cavalinho na articulada, será q muda muito do agacho livre e cavalinho na barra?

Editado por pain7

Postado

Eu concordo com todas as palavras do Iceman, e sou uma prova viva de que funciona.

Sempre treinei aos moldes AB2x, ABC, ABCDE, ABC2x, enfim ja testei diversos tipos de programas diferente, sou um ecotmorfo dos bons tbm, e a partir do momento em que eu comecei a fazer SL 5x5 as coisas mudaram, ganhei 10kg de fato, massa muscular de verdade, e nao retenção, a partir de entao, so monto meus treinos Fullbody, 3x na semana com descanso de um dia entre os treinos e Low Reps, as vezes eu vario para High Reps apenas pra mudar um pouco os estimulos, mas mesmo assim Fullbody.

E eu garanto Ectomorfo+SL5x5+GOMAD = sucesso. Não sei se alguem ja leu, mas o GH15 sempre fala,naturais tem que fazer apenas básicos!

Postado

Hmmmmm gostei das ideias!! Desculpa a ignorância mas o q é gomad? Preciso tb descobrir se sou ecto, meso ou endomorfo, vou dar uma pesquisada..

Em relação ao treino, se eu colocar o RDL no dia high eu encaixo qual no low?

o mergulho q vc fala seria paralelas ou banco? ai colocaria o triceps supino no high e o paralelas no low?

vou trocar esse agacho do high por leg press então, qual é mais efetivo, o 45º ou 90º?

E realmente tá meio dificil a barra fixa, estipulei em fazer 3x8 mas consegui só 8/7/5 e roubando um pouco na ultima ainda.. e a progressão nesse caso e das paralelas seria colocar peso nas pernas?

Depois de ler esse SL 5x5 me interessei, mas agora não sei se deixo o treino todo 5x5 ou se continuo assim, pq o AB2x low/high estimula tanto a hipertrofia miofibrilar quanto a sarcoplasmática né?

Editado por pain7

Postado

Hmmmmm gostei das ideias!! Desculpa a ignorância mas o q é gomad? Preciso tb descobrir se sou ecto, meso ou endomorfo, vou dar uma pesquisada..

Em relação ao treino, se eu colocar o RDL no dia high eu encaixo qual no low?

o mergulho q vc fala seria paralelas ou banco? ai colocaria o triceps supino no high e o paralelas no low?

vou trocar esse agacho do high por leg press então, qual é mais efetivo, o 45º ou 90º?

E realmente tá meio dificil a barra fixa, estipulei em fazer 3x8 mas consegui só 8/7/5 e roubando um pouco na ultima ainda.. e a progressão nesse caso e das paralelas seria colocar peso nas pernas?

Depois de ler esse SL 5x5 me interessei, mas agora não sei se deixo o treino todo 5x5 ou se continuo assim, pq o AB2x low/high estimula tanto a hipertrofia miofibrilar quanto a sarcoplasmática né?

GOMAD = Galon Of Milk A Day ou seja, um galão de leite por dia, Galão é a unidade que os americanos usam pra medir volume, 1 gallon = 3 litros mais ou menos

Se eu fosse vc, eu testaria o 5X5, deixe esse tipo de treino pra depois, tem muito o que evoluir com o SL, vc vai criar uma boa densidade e base para depois moldar seu corpo, meu conselho é esse para todos os iniciantes, ou até mesmo aqueles que ja estão a um tempo na academia e nao tem resultado, pena que é dificil fazer as pessoas acreditarem que esse treino funciona!

Editado por TheRodmg

Postado

uma dúvida eu sou iniciante tenho 1ano e meio mas sou endomorfo tenho 1.72cm e 88.6kg. será que vai servir par mim?

e a dieta tenho que reduzir o bf.

Postado

Iceman, hj fui "testar"os conhecimentos do professor de minha academia, hauahuahuahua, perguntei a ele sobre o treino 5x5, primeiramente ele não sabia o que era isso... Obs: Ele e formado ja tem 3 anos... -.- Expliquei a ele o que era e como era, ele abominou esse metodo, disse que impossivel passar exercicios desses para muita gnt na academia, pois fariam errado, sem contar que as pernas ficariam desproporcionais ao tronco e os braços então nem se fala. Sai de la decepcionado kkkkkkkkkkkkk Fui conferir para ver se tinha explicado certo a ele, e realmente havia, ele tb pesquisou na internet e veio fala novamente a msm coisa... Ele perguntou uma coisa e eu tb nao entendi, aumenta de peso toda vez q vai pra academia, tipo na segunda com tal peso e na sexta ja aumenta? Agora estou em duvida e sem saber o que fazer novamente. :S

Editado por Ex-k

Postado

Acredito q vc aumente o peso de semana em semana, a hora q for repetir o treino da semana anterior aumenta as cargas, durante todas as semanas do treino , de forma linear principalmente..

@Iceman

entendi o q vc disse sobre a barra fixa e todo o resto, o único problema é q se eu transferir todo o treino para SL 5x5 não sei quais exercicios manter e quais substituir ou tirar, se vc puder dar uma força (denovo) nessa parte aí, não tenho noção nenhuma do volume e divisão no 5x5..

PS: acredito sim q esse treino vá me ajudar TheRodmg, vou também adotar essa rotina do GOMAD, vai ser meio esquisito tomar 3 litros de leite mas nada q a vontade não ajude =))

Editado por pain7

Postado

@Iceman kkkkkkkkkkkkkk véio ele veio pergunta pra mim hj na academia se eu realmente vo faze essa porcaria, falei pra ele que porcaria foi o que ele me passo a vida inteira!!! kkkkkkkkkkkkkkkk ele fico mt sem graça! kkkkkkkkk Vo Começa segunda feira!!!! Pretendo fazer um relato.

Postado

Vc aumenta os pesos a cada nova sessão de treino, eu aumentava 2,5 no total, 1,25 de cada lado, e no terra eu aumentava 5kg no total, 2,5 de cada lado, ate o primeiro deload.

Não deixem de ler o livro, além de ser a melhor maneira de aprender esse método, ele explica diversos fatores que irão te ajudar na hora de argumentar com alguém que diz que o método nao funciona.

Postado

Ok, o treino já arrumei, seg-qua-sex, depois eu posto os exercícios e tal... mas cara, só resta uma duvida, eu tenho muita falta de noção no deload, fico achando q ta muito leve, aí depois de executar fico achando q vou conseguir progredir nas cargas apenas durante umas 2-3 semanas, se caso eu não conseguir progredir em alguma semana, oq eu faço? tento progredir na proxima? comecei o treino ab2x essa semana e vou transferir pro SL 5x5, mas ambos abordam a progressão então eu ja foquei nisso desde segunda mas to com medo de não conseguir progredir em alguns exercícios

Editado por pain7

• 2 meses depois...
Postado

iceman, eu sou ectomorfo, mas tambem nao sou iniciante(tenho 1,74 de altura, 77 kgs e 6% de BF, quando comecei tinha uns 58 kgs por ai). Tambem nao to tao estagnado no peso, so que eu so cresço se como 2, 3 vezes mais que uma pessoa normal, o que nem sempre consigo fazer regularmente, e se como que nem uma pessoa normal nao so mantenho, como perco peso.

Acha que mesmo assim vale a pena o 5x5 pra mim, ou tem outro mais adequado? Ah e nao tomo anabolizante e nem pretendo tomar

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.