Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação Ectomorfo E Treino. (Quais São As Verdadeiras Limitações?)


Ecto

Posts Recomendados

Hmmmmm gostei das ideias!! Desculpa a ignorância mas o q é gomad? Preciso tb descobrir se sou ecto, meso ou endomorfo, vou dar uma pesquisada..

Em relação ao treino, se eu colocar o RDL no dia high eu encaixo qual no low?

o mergulho q vc fala seria paralelas ou banco? ai colocaria o triceps supino no high e o paralelas no low?

vou trocar esse agacho do high por leg press então, qual é mais efetivo, o 45º ou 90º?

E realmente tá meio dificil a barra fixa, estipulei em fazer 3x8 mas consegui só 8/7/5 e roubando um pouco na ultima ainda.. e a progressão nesse caso e das paralelas seria colocar peso nas pernas?

Depois de ler esse SL 5x5 me interessei, mas agora não sei se deixo o treino todo 5x5 ou se continuo assim, pq o AB2x low/high estimula tanto a hipertrofia miofibrilar quanto a sarcoplasmática né?

GOMAD = Galon Of Milk A Day ou seja, um galão de leite por dia, Galão é a unidade que os americanos usam pra medir volume, 1 gallon = 3 litros mais ou menos

Se eu fosse vc, eu testaria o 5X5, deixe esse tipo de treino pra depois, tem muito o que evoluir com o SL, vc vai criar uma boa densidade e base para depois moldar seu corpo, meu conselho é esse para todos os iniciantes, ou até mesmo aqueles que ja estão a um tempo na academia e nao tem resultado, pena que é dificil fazer as pessoas acreditarem que esse treino funciona!

Editado por TheRodmg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Iceman, hj fui "testar"os conhecimentos do professor de minha academia, hauahuahuahua, perguntei a ele sobre o treino 5x5, primeiramente ele não sabia o que era isso... Obs: Ele e formado ja tem 3 anos... -.- Expliquei a ele o que era e como era, ele abominou esse metodo, disse que impossivel passar exercicios desses para muita gnt na academia, pois fariam errado, sem contar que as pernas ficariam desproporcionais ao tronco e os braços então nem se fala. Sai de la decepcionado kkkkkkkkkkkkk Fui conferir para ver se tinha explicado certo a ele, e realmente havia, ele tb pesquisou na internet e veio fala novamente a msm coisa... Ele perguntou uma coisa e eu tb nao entendi, aumenta de peso toda vez q vai pra academia, tipo na segunda com tal peso e na sexta ja aumenta? Agora estou em duvida e sem saber o que fazer novamente. :S

Editado por Ex-k
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito q vc aumente o peso de semana em semana, a hora q for repetir o treino da semana anterior aumenta as cargas, durante todas as semanas do treino , de forma linear principalmente..

@Iceman

entendi o q vc disse sobre a barra fixa e todo o resto, o único problema é q se eu transferir todo o treino para SL 5x5 não sei quais exercicios manter e quais substituir ou tirar, se vc puder dar uma força (denovo) nessa parte aí, não tenho noção nenhuma do volume e divisão no 5x5..

PS: acredito sim q esse treino vá me ajudar TheRodmg, vou também adotar essa rotina do GOMAD, vai ser meio esquisito tomar 3 litros de leite mas nada q a vontade não ajude =))

Editado por pain7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc aumenta os pesos a cada nova sessão de treino, eu aumentava 2,5 no total, 1,25 de cada lado, e no terra eu aumentava 5kg no total, 2,5 de cada lado, ate o primeiro deload.

Não deixem de ler o livro, além de ser a melhor maneira de aprender esse método, ele explica diversos fatores que irão te ajudar na hora de argumentar com alguém que diz que o método nao funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, o treino já arrumei, seg-qua-sex, depois eu posto os exercícios e tal... mas cara, só resta uma duvida, eu tenho muita falta de noção no deload, fico achando q ta muito leve, aí depois de executar fico achando q vou conseguir progredir nas cargas apenas durante umas 2-3 semanas, se caso eu não conseguir progredir em alguma semana, oq eu faço? tento progredir na proxima? comecei o treino ab2x essa semana e vou transferir pro SL 5x5, mas ambos abordam a progressão então eu ja foquei nisso desde segunda mas to com medo de não conseguir progredir em alguns exercícios

Editado por pain7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

iceman, eu sou ectomorfo, mas tambem nao sou iniciante(tenho 1,74 de altura, 77 kgs e 6% de BF, quando comecei tinha uns 58 kgs por ai). Tambem nao to tao estagnado no peso, so que eu so cresço se como 2, 3 vezes mais que uma pessoa normal, o que nem sempre consigo fazer regularmente, e se como que nem uma pessoa normal nao so mantenho, como perco peso.

Acha que mesmo assim vale a pena o 5x5 pra mim, ou tem outro mais adequado? Ah e nao tomo anabolizante e nem pretendo tomar
abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...