Ir para conteúdo

Pequeno Desabafo: No Pain, No Gain

LAONDA

Posts Recomendados

Postado

Blz aii galera!!!

bom tava lendo os textos postados no Blog hipertrofia e axei esse ake bem interessante!!!

Resolvi postar ele ake pra galera discutir, opinar e etc!!!!

Pq axei q ake no forum ele teria mais repercusão e tals!!!!

NO PAIN NO GAIN

No Pain, No Gain, para quem não conhece (duvido muito), significa Sem Sofrimento, Sem Ganhos, o que faz muito sentido no treinamento com pesos. Sem sofrimento e sacrifícios você não chegará a lugar nenhum neste esporte(isto também funciona para muitas outras coisas na vida). No Pain, No Gain hoje em dia é muito mais do que um simples termo, virou uma filosofia de vida para muitos atletas e aspirantes do fisiculturismo. Você mesmo pode ser um adepto do No Pain, No Gain e ainda não sabe. Sabe aquele dia que você treina duro e sai da academia com um peso na consciência pensando que não treinou tudo e no dia seguinte você não se sente suficientemente destruído e fica mais triste ainda, pronto você é um adepto desta filosofia. Existem também os adeptos da filosofia No Pain, Yes Gain, no qual os seguidores defendem que é possível sim, ter ganhos sem haver sofrimento e sacrifício, o idealizador desta filosofia pesa cerca de 60kg.

Seu treino está leve ? Você sai da academia revigorado e pronto para o resto do dia ? Seu estresse vai embora depois do treino ? Provavelmente você está treinando errado! Como diria o Cabo Tião do filme Tropa de Elite: “Quer moleza ? Mastiga água de cabeça pra baixo!”

O nosso querido corpo humano, odeia mudanças. Toda vez que uma mudança é imposta, ele rapidamente tende a se acostumar e entrar em um equilíbrio, se você treina leve, com certo número de repetições e pesos, depois que o corpo se adaptar você sempre ficará neste patamar. Se a cada treino você levar o seu corpo ao máximo e sempre tentar empurrar cada vez mais carga(com bom senso), você estará forçando o seu corpo a ficar maior para se adaptar as cargas impostas a ele, é claro que a alimentação tem um papel chave nesta história. No Pain, No Gain não é só treinar igual a um mutante na academia, é comer igual a um também. Quem segue uma dieta para hipertrofia a risca, sabe que não é qualquer um que aguenta e fica na linha, alguns tentam e jogam pro alto na primeira micareta.

Se você não está tendo os resultados esperados na academia, reveja seus conceitos. Tem certeza que está dando tudo de sí na academia e fora dela ? Infelizmente ainda não inventaram outra maneira. Pense nisso…

Postado pelo ADMIN do blog na parte de Comportamento!!!!

Postado

muito show o texto, a 10 min atrás estava pensando que ontem eu não dei o máximo de mim na academia e mesmo assim hj estou um pouco dolorido no braço, cheguei a pensar de até não ir na academia hoje, mas depois de ler este texto acho q vou fazer uma forcinha e tentar fazer o melhor treino da minha vida hoje, e cada dia chegar na academia com este pensamento, superar meus próprios limites!!!

No Pain, No Gain!!!

Postado
Esse texto me motivou!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Disse tudo. Obrigado Laonda! :D.

NO PAIN NO GAIN

POis eh Galera!!!

me motivou pra caramba ter lido isso!!!!!!

Foi exatamente minha reação!!!!

Abras pra todos aii bons treinos!!!

Postado

Realmente muit massa o texto..

Tô meio gripado e na minha cidade ontem tava caindo um diluvio mais pensei exataamente nisso sem sacrificios sem ganhos.

Resultado peq=guei meu guarda-chuva e subi pra academia.

O forum vem me ajudando muito, pois tem me motivado a ter uma melhor alimentação e pegar pesado na musculação todo dia dou uma passadina aqui pra ver as novidades..]

e como alguem disse aí todos deviam ler esse texto assim que entrar no forumm!

Postado
Quem segue uma dieta para hipertrofia a risca, sabe que não é qualquer um que aguenta e fica na linha, alguns tentam e jogam pro alto na primeira micareta.

Depente né cara.

Não são todos que deixam de lado sua vida social para se dedicar ao esporte. Claro que os ganhos vão ser menores, mas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...