Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Suplementação Frequente.


Rum90th

Posts Recomendados

Eu procurei no forum e não vi nada relacionado aos efeitos colaterais que a suplementação pode causar no futuro, na velhisse por exemplo.

Esses dias na globo saiu uma matéria falando sobre os danos que os suplementos podem causar.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/04/suplementos-alimentares-podem-trazer-serios-riscos-saude.html

Na materia acima diz que na terceira idade a pessoa que toma suplementos demais pode sofrer demencia,

Mal de Alzheimer, mal de parkinson, insonia, problemas no coração entre outros, sendo que alguns podem

afetar a pessoa ainda na juventude.

Os principais fatores que causam esses problemas são o ferro e o zinco, porem como aqui é o principal para

esse tipo de discussão gostaria da opinião de vocês quanto tudo isso pois Whey foi o suplemento que mais me ajudou até hoje, tomei duas vezes misturando com ele dextrose tb por duas vezes e creatina, já tomei tambem albumina 4 vezes e massa 1 vez, gostaria de voltar a tomar Whey mas depois da repercursão que essa matéria teve agora já não sei mais se devo tomar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara.. seguinte,

Tudo... mas tudo mesmo que for em excesso é ruim, não importa no que.

Temos que saber o que tambem iremos tomar, desde quais proteinas à multi-vitaminicos, está certo que alguns suplementos (não me lembro qual) retira o ferro do organismo, e o que temos que fazer é repor... Por isso a importancia da pesquisa e saber o que tem dentro dos suplementos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisar nunca e d+... vamos la se você prestar atenção estão falando de NO... os efeitos la relatados e as substancias tem relação com NO e suplementos para queima de gordura como o Lipo6... whey e albumina e apenas proteina... malto e apenas carbo... isso tem numa alimentação normal... o que não tem numa alimentação normal são as substancias encontradas no NO... isso ainda e circo em torno do doido que morreu e os pais culpam o Jack... falam que vai dar problemas no futuro... Não sei de ninguem que teve problemas com esses suplementos tomando eles adequadamente... e por adequadamente me refiro a um treino serio bem montado e com uma dieta solida... nego vai pra academia finge que ta se exercitando e toma esses suplementos... tem que morrer msm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
"A primeira porta de entrada são essas substâncias. Antes deles tomarem alguma coisa futuramente ser possivelmente um asteróide ou um anabolizante, ele começa com essas coisas", declara.

Bom, espero que ao menos o asteróide venha com alguma simbiose tipo o Venon do Homem-Aranha LOL

E depois querem respeito, contratando analfabetos para escrever reportagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Asteróides foi foda mesmo hahaha... Realmente, se proteína fazer mal no futuro então a anvisa vai ter que regulamentar quanto de leite, carne e ovos nós devemos comer... tirando os esteroides e os pré-treinos, acho que mais nada pode fazer mal no futuro... Na dúvida, tome tudo na dose correta e tenha uma alimentação saudável, assim vc terá um corpo legal e garantirá a sua saúde no futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consuma a quantidade certa, sem escassez e sem exceder o valor ideal, por exemplo, de proteínas consuma algo em torno de 2,5g o kg... portanto, se tu pesa 75kg como na sua descrição, utilize uma média de ~190g de proteínas diária. se você fica em déficit de aminoácidos durante o dia pode mandar sem problemas whey cara...

o excesso de proteínas pode gerar ou não consequências, isso depende de corpo a corpo, tem casos que eleva o ácido úrico, e etc...

já na questão de ferro, em escassez pode resultar até em uma anemia (mas muito em escassez né) e em excesso (demasiado) pode causar fibrose e/ou esclerose em alguns órgãos.

Editado por rubronegro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...