Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Colaterais


biten

Posts Recomendados

Tenho 16 anos 1,80 64kg comprei a creatina da AST (http://www.fisiculturismo.com.br/suplemento.php?ID=323&XXX=Creatina+Micronizada+Monohidratada&AAE=AST+Sports+Science.html)

Porém, meu pai medico está preocupado que eu use e diz pra eu não usar, falando que ela pode dar insuficiência renal diz tambem que não é valido pegar a opinião em sites que sejam beneficiados com a compra de suplementos. Porém mesmo assim pergunto pra vocês a creatina consumida por mim seria 3g ou 5g ?

E quais seriam as reais possibilidades de problemas que a creatina poderia causar?

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Isso é conversa de médico que não é da área esportiva (com todo respeito).

Creatina é BASTANTE segura (http://en.wikipedia.org/wiki/Creatine_supplements#Safety), para ter problemas com ela é já tendo problemas renais e não se hidratando adequadamente(e exagerando nas doses por muito tempo).

Pode tomar ou 3g ou 5g, o que ficar mais facil para medir.

Mas existem algumas, poucas, pessoas que tem colaterais como diarreia com ela, o que não é comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 16 anos 1,80 64kg comprei a creatina da AST (http://www.fisicultu...ts+Science.html)

Porém, meu pai medico está preocupado que eu use e diz pra eu não usar, falando que ela pode dar insuficiência renal diz tambem que não é valido pegar a opinião em sites que sejam beneficiados com a compra de suplementos. Porém mesmo assim pergunto pra vocês a creatina consumida por mim seria 3g ou 5g ?

E quais seriam as reais possibilidades de problemas que a creatina poderia causar?

Agradeço desde já

Seu pai é médico e diz uma coisa dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito, meu pai é clinico geral não é nenhum medico especializado em Suplementação ou em Nutrição, só que como ele é medico ele sabe o que é creatina ele sabe o que ela faz tanto positivo quanto "negativo" . Ele tá preocupado que eu consuma algo que possa fazer com que eu perca um rim, um grande amigo dele teve problema no rim e agora não pode comer quase nada, e meu avo pai dele morreu de insuficiencia renal e passou longos tempos fazendo dialíse então acho totalmente certa a preocupação dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Com todo respeito, meu pai é clinico geral não é nenhum medico especializado em Suplementação ou em Nutrição, só que como ele é medico ele sabe o que é creatina ele sabe o que ela faz tanto positivo quanto "negativo" . Ele tá preocupado que eu consuma algo que possa fazer com que eu perca um rim, um grande amigo dele teve problema no rim e agora não pode comer quase nada, e meu avo pai dele morreu de insuficiencia renal e passou longos tempos fazendo dialíse então acho totalmente certa a preocupação dele.

Se isso pode ser (ou não) genético, seria interessante acompanhar com exames no caso (ainda mais aproveitando que tem gente na familia da área médica, fica mais facil conseguir os exames). A preocupação dele é válida sim, mas como eu postei alí, tem bastante pesquisas de tanto curta ou longa duração com creatina (até 5 anos de uso continuo) que não houve qualquer problema, mas claro que se a pessoa tiver já alguma tendência ou problema renal, é cuidado redobrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...