Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor No Pullover

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Seguinte, tô com um problema no treino de peito, a uns 5/6 meses atrás eu fazia pullover normalmente, porém eu mudei o treino. Ontem, mudei meu treino para o antigo ( com o pullover, tive ótimos resultados com ele ) mas não estou conseguindo fazer o pullover, me dá uma dor nas costas ;/

Tipo, quando eu tô na parte baixa do movimento ( quando o halter está atrás da minha cabeça ) eu sinto uma dor insuportável nas costas e não consigo realizar o movimento.

Alguem já passou por isso ou sabe como resolver?

Abraço, obg.

NÃO ESPERE RESULTADOS DIFERENTES SE VOCÊ FAZ DIARIAMENTE TUDO IGUAL.

Postado
  • Autor

ah, no meio + -

aquela parte que faz tipo uma "asa" kkk

não é má execução nem excesso de carga, diminui o peso várias vezes e nada =/

Postado

tenta 'flexionar' um pouco os braços pra não deixá-los retos demais .

vc faz deitado no banco ou com os pés no chão e só uma parte das costas no banco??

Postado
  • Autor

já tentei flexionar tbm =/

faço deitado no banco

parece que tá rasgando o músculo ;/

Postado

Amigo você faz com os pés encima do bando ou no chão.??

Caso faça com os pés no chão pode estar ai o problema.

Eu sentia dores na mesma região depois que passei a por os pés encima do banco as dores passaram

Você pode experimentar usar uma barra para fazer o exercício com a pegada na largura dos ombros neste caso.

eu sinto pegar mais o centro do peitoral usando a barra.

o exercício começou a ser usado por que o cara que ia fazer supino (a muito tempo atraz quando não existia banco de supino) tinha que fazer um pullover para tirar a barra do chão.

Mais cuidado com a carga pois na barra provavelmente você não conseguira usar a mesma carga que usa no alter.

Grande abraço e bons treinos

Postado

desiste! tentar pegar mais leve nos exercicios de costa pelomenos 1 semana ou mais pra dar um descanso talvez seja sobrecarga na coluna q deve ta se recuperando de algo, ai qnd vc fz o pullover ai possa ser q exija justamente aquela parte, n sei.....tenta outro exercicio depois vc retorna pro pull

"Sempre que a vida jogar coisas em você, coloque numa barra e faça supino."

By dones

formiga.gif

Postado

Cara, continuo achando que é má execução.

Diminua a carga e foque 100% na execução, com uma carga bem leve, se continuar sentindo dor, aí é problema, mas se não continuar sentindo, vá progredindo bem lentamente.

Postado

Eu Tbm sentia essa dor , mais agora quando vou descer que comeca a forcar a asa eu dou uma " expandida " no peito dando uma curvada nas costas , como se fosse tentando fazer com que o peso desca o maximo possivel , transferindo um pouco o peso la pra onde o halters estar , e nao sinto mais nada , so tem que ter cuidado pra nao forcar demais o ombro nem fazer o exercicio todo com o braco , e sim com o peito .

nao sei se conseguir explicar mto bem , mas foi isso '-' ushauhsa '

Postado

Para mim, a execução correta do pullover é com a escápula apoiado no banco, quadril abaixo da linha do banco, braço estendidos ao máximo e peito estufado.

É a posição em que me sinto mais à vontade com o movimento e mais sinto a dorsal.

Obs.: Não é o pescoço apoiado no banco, é para apoiar a parte mais acima da escápulas no banco e manter a cabeça "solta", mas não solta o peso no pescoço!

Abraços.

Postado
  • Autor

como ta a divisão do treino ?

ABC1x

A ; peito/tríceps - segunda

B ; ombro/ pernas - quarta

C ; costas/bíceps - sexta

Cara, continuo achando que é má execução.

Diminua a carga e foque 100% na execução, com uma carga bem leve, se continuar sentindo dor, aí é problema, mas se não continuar sentindo, vá progredindo bem lentamente.

ahh então deve ser problema! porque nem com o halter de 10kg eu consegui fazer ;/

Eu Tbm sentia essa dor , mais agora quando vou descer que comeca a forcar a asa eu dou uma " expandida " no peito dando uma curvada nas costas , como se fosse tentando fazer com que o peso desca o maximo possivel , transferindo um pouco o peso la pra onde o halters estar , e nao sinto mais nada , so tem que ter cuidado pra nao forcar demais o ombro nem fazer o exercicio todo com o braco , e sim com o peito .

nao sei se conseguir explicar mto bem , mas foi isso '-' ushauhsa '

vou tentar, kk

Para mim, a execução correta do pullover é com a escápula apoiado no banco, quadril abaixo da linha do banco, braço estendidos ao máximo e peito estufado.

É a posição em que me sinto mais à vontade com o movimento e mais sinto a dorsal.

Obs.: Não é o pescoço apoiado no banco, é para apoiar a parte mais acima da escápulas no banco e manter a cabeça "solta", mas não solta o peso no pescoço!

Abraços.

vou tentar tbm, só treino peito denovo no sábado, depois posto aqui

Postado

Abraços.

+1

Pyrros Dimas Protein
tenor.gif.10495f870fd14c1ac985e8d880962d9a.gif
Culpa, medo, ganância. Cuidado!

Postado

Pode ser que você esteja fazendo no banco ret,já vi muitos no banco reto com incomodos nas costas.

Deixe apenas a parte de cima no banco,e o restante das costas fora,abaixe a cintura,flexicione os braços e leve o halter até na reta do seu olho.Use o cinto.

Postado

Ja senti dor ( uma pressão estranha ) nas costelas na parte de tras das costas fazendo tb , mas era por excesso de carga

uieletreina.jpg

foto1.gif1.gif

Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!

Postado
  • Autor

Abraços.

vlw cara, peguei o halter hoje só pra tentar isso e consegui! não senti nada, obg

pode fechar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.