Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexão Pode Substituir Supino?


faelhpt

Posts Recomendados

Olá.

Eu uso uma mochila com 22kg pra fazer flexão. (Boto saco de arroz e outras parafutaias) o risco de se machucar é menor e não sinto nenhuma pressão na coluna.

Para aumentar o peso, esse é o método mais seguro imo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Ja vi um metodo q uns caras usam pra fazer flexão. Q é loukão, mas tem q ter MUIIITA FORÇA JÁ. Tipo vem um cara e deita de costas em vc.

IMAGINE ASSIM:

Vc é um banco de supino. Vem um cara e deita como se fosse fazer supino te usando como banco. Ele cruza os braços e mantém o equilibrio usando os pés dele q estão plantados no chão... Vc sobe e desce na flexão usando o peso do cara. (É Extremamente dificil fazer isso)

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah com gente pra tirar fica de boa... Pq eu faço flexão até cair no chão, aí se vc fizesse assim a anilha nas costas ia dar impacto.

Cara eu tenho flexão no meu treino de peito.

EU começo com crucifixo... Aí depois de destruir o peito passo pras flexões. To conseguindo fazer assim 12 x 10 x 10 x 8 (se eu fizer flexão direto com corpo descansado faço umas 32 seguidas)

Aí depois eu mando um supino com halteres...

Pode crer... eu faço até a falha também. Daí quando eu 'morro', eu peço pra pessoa tirar o peso das costas pra mim ^^

Olá.

Eu uso uma mochila com 22kg pra fazer flexão. (Boto saco de arroz e outras parafutaias) o risco de se machucar é menor e não sinto nenhuma pressão na coluna.

Para aumentar o peso, esse é o método mais seguro imo.

É, essa ideia da mochila é uma boa também. Mas você faz em casa ou na academia? Eu vou ter que levar uma mochila pra academia, no meu caso, rs.

Ja vi um metodo q uns caras usam pra fazer flexão. Q é loukão, mas tem q ter MUIIITA FORÇA JÁ. Tipo vem um cara e deita de costas em vc.

IMAGINE ASSIM:

Vc é um banco de supino. Vem um cara e deita como se fosse fazer supino te usando como banco. Ele cruza os braços e mantém o equilibrio usando os pés dele q estão plantados no chão... Vc sobe e desce na flexão usando o peso do cara. (É Extremamente dificil fazer isso)

Putz, mas tem que ter muita força HAHA ~ eu faço supino reto com 30kg. Na flexão diminuo só pra uma anilha de 20kg porque já tem a % do peso do meu corpo que eu levanto também né... se for deitar um maluco sobre mim, vai ter no mínimo, sei lá, uns 60kgs. Dá não... HAHA

Aproveitando, fazendo flexão livre, sem peso nenhum, qual a % de peso do nosso corpo que a gente levanta?

Editado por faelhpt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Serio Jean...

Muito interessante treino bodyweight...

AGORA FIKEI CURIOSO..

Treina a quanto tempo. Faz que exercicios e tem dado resultado??

To pensando em misturar bodyweight grandão na minha rotina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio Jean...

Muito interessante treino bodyweight...

AGORA FIKEI CURIOSO..

Treina a quanto tempo. Faz que exercicios e tem dado resultado??

To pensando em misturar bodyweight grandão na minha rotina

Não vou responder aqui pois estaria desviando o assunto do tópico.

Abs.

Pelo que eu ja li, flexão de braço é metade do peso corporal. ( não é um valor redondo, tipo 100/50 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não to com dinheiro pra ir a academia esses tempos..

E estou fazendo flexão..dar pra manter legal..

Eu faço 3 series de 15 normal.. 3 series de 15 "inclinado" com os pes apoiados na cadeira..e 3 series de 15 com pegada mais fechada...com intervalos de 30 segundos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, fazendo flexão livre, sem peso nenhum, qual a % de peso do nosso corpo que a gente levanta?

60 a 80%, depende daonde você apoia as mãos, como abre as pernas, enfim, editei uma imagem para explicar melhor:

pushup1.jpg

CG é o centro de gravidade do seu corpo, é mais entre o peitoral e o umbigo, varia de pessoa pra pessoa, posição que você está no momento, enfim, é impossível saber sua localização exata, mas podemos aproximas com uma precisão de +- 10 cm

F é a combinação da força de todos os músculos envolvidos no movimento, no caso, os principais são tríceps e peitoral, e o ponto de aplicação da força seria num ponto médio entre esses, aproximadamente. De novo, é impossível saber a localização exata. O que se pode afirmar com certeza é que se você posicionar as mãos mais pra baixo, o "d" vai diminuir, e portanto a força necessária aumentará. Obviamente colocar as mãos mais para cima vai facilitar o exercício.

O pessoal deve tirar essa idéia de que só por estar apoiado o a força para levantar é metade, isso só é verdade para casos mais simples e que a força é feita na extremidade do corpo (exemplo: levantar um carro por trás) e que o CG está aproximadamente no meio (no caso do carro isso é uma aproximação razoável, na verdade ele fica levemente mais próximo da frente por causa do motor). Os "grandes" conceitos físicos utilizados aqui são matéria de ensino médio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Momento_(física)

Editado por El myth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...