Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexão Pode Substituir Supino?


faelhpt

Posts Recomendados

Flexão com peso pode substituir supino reto?

Eu já experimentei e gostei muito. Realmente é necessário um esforço muito grande. Não dá pra roubar e o medo de sempre tentar mais uma repetição é bem menor ^^

Mas a minha dúvida é essa: utilizando-se carga máxima, é um exercício que atinge mais ou menos as mesmas partes ocasionando na possível substituição de um supino reto por exemplo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O que você quis dizer com carga máxima?

De qualquer forma, enquanto você só conseguir fazer até umas 12-15 flexões, serve muito bem sim.

Quando começar a ficar fácil, você teria de optar por algumas variações, como elevar os pés (colocar os pés em um banco por exemplo), o que aumenta o esforço. E futuramente fazer flexão com uma mão só :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Creio q ele kis dizer q soca peso nas costas pra fazer flexões com low reps.

Fazer flexão de uma mão só é insano... Creio q vai muito do equilibrio tbm. Meu primo consegue fazer 60 flexões e consegue fazer somente 1 flexão usando 1 mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara... os musculos usados são os mesmos... Mas não é mais fácil fazer supino não?

Pq imagino q vc deve colocar anilhas nas costas. E isso pode ser meio perigoso eu acho.

Ah cara, não é mais fácil nem mais difícil, é apenas diferente. Se os músculos usados são os mesmo, como você disse, então é válido como uma variação ^^

Eu coloco uma anilha de 20kg nas costas, em cima do trapézio, vamos dizer assim. Mas sempre tem alguém perto pra retirar a anilha quando eu precisar. Que tipo de "perigo" você se refere?

Obrigado.

é, Faça com as mão juntinhas uma da outra

É uma opção, mas estou visando peito.

Valeu :)

O que você quis dizer com carga máxima?

De qualquer forma, enquanto você só conseguir fazer até umas 12-15 flexões, serve muito bem sim.

Quando começar a ficar fácil, você teria de optar por algumas variações, como elevar os pés (colocar os pés em um banco por exemplo), o que aumenta o esforço. E futuramente fazer flexão com uma mão só :D

É, talvez eu tenha falado errado, rs. Eu quis dizer colocando uma carga pesada igual eu faria se fosse fazer o supino. Suficiente para realizar algo entre 8~10 repetições.

Valeu!

Creio q ele kis dizer q soca peso nas costas pra fazer flexões com low reps.

Fazer flexão de uma mão só é insano... Creio q vai muito do equilibrio tbm. Meu primo consegue fazer 60 flexões e consegue fazer somente 1 flexão usando 1 mão.

Exatamente. Carga alta para aumentar a intensidade da flexão.

Com 1 mão eu tô de boa... HAHAHA

Editado por faelhpt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use as flexões como complemento.

Faça Flexões com apenas um braço, no começo com o cotovelo bem próximo ao corpo depois com o cotovelo afastado do corpo como no supino convencional.

Isso ajuda muito a melhorar os estabilizadores dos ombros e você consegue ate aumentar sua carga no supino.

Se quiser fazer com as duas mãos mesmo, peça pra alguém (namorada por exemplo) sentar nas suas costas.

Se ficar muito pesado no começo, pode pedir para pra uma pessoa ficar na posição de flexão de frente para você, e pedir para ela colocar as mãos sobre seus ombros aumentando assim a carga.

Com anilhas fica complicado porque escorregam :/

Editado por gaspar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com as mãos juntas ia ser tipo supino fechado. Pegando mais o triceps...

Sim.. ^^

Mais enquanto isso, antes de começar a treinar eu só fazia flexao.. quando tinha uns 15 anos, só flexao todo dia e até a falha

( nao sabia nada)

Até hoje, acho que me ajudou pois peito tenho mais desenvolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Ah com gente pra tirar fica de boa... Pq eu faço flexão até cair no chão, aí se vc fizesse assim a anilha nas costas ia dar impacto.

Cara eu tenho flexão no meu treino de peito.

EU começo com crucifixo... Aí depois de destruir o peito passo pras flexões. To conseguindo fazer assim 12 x 10 x 10 x 8 (se eu fizer flexão direto com corpo descansado faço umas 32 seguidas)

Aí depois eu mando um supino com halteres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...