Ir para conteúdo

Duvida Estranha Sobre A Famosa Barriguinha!

ALiotti

Posts Recomendados

Postado

E ae galera! Meu primeiro post aqui!

Lí bastante coisas no forum e achei bacana o nível de conhecimento da galera :)

Procurei no forum e não achei nada parecido com essa dúvida minha.

É o seguinte:

Tenho 27 anos, 1,71m de altura e 70kg. Treino faz uns 6 meses. Estou no meu peso...

Porém (sempre tem um porém hehe), tenho aquela famosa barriguinha, não avantajada, mas o suficiente pra esconder meus músculos do abdomem.

Agora é a dúvida: é melhor eu fazer uma dieta de cutting pra perder essa gordura e depois manda ver numa dieta bulk de qualidade pra ganhar massa magra ou mandar ver num bulk pra "crescer" os outros músculos do corpo e ir trocando massa gorda por magra lentamente? Tipo um bulk de leve?

E agora? hehe

Lí as regras; se postar isso aqui for errado peço desculpas desde já! :)

• Supermoderador
Postado

Eu iria de Bulk leve seguido de cutting, até porque com mais massa muscular você aumenta o seu gasto calórico e fica mais fácil perder peso. Abração !

Cada quilo que aumentamos de massa magra acrescenta 13 (isso mesmo, treze) calorias no gasto diário. Em compensação, cada quilo de "massa gorda" que perdemos reduz (sim, reduz) 8 calorias no gasto diário. Sendo assim, trocar um quilo de gordura por um quilo de músculo vai acrescentar apenas 5 calorias na TMB.

EU acho melhor um cutting para depois crescer seco e controlado. Perder muito peso é OSSO...

Postado

Cada quilo que aumentamos de massa magra acrescenta 13 (isso mesmo, treze) calorias no gasto diário. Em compensação, cada quilo de "massa gorda" que perdemos reduz (sim, reduz) 8 calorias no gasto diário. Sendo assim, trocar um quilo de gordura por um quilo de músculo vai acrescentar apenas 5 calorias na TMB.

EU acho melhor um cutting para depois crescer seco e controlado. Perder muito peso é OSSO...

É, por isso que eu quis saber se ele está com MUITO sobrepeso, porque se for somente uma barriguinha ( gordura localizada ) acho que um cutting nao vai ser tão necessário.. agora com muito sobrepeso, a situação se inverte !

Postado

Valeu por responder galera..

Detalhando mais então: é só localizada na barriga. E só! Braços, pernas, costas e peito é normalzão.

Então a parada é um bulk de leve?

Treino 4 vezes por semana e sempre jogo um futebol ou volei de areia aos sábados/domingos.

Fiz um exame com uma nutricionista e meu gasto calórico diário é de ~2600 calorias.

Eu ia entrar num cutting de ~2100 calorias, mas então, acho q vou pra um bulk de ~3000 calorias.

Que tal?

Postado

é a minha dúvida tbm cara, eu sou bem magro 1,75 e 69Kg, mais a barriga incomoda, e perder peso é complicado, acho q vou tentar crescer mais um pouco pra depois mandar um cutting...

Postado

é a minha dúvida tbm cara, eu sou bem magro 1,75 e 69Kg, mais a barriga incomoda, e perder peso é complicado, acho q vou tentar crescer mais um pouco pra depois mandar um cutting...

Mais um aqui....

é foda mesmo... tenho medo de fazer cutting e perder o peso que eu já ganhei.. pior que tenho 7% de BF e da impressão que 6% está todo localizado na região abdominal... :(

To focando em abominais agora, e com o inicio das aulas de Boxe na semana que vem quero ver consigo queimar um pouco dessa gordura localizada.. :)

Postado

Mais um aqui....

é foda mesmo... tenho medo de fazer cutting e perder o peso que eu já ganhei.. pior que tenho 7% de BF e da impressão que 6% está todo localizado na região abdominal... :(

To focando em abominais agora, e com o inicio das aulas de Boxe na semana que vem quero ver consigo queimar um pouco dessa gordura localizada.. :)

Então Júlio é complicado mesmo, vc lutar todo dia pra ganhar peso e tbm ter a barriga, kkkk, criei um tópico agora pra ver qual a dieta q a galera recomenda pra esse casos se é q tem, pesquisei muito aqui, mais tem muuuita coisa e me perdi...

Abs!

Postado

Então Júlio é complicado mesmo, vc lutar todo dia pra ganhar peso e tbm ter a barriga, kkkk, criei um tópico agora pra ver qual a dieta q a galera recomenda pra esse casos se é q tem, pesquisei muito aqui, mais tem muuuita coisa e me perdi...

Abs!

É tenso cara... vou acompanhar o seu tópico com a dieta e tb esse aqui pra ver se o pessoal tem mais alguma dica como exercicios para perder a barriga por exemplo....

Postado

Pois é.. é a maldita gordurinha localizada mais ou menos da região do umbigo até a região pélvica... é muito foda perder ela..

Temo em fazer um cutting e perder muita massa magra e a maledita barriga ficar do mesmo jeito...

Todos sabemos que pra perder gordura temos que gastar mais energia do que consumimos.. mas eu não sei...

Vou fazer um bulk pra ver como serão os resultados.

Postado

É tenso cara... vou acompanhar o seu tópico com a dieta e tb esse aqui pra ver se o pessoal tem mais alguma dica como exercicios para perder a barriga por exemplo....

Trancaram, kkkkk, fazer o q!

Postado

Galera sei como é isso, as uns meses atras eu estava com 89cm nessa bendita região. Aí me indicaram a tal dieta cetogenica ou metabólica li 2 livros a respeito e segui a risca. Hoje estou com 81.5cm de abdomen os músculos da parte superior estão bem visíveis recomendo esse tipo de dieta sem medo. Procurem aí no forum tem muita informação sobre ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...