Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

15 Anos Posso Hipertrofiar ?


Darwin

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Certo, agora imagem um garoto de 13,14,15 anos que jogue futebol em algum clube grande, Palmeiras,Sp,Santos,Corintians, vcs nao acham q os preparadores nao poe a mulecada pra fazer academia? pra criar musculos q irão ajudar a proteger cartilagens e ligamentos contra lesões?

Eles treinam sob supervisão de 1 personal trainer , que dá o treino apropriado para eles , sem contar que eles só treinam pernas , e ainda sim é apenas um treinamento específico voltado para o futebol .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles treinam sob supervisão de 1 personal trainer , que dá o treino apropriado para eles , sem contar que eles só treinam pernas , e ainda sim é apenas um treinamento específico voltado para o futebol .

Sim ,mas de qualquere maneira, a hipertrofia nao acontece? eles nao precisam ganhar massa muscular, mesmo que seja apenas nas pernas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 16 anos, comecei com 15, mas desde o ínicio do ano treino pra competição de powerlifter, e levando em conta que meus pais são baixinhos, eu cresci bastante, cresci 1cm desde o início do ano.

Meu pai tem menos de 1,70 fáaaacil, e minha mãe tem 1,72, e eu tenho 1,71.

Bom, não sei se sou exceção à rega, ou se não faço um treinamento voltado 100% em hipertrofia, mas cresci bastante, levando em conta minha genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, agora imagem um garoto de 13,14,15 anos que jogue futebol em algum clube grande, Palmeiras,Sp,Santos,Corintians, vcs nao acham q os preparadores nao poe a mulecada pra fazer academia? pra criar musculos q irão ajudar a proteger cartilagens e ligamentos contra lesões?

E qual a média do tamanho dos jogadores de futebol?

Sim ,mas de qualquere maneira, a hipertrofia nao acontece? eles nao precisam ganhar massa muscular, mesmo que seja apenas nas pernas?

a dúvida não é se ele consegue hipertrofiar, isso nós sabemos que sim ele consegue. A dúvida é se a hipertrofia pode atrapalhar o crescimento ósseo dele.

na MINHA opinião atrapalha sim, eu recomendaria para ele fazer nataçao ou algum outro esporte "completo" que ele goste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual a média do tamanho dos jogadores de futebol?

a dúvida não é se ele consegue hipertrofiar, isso nós sabemos que sim ele consegue. A dúvida é se a hipertrofia pode atrapalhar o crescimento ósseo dele.

na MINHA opinião atrapalha sim, eu recomendaria para ele fazer nataçao ou algum outro esporte "completo" que ele goste

Ronaldo, Adriano entre outros, quando foram jogar em clubes fora do brasil, hipertrofiaram eu nao acho que eles sejam tao baixos assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo, Adriano entre outros, quando foram jogar em clubes fora do brasil, hipertrofiaram eu nao acho que eles sejam tao baixos assim...

minha comparação foi besta mesmo, postei sem pensar direito e agora relendo o que escrevi não tem nada a ve mesmo.

mais minha opinião é a mesma, eu acgo que hipertrofia deveria se começar com uns 16+ ideal seria 17+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Cada corpo é um corpo,cada caso é um caso"... meu pai tem 2,02m de altura,ele começou a treinar quando tinha 15 ano,mas já tinha 1,96 .. eu comecei com 15 também,altualmente to com 16 anos,e mais ou menos 1,85parece que depois da academia eu cresci mais,pra todos os lados.. euiheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...