Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mito Da Pele Flácida


Aless

Posts Recomendados

@natiruiz

frutas prefira as vermelhas,que tem menos açucar (frutose) e parcimônia nas quantidades

não consuma suco,sem as fibras a frutose é ruim,prefira chás e água.

abacate é a melhor fruta,na minha opinião,se não consome considere adiciona-lo à sua dieta,tem doces que dá para fazer com ela e,dependendo do seu paladar,engana bem.

faça o básico,mande 2g/kg de proteina e 1g/kg de gorduras (muito importante,leia mais sobre na parte de nutrição do fórum),incluindo as saturadas (descarte somente as trans e hidrogenadas),consuma azeite,manteiga,banha,oleaginosas,a gordura das carnes,coco e etc.

esse ''nada de óleo'' ferra a produção de hormônios,alimentos diet/light são lixo,é incrível que as pessoas realmente pensam que eles são mais saudáveis,se tiver algum desses pode jogar fora (a não ser os diet,se você for diabética)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, natiruiz disse:

oi Daniell, obrigada pela dica agora só me explica huauha eu ia tentar emagrecer mais. devo estar com 59kg (1,65mt) pelo o que entendi (se eu estiver errada me corrija) de 1,5 a 2,0g por kg seria então de 88,5 a 118g de proteina por dia... ?

Ainda peco nos doces, mas diminui muito porém sei que tenho que tirar isso de vez.. mas o restante eu faço certo, cortei arroz, feijão, bolachas, frituras, pão... estou comendo muitA fruta (NÃO SEI ATÉ QUE PONTO ISSO É BOM OU RUIM TAMBÉM), verduras e legumes refogados (cenoura, batata doce, pimentão) carne :  frango e/ou carne moída, pouco sal.. nda de óleo, refri e suco de pó não tomo mais. não bebo nada alcoólico mais... iogurte integral e bolachas integrais (mas ainda qro tirar de vez tudo com trigo pq sei que me estufa..), enfim meu pecado maior é comer algum doce (bala, chocolate qdo me oferecem e as vezes e amendoim aquele açucarado qdo vejo do meu filho).. descrevi isso pra vc entender por cima e talvez ja me dar alguma dica do que posso mudar, se posso continuar comendo essas coisas (exceto doces obvio) e apenas focar mais na proteína... ? eu estava ate com medo de estar comendo muita batata doce e fruta em acabar engordando de novo... 

Exato , 90g de proteína seria "suficiente" mas vai da tua vontade e o teu feeling. Questão do doce é muito simples , uma vez ou outra não tem problema algum mas o que você deve entender é o seguinte , você tem uma taxa metabólica basal , ou seja , gasta uma certa quantidade de calorias por dia, então se as kcal que você ingere não ultrapassarem essa taxa você não irá engordar e terá uma dificuldade maior no ganho de massa magra. Ovo é um alimento mais do que ótimo para qualquer dieta , você poderia incluí-lo também. Frituras não são ruins, você pode fritar seus alimentos na banha de porco que não tem problema, gordura animal também é saudável , não retire ela se as calorias se encaixarem. Pouco sal não é necessariamente saudável dependendo do que significa "pouco" pra você. Pão integral, bolacha integral e semelhantes é apenas uma mentira. Você pode comer arroz sim , pode comer feijão sim, pode comer ovo , queijo , leite e tudo mais sim , o que eu quero que entenda é apenas que tudo isso deve ser contado para que não saia das calorias que você quer. Você vai ganhar massa muscular com mais facilidade ultrapassando as calorias que você gasta diariamente e sim , virá gordura junto mas é mínima se você conciliar exercícios e não ultrapassar tanto as calorias. É como falei , faça um aumento de 200-500 kcal e veja como vai  se sair , se sentir que precisa aumentar , então aumente. E na hora de emagrecer novamente é a mesma coisa mas com deficit calórico. Não tenha medo de aumentar as Kcal , as pessoas ficam com trauma da gordura que já tiveram e evitam a qualquer custo ganhar um pouquinho que seja prejudicando a si mesmo em outros aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus~ disse:

@natiruiz

frutas prefira as vermelhas,que tem menos açucar (frutose) e parcimônia nas quantidades

não consuma suco,sem as fibras a frutose é ruim,prefira chás e água.

abacate é a melhor fruta,na minha opinião,se não consome considere adiciona-lo à sua dieta,tem doces que dá para fazer com ela e,dependendo do seu paladar,engana bem.

faça o básico,mande 2g/kg de proteina e 1g/kg de gorduras (muito importante,leia mais sobre na parte de nutrição do fórum),incluindo as saturadas (descarte somente as trans e hidrogenadas),consuma azeite,manteiga,banha,oleaginosas,a gordura das carnes,coco e etc.

esse ''nada de óleo'' ferra a produção de hormônios,alimentos diet/light são lixo,é incrível que as pessoas realmente pensam que eles são mais saudáveis,se tiver algum desses pode jogar fora (a não ser os diet,se você for diabética)

 

O caso da frutose já foi discutido aqui , leia:

Em 05/07/2016 at 20:14, Wesley Pinto disse:

Frutose esta relacionada com : Acido Urico, Colesterol, Sindrome Metabolica, Disfuncão Erétil. Mas frutas não.

Entendam que sacarose é 50% glicose, 50% frutose. A Coca Cola tem 37gm de sacarose, ou seja 18,5gm de frutose. Teria Que comer, assim, tipo 1kilo de abacaxi para ter esse valor. Pq frutose não é o unico monosacarideo da fruta.

Dai você pega o xarope de alta concentração de frutose e ele tem de 70 a 90 % de frutose. Ele ta nos biscoitos, chocolates, sorvetes. No Brasil ele é proibido, mas aqui temos o xarope de milho rico em frutose: https://www.institutodebebidas.com.br/article/xarope-de-milho-rico-em-frutose-hfcs/

Depois nós olhamos as pesquisas e de fato comprova a relação que citei na primeira frase, e as pesquisas desfragmentam o metabolismo para provar isso, mas quando investigamos mais nos artigos acadêmicos nos deparamos com o fator quantidade, geralmente acima de 75gm é quando começa a  ficar em estado critico. Algumas chegam a falar de 100gm, outras mais conservadoras apontam 35. Tem noção que para 50gm precisaria de 2,5kg de abacaxi. Por outro lado basta duas coca de latinha com uns biscoitos e uma barra de cereal para ficar (aspas) saudável (aspas).

Mas ai a culpa é das frutas.

E ainda assim tem pesquisas que apontam que o DIA não supera a SEMANA, ou seja, tomar aquele caldo de cana no domingo não vai mudar em nada se no resto da semana você estiver ok.

As pesquisas que falam mal da frutose em relação a musculação é pq o musculo é incapaz de usar ela em forma de glicogênio e exige que o fígado converta parte dela e como substrato tem o colesterol e acido urico. Porém nenhuma pesquisa apontou deficiência no uso da frutose como substrato energético, caloria. Ou seja, tem outra variável ai que é o saldo energético, as pessoas estão mais sedentárias, gastam menos calorias, e assim por diante.

E sabendo que  o corpo é capaz de formar glicogenio até a partir dos aminoácidos e do próprio processo de catabolismo do corpo, eu não diria que é algo para se preocupar tanto. 

Se quiser comer banana no lugar das suas batatas coma. Uma banana, mação e uma laranja por dia nem arranharão seu metabolismo no que se refere a frutose. Agora aquele seu hipercalórico Vagabundo ele sim é melhor ficar de olho. 

 

 

 

Em 05/07/2016 at 20:29, Wesley Pinto disse:

___

Só para completar: É fato que as frutas estão mais doces e menos nutritivas que antigamente e suas versões selvagens. É bom ter isso em mente para não generalizar os argumentos. Mas ainda assim o principal carbo das frutas não é a frutose como ensinam nos programas de saúde da globo, é na verdade a glicose e boa parte (dependendo da fruta) de celulose que nem sequer é digerido, serve mais como fibra insolúvel (é uma fibra insolúvel). 3 tamaras, 1 banana, 1 maçã e uma fatia de abacaxi e não serão nem 15gm de frutose, nem das frutas mais doces e modificadas. 

E para não ser parcial, a densidade nutricional média das frutas nem se compara aos alimentos de origem animal e vegetais folhosos, fruta perde bonito. Mas ela contém coisas que no outro não tem. São necessárias para a vida? Não. Veja esquimós e Japoneses. Mas contém certos micros que podem conferir qualidade de vida para algumas pessoas em particular e dar um UP no saldo nutricional. Também é possível encontrar algumas coisas em particular, por exemplo comer uma romã dará beneficios particulares a ela, mas que tem sempre um similar substituto em outro alimento (mas que age internamente, por questão quimica, de maneira diferente: Selênio e Vit. C são antioxidantes mas não são iguais). 

Sobre Multivitaminas fica os pontos: 

1 - Geralmente usam as formas de baixa biodisponibilidade: só faz urinar e defecar estranho.
2 - Certas formas podem competir entre si. 
3 - A Vit A,D,E estão no ovo por um motivo bem especifico: São liposoluveis. Tomar aquela capsula de manhã jamais terá a mesma eficência.
4 - Algumas vitaminas e minerais não fazem diferença a hora que consome, outros sim, e dependendo podem competir com outros elementos e assumir posição diferente quando combinado com outro. Mas é uma complexidade tão absurda que o mais fácil é comer, coma que tudo estará bem. 
5 - De boa qualidade é cara, e as nacionais usam como referência o minimo exigido pela anvisa que esta longe de ser próximo do ideal.
6 - As que são mais carentes pela alimentação é melhor manipular isoladas. 
7 - Estar escrito Potássio, Mangésio e MAnganés não significa que seja aquele que seu corpo precisa, existem formulas que só darão diarréia ou lhe farão mal ao longo prazo. Alguns vem no formato de Glutamato que se não fizer mal no minimo servirá pra nada.


 

 
 


Você precisa comer vários Kg de determinadas frutas para chegar a fazer "mal". Frutose não é uma vilã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mateus~ disse:

@natiruiz

frutas prefira as vermelhas,que tem menos açucar (frutose) e parcimônia nas quantidades

não consuma suco,sem as fibras a frutose é ruim,prefira chás e água.

abacate é a melhor fruta,na minha opinião,se não consome considere adiciona-lo à sua dieta,tem doces que dá para fazer com ela e,dependendo do seu paladar,engana bem.

faça o básico,mande 2g/kg de proteina e 1g/kg de gorduras (muito importante,leia mais sobre na parte de nutrição do fórum),incluindo as saturadas (descarte somente as trans e hidrogenadas),consuma azeite,manteiga,banha,oleaginosas,a gordura das carnes,coco e etc.

esse ''nada de óleo'' ferra a produção de hormônios,alimentos diet/light são lixo,é incrível que as pessoas realmente pensam que eles são mais saudáveis,se tiver algum desses pode jogar fora (a não ser os diet,se você for diabética)

 

oi Mateus, mto obrigada pela dica vou considerar sim.. e abacate é algo que eu não comia, mas na dieta mudei muito os gostos provavelmente vou gostar também rs.. e o unico óleo que estou usando é um pouco de azeite... ;( sobre os light realmente sempre achei que fossem melhor ... só por isso estou dando preferencia a eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniell109 disse:

Exato , 90g de proteína seria "suficiente" mas vai da tua vontade e o teu feeling. Questão do doce é muito simples , uma vez ou outra não tem problema algum mas o que você deve entender é o seguinte , você tem uma taxa metabólica basal , ou seja , gasta uma certa quantidade de calorias por dia, então se as kcal que você ingere não ultrapassarem essa taxa você não irá engordar e terá uma dificuldade maior no ganho de massa magra. Ovo é um alimento mais do que ótimo para qualquer dieta , você poderia incluí-lo também. Frituras não são ruins, você pode fritar seus alimentos na banha de porco que não tem problema, gordura animal também é saudável , não retire ela se as calorias se encaixarem. Pouco sal não é necessariamente saudável dependendo do que significa "pouco" pra você. Pão integral, bolacha integral e semelhantes é apenas uma mentira. Você pode comer arroz sim , pode comer feijão sim, pode comer ovo , queijo , leite e tudo mais sim , o que eu quero que entenda é apenas que tudo isso deve ser contado para que não saia das calorias que você quer. Você vai ganhar massa muscular com mais facilidade ultrapassando as calorias que você gasta diariamente e sim , virá gordura junto mas é mínima se você conciliar exercícios e não ultrapassar tanto as calorias. É como falei , faça um aumento de 200-500 kcal e veja como vai  se sair , se sentir que precisa aumentar , então aumente. E na hora de emagrecer novamente é a mesma coisa mas com deficit calórico. Não tenha medo de aumentar as Kcal , as pessoas ficam com trauma da gordura que já tiveram e evitam a qualquer custo ganhar um pouquinho que seja prejudicando a si mesmo em outros aspectos.

uffa. huauhahu bom ouvir isso pq eu não como pouco, apesar de ter mudado muitas coisas a minha maior dificuldade é a QUANTIDADE... sobre arroz, feijão eu vou incluir novamente pelo menos no fds.. as vezes fico com vontade atoa e depois acabo estravazando em algo ''pior'' sendo que poderia ter sido evitado. estou tentando encontrar o bom senso o controle pra deixar de ser tão escrava da alimentação.. como tudo na vida o excesso é vicio. e me considero assim.. AINDA.... 

 

só pra eu entender, o que vai me fazer ganhar massa magra para combater a flacidez é principalmente a PROTEÍNA.. os musculos precisam dela pra crescer, porém em pouca quantidade após o treino sempre perderei mais massa magra do que a bendita gordura... ingerindo mais proteína e consequentemente gordura vou conseguir nivelar o ganho e a perda.. tipo manter a massa magra e perdendo GORDURA aos poucos ??? seria isso o conceito básico ??? então seria bom não focar apenas em KG... BALANÇA no momento mas sim em um resultado final a longo prazo. até pq emagrecer não é tão difícil só que a pele vai ficando né e é exatamente isso que aconteceu comigo ... 

 

 

Agora a ultima coisa, como vou saber +/- quantas calorias devo ingerir por dia pra poder montar a minha dieta... vc tem alguma sugestão pra eu começar a trabalhar em cima ?????????? 

 

agradeço mto a ajudaaaaa ;)

2 horas atrás, Daniell109 disse:

O caso da frutose já foi discutido aqui , leia:

 


Você precisa comer vários Kg de determinadas frutas para chegar a fazer "mal". Frutose não é uma vilã

eu vou ler com calma todo artigo e é mto bom poder comer fruta sem sentir culpa. pq poxa além de gostosa.. é natural.. pratica.. não gostaria de restringir do cardapio .... obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, natiruiz disse:

uffa. huauhahu bom ouvir isso pq eu não como pouco, apesar de ter mudado muitas coisas a minha maior dificuldade é a QUANTIDADE... sobre arroz, feijão eu vou incluir novamente pelo menos no fds.. as vezes fico com vontade atoa e depois acabo estravazando em algo ''pior'' sendo que poderia ter sido evitado. estou tentando encontrar o bom senso o controle pra deixar de ser tão escrava da alimentação.. como tudo na vida o excesso é vicio. e me considero assim.. AINDA.... 

 

só pra eu entender, o que vai me fazer ganhar massa magra para combater a flacidez é principalmente a PROTEÍNA.. os musculos precisam dela pra crescer, porém em pouca quantidade após o treino sempre perderei mais massa magra do que a bendita gordura... ingerindo mais proteína e consequentemente gordura vou conseguir nivelar o ganho e a perda.. tipo manter a massa magra e perdendo GORDURA aos poucos ??? seria isso o conceito básico ??? então seria bom não focar apenas em KG... BALANÇA no momento mas sim em um resultado final a longo prazo. até pq emagrecer não é tão difícil só que a pele vai ficando né e é exatamente isso que aconteceu comigo ... 

 

 

Agora a ultima coisa, como vou saber +/- quantas calorias devo ingerir por dia pra poder montar a minha dieta... vc tem alguma sugestão pra eu começar a trabalhar em cima ?????????? 

 

agradeço mto a ajudaaaaa ;)

A proteína é justamente isso , você vai ingeri-la para ganhar mais massa magra quando aliada com maior calorias e também vai ajudar manter essa massa magra quando você resolver emagrecer novamente. Ou seja , 90-100g mais ou menos de proteína é ótimo pra seu peso. Para calcular as calorias você pode usar esse site aqui: http://www.medclick.com.br/saude/calculadora-da-taxa-metabolica-basal/

Depois de calculada ,vai aparecer quanto você queima por dia e então você adiciona 200 a 500 nesse valor, isso será a quantidade de calorias minimas que você vai consumir para ganhar a massa muscular. E na hora de emagrecer novamente é só pegar o mesmo valor inicial e em vez de adicionar ,você irá subtrair 200 a 500 desse valor. Exemplo:
Vamos supor que o seu deu 1800 Calorias, então você vai comer 2000 a 2300 calorias para ganhar. Mas no caso de perder seria no mínimo 1700 Calorias pois menos que isso é pouca comida , então você pode investir em aeróbicos quem queimem 500kcal comendo a mesma quantidade de comida para que não necessite passar fome :D. Entendeu? Você pode comer 1800Kcal, 2000 kcal tranquilo mas apenas adicionando o aeróbico para fazer esse deficit sem precisar diminuir muito a quantidade de comida(que é o que eu mais recomendo pois comer é bom demais).Se tiver mais dúvidas pode perguntar , estamos aqui pra ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, natiruiz disse:

Entendi sim ? Realmente comer é mto bom. Hahaha. E a ultima pergunta do dia. Eh normal oscilar peso assim ex: sai da academia domingo c 58.5 kg cheguei hj c 61. N eh possível c comi tdo isso. Hauauau

Sim , normal oscilar peso. Não fique muito fissurada no peso , foque mais no espelho. Esse peso pode ser fezes , água e glicogenio que vão estar sempre entrando e saindo do corpo durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniell109 disse:

Sim , normal oscilar peso. Não fique muito fissurada no peso , foque mais no espelho. Esse peso pode ser fezes , água e glicogenio que vão estar sempre entrando e saindo do corpo durante o dia.

Tabom.. Mto obrigada pela atenção.. Vou calcular as calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, faz um tempo que venho lendo diversos tópicos aqui e, por sorte, acabei encontrando este tópico específico que acaba esbarrando na questão que venho enfrentando atualmente, não me fazendo saber por onde seguir daqui em diante.

 

Minha breve história:

Na adolescência, por volta dos 13 anos de idade, cheguei a ter peso na casa dos 100kg. Emagreci por volta dos 15/16 anos e cheguei aos 70kg. Nos últimos anos vinha oscilando entre 74 e 78kgs. Posto isso, outro ponto: nunca tive prática regular de esportes e nem acompanhamento algum.

 

De janeiro para cá, decidi que iria mudar. Mudei alimentação e, a partir de fevereiro, entrei na academia e comecei a treinar regularmente. Em resumo, nesse período saí de 78kgs e 28% de gordura corporal para, na última medição, 64kgs e 13% de gordura. Com aumento de massa. Foi um recomp legal.

 

Ok, após contada a história, o dilema:

Aparento ser magro, está tudo bem para quem me vê de camiseta. Mas tenho estrias bem aparentes na barriga -- o que não me incomoda necessariamente -- e um pedaço de pele (ao que parece) que teima em não sair dali. Muitas pessoas me perguntam se estou doente pelo meu emagrecimento, a despeito disso, eu tenho barriga, fica aquele pedaço de corpo humano sobressalente ali. Agora, não sei para onde seguir: se emagreço mais e permaneço em consumo baixo de calorias (ou no máximo, na manutenção diária), ou se reverto e vou para um bulking para tentar criar alguma musculatura extra -- que, ressaltando, não tenho em volume tão relevante assim, sou frango total -- e depois disso tento limpar a gordura, na esperança de que os músculos que surgiram deem conta desse suposto excesso de pele.

 

O que seria melhor fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...