Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se O Pão E Realmente Integral?


ikkister

Posts Recomendados

Então galera eu muitas vezes aqui no forum o pessoal dizendo que as vezes um fabricante põe na embalagem que aquele é um produto integral , mas na realidade ele não é...

Como posso ter certeza?

Eu atualmente estou usando esse....

http://www.sevenboys.com.br/produtos/integral_light_trigolinho.html

Esse é realmente integral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom por vezes não é facil só a olhometro, mas se voce tiver o rotulo/embalagem, das duas uma:

*por vezes eles poem mesmo quanto de % tem de certo ingrediente, exemplo: Ingredientes: farinha de trigo(30%), farinha de trigo integral(15%), açúcar(5%)... por ai fora,

*se não tiver, o primeiro ingrediente, e por ai consequentemente é o que tem maior quantidade ou seja, tem sempre uma ordem de 1 2 3 e 4 ingrediente mais presente na formula, ou seja:

farinha de trigo, farinha de trigo integral, centeio, arroz, açucar : a farinha de trigo é a mais presente, a trigo integral a segunda mais presente, etc por ai fora..

Se for a olhometro o melhor metodo é sempre que quanto mais escuro for o pao, mais integral ele é, se for metade/metade ele leva as duas farinhas, pelo que é dificil de hoje em dia encontrar um pao verdadeiramente integral.

No entanto nao se preocupe com o IG se esse é o problema, porque como já foi verificado ha alguns posts atras, calorias sao calorias, e por isso o IG nunca vai importar assim tanto, só no controle da fome.. :)

se voce gosta mais do pao branco opte por ele, eu estou em cutting e tou mandando pao branco msm :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que sim, por cada 17g ter 8 g de proteina é bastante bom, e o facto de ter muitas fibras (4g) parece ser um pao que contem muita farinha de trigo integral, mas concerteza que 100% ou 80% nao é, por isso vai ter sempre farinha branca. mas nao se preocupe, que se dane o ig, se voce gosta dele continue comendo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...