Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anvisa Libera Creatina E Cafeina


CyberTech

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O pessoal leu e esta é a questão, quantas pessoas usam suplementos "legalizados" com supervisão nutricional ou médica?? Se a questão da receita for levada a sério, ficará na mesma, alimentando um mercado informal sem garantias aos consumidores com relação a riscos de falsificações e de reclamações de consumidores lesados. Claro que, só pelo fato da reavaliação da classificação já é um passo adiante mas taparam o sol com a peneira.

Abraço,

Grillo

Alguem me mostra onde leu que vai ter que ter receita médica ??? pq eu n encontrei nada disso

Condiçoes gerais para regulamentação

5.5 Compostos nitrogenados e outras substâncias para atletas.

5.5.1 Suplemento de creatina para atletas.

a) A recomendação diária indicada pelo fabricante deve conter entre 3 e 5g de creatina.

B) O grau de pureza da creatina monoidratada utilizada na formulação do produto deve ser superior a

99,95%.

c) Outras formas de creatina podem ser aceitas desde que comprovada sua segurança de uso, conforme

Regulamento Técnico específico, e eficácia da finalidade de uso para atletas.

d) Este produto não pode ser adicionado de vitaminas e minerais.

Em nenhum momento é dito que é necessaria prescrição médica ...somente diz que o produto tem que ter eficiencia tecnica comprovada cientificamente ...ou seja ...tem q fazer efeito ...

galera ta viajando nesse lance de receita médica ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me mostra onde leu que vai ter que ter receita médica ??? pq eu n encontrei nada disso

Condiçoes gerais para regulamentação

5.5 Compostos nitrogenados e outras substâncias para atletas.

5.5.1 Suplemento de creatina para atletas.

a) A recomendação diária indicada pelo fabricante deve conter entre 3 e 5g de creatina.

B) O grau de pureza da creatina monoidratada utilizada na formulação do produto deve ser superior a

99,95%.

c) Outras formas de creatina podem ser aceitas desde que comprovada sua segurança de uso, conforme

Regulamento Técnico específico, e eficácia da finalidade de uso para atletas.

d) Este produto não pode ser adicionado de vitaminas e minerais.

Em nenhum momento é dito que é necessaria prescrição médica ...somente diz que o produto tem que ter eficiencia tecnica comprovada cientificamente ...ou seja ...tem q fazer efeito ...

galera ta viajando nesse lance de receita médica ...

Tbém acho :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi hoje pela manha no jornal do SBT uma reportagem sobre o assunto...vao recomendar q isotonicos soh sejam usados por atletas, querem mesmo proibir os tres aminoacidos por nao ter evidencia que funcionam, e liberar a creatina e outra parada que nao lembro, sem falar qq coisa sobre receita medica.

Tomara q tudo volte ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai precisar de receita não.

A anvisa vai é aumentar a fiscalização nas produtoras de creatina.

Mas só proximo ano veremos creatinas normalmente.

Se prestaram atenção no comunicado da anvisa, ela ta fdazendo uma consulta de 60 dias antes liberar.

Ou seja só em janeiro acaba essa pesquisa depois vem toda burocracia etc...

Vai demorar um pouco mas melhor que pagar absurdos por um potinho e se conseguir encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

ae Jguilherme, somente o comercio é proibido, o governo nao pode proibir o individuo a consumir, so pode regulamentar ou proibir a comercialização dos produtos.

veja que nem mesmo as drogas sao proibidas de se usar.

eu vi uma resolução (e postei em algum topico) da anvisa onde dizia que a creatina nao é comercializada por nao se enquadrar em nenhuma categoria regulamentada pelo orgão e por isso nao se pode fazer o registro do produto no país.

entao ta nesse lenga-lenga de que vai liberar ja faz um bom tempo, e nao tenho esperanças de que vao liberar ainda esse ano, so lembrando que ela foi proibida em 2005.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...