Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Levantamento Terra - Iniciante


rudregues

Posts Recomendados

Desde já gostaria de parabenizar este excelente fórum e dizer que li muitas informacoes importantes aqui. Decidi me cadastrar porque apesar de iniciante, quero comecar a treinar por mim mesmo (com as dicas daqui e do pessoal). :happystrange:

Li em vários lugares que agachamento e levantamento-terra sao bem importantes por varios motivos, e ao que parece um dos principais é fortalecer o ¨core¨ ou núcleo. Mas como assim fortalecer o core? O que seria esse core? Isso é o que não entendi nos sites que vi, tanto em portugues como em ingles.

Pra um iniciante, é aconselhável colocar os dois exercícios numa rotina de treino? Por exemplo ABAB, coloco agachamento no A e levantamento-terra no B? E eu devo faze-los no início de cada treino ou no final?

obs.: desculpem a má acentuacão, meu teclado eh USA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que eu saiba, "core" são os musculos do centro do corpo, por volta do tronco (abdomen, lombar.. ) Um core fortalicido te ajuda na postura e equilibrio!

O aconselhavel é fazer no inicio do treino, pois sao exercicios compostos que demandam grande energia, além de que por serem o mais benéficos, quanto mais energia você gastar neles, maiores os beneficios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tou com problema no agachamento eu sinto uma dor terriveu na lomba voçes mi perguta ai cara para de treina o ego e treina o musculo diminui o peso mais nao e a questao do peso porque nao pego pesado no agachameto eu queri suas ajuda sera que e nomal essa dor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tou com problema no agachamento eu sinto uma dor terriveu na lomba voçes mi perguta ai cara para de treina o ego e treina o musculo diminui o peso mais nao e a questao do peso porque nao pego pesado no agachameto eu queri suas ajuda sera que e nomal essa dor

Está fazendo errado.

E eu não gosto muito de mandar no começo do treino não.

Depois que você fizer um agachamento ou levantamento pesado pra 6~10 rep, a energia vai embora.

Editado por Fernando Bull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já gostaria de parabenizar este excelente fórum e dizer que li muitas informacoes importantes aqui. Decidi me cadastrar porque apesar de iniciante, quero comecar a treinar por mim mesmo (com as dicas daqui e do pessoal). :happystrange:

Li em vários lugares que agachamento e levantamento-terra sao bem importantes por varios motivos, e ao que parece um dos principais é fortalecer o ¨core¨ ou núcleo. Mas como assim fortalecer o core? O que seria esse core? Isso é o que não entendi nos sites que vi, tanto em portugues como em ingles.

Pra um iniciante, é aconselhável colocar os dois exercícios numa rotina de treino? Por exemplo ABAB, coloco agachamento no A e levantamento-terra no B? E eu devo faze-los no início de cada treino ou no final?

obs.: desculpem a má acentuacão, meu teclado eh USA

Eu não acho que seja bom colocar esses dois exercícios sendo iniciante, apesar de eu conhecer muuuita gente que faz a grande maioria não sabe fazer e diz que sente dores, você tem quantos meses de treino?

eu tou com problema no agachamento eu sinto uma dor terriveu na lomba voçes mi perguta ai cara para de treina o ego e treina o musculo diminui o peso mais nao e a questao do peso porque nao pego pesado no agachameto eu queri suas ajuda sera que e nomal essa dor

Provavelmente você está executando o exercício errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado à todos pelas respostas!

Gutinha, eu tenho 6 meses de treino, mas nunca fiz agachamento nem levantamento-terra, um dos motivosque eu tava querendo colocar eles também, é que meu joelho esquerdo num se deu bem com: cadeira flexora(só faço isomentria, senão dói); leg press 45° e 180°(esses só doía depois do treino, uma dor aguda que foi aumentando com o passar do tempo).Abandonei esses exercícios. Então imaginei que como agachamento é um exercício não-isolador e mais natural num me prejudicaria o joelho.

Iceman e Lycann, obrigado por me esclarecerem melhor o que é o core, pelo que eu vi ele é muito importante. E Iceman, você mencionou o manguito rotator, antes de eu começar a fazer musculação eu tinha o ombro bem ruinzinho(sentia dores, estalava etc), mas com o tempo foi ficando bem melhor(desenvolvimento de ombro direto!), agora já tá bem mais forte, consigo até fazer crucifixo com 10kg de cada lado! hehehe o deadlift ou agachamento fortalecem ele também? Gostei da idéia de alternar os dois com descanso entre eles, acho que vou fazer desse jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço uma serie como aquecimento numeros incontaveis eu começo senti mia lomba queima quando chega nu serto porto nas repetiçoes sobre a execuçao meus pes na largura dos ombros peito estufando senpre onhando para frenti ombros paras tras

tenta fazer na maquina e vc se vc continua sentindo, se nao sentir, é má postura msm.

Editado por paivinhamaroted
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...