Postado 27/07/2011 às 20:58 07/27, 2011 Se vc não quiser atingir um BF á nível de competição, nem é difícil. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 27/07/2011 às 21:39 07/27, 2011 pow cara.. dizem qe tomar o E.C.A ou só o E.C. pra malhar queima bastante gordura.. Mas tenta fazer um AeJ. pra secar mais rapido =] Existe duas frases que movem Homens de Honra: "Viva hoje e Lute amanhã" e "Vencer ou morra tentando" Cabe a Você escolher a sua !!
Postado 27/07/2011 às 22:37 07/27, 2011 Autor entendi nada. Ta querendo fazer cutting SEM aerobicos? Isso... quero saber se sem fazer aerobicos durante o cutting conseguirei diminuir meu bf Se vc não quiser atingir um BF á nível de competição, nem é difícil. Nao sei oq vc quer dizer com isso, mas planejo chegar a um nivel bem baixo de BF sim... soh nao precisa ser em 2 semanas como eles fazem xD pow cara.. dizem qe tomar o E.C.A ou só o E.C. pra malhar queima bastante gordura.. Mas tenta fazer um AeJ. pra secar mais rapido =] Nao estou tao preocupado com a velocidade, estou me preocupando mais em perder o minimo possivel de massa ( se alguma )
Postado 27/07/2011 às 22:51 07/27, 2011 aerobicos nao sao obrigatorios, mas pra nenhuma perda de massa vc deve fazer sim pois nao tem como mesmo voce usando um defice pequeno, o metabolismo diminui com o tempo sim e voce atinge um plato, e para contornar um plato voce precisa ou tirar calorias ou aumentar seus aerobicos se voce nao faz aerobicos voce vai diminuir seu metabolismo cada vez mais e vai acabar perdendo tecido magro de um jeito ou de outro, e os aerobicos aumentam o metabolismo e o deficit calorico, se liga o estudo: Diet and exercise training effects on resting metabolic rate eu nao consigo imaginar um cutting efetivo sem perda de massa sem fazer aerobicos, recomendo que voce coma mais e se exercite mais e nao, os dois nao se cancelam, só aumenta a efetividade
Postado 27/07/2011 às 23:45 07/27, 2011 Supermoderador É possível. Meu melhor cutting foi sem aeróbicos. Ferret, desculpe mas eu discordo de você (ehehe), eu entendo que sem aeróbicos é mais fácil manter a massa magra do que com eles. É o que este estudo mostrou: https://www.jacn.org/content/18/2/115.long No estudo foi utilizada uma dieta com baixíssimo valor calórico: apenas 800 kcal por dia. Um grupo fez dieta+aeróbicos, o outro fez dieta+treino com pesos. O primeiro grupo perdeu 4 kg de massa magra. O segundo não perdeu nada. Claro que não dá para utilizar o resultado deste estudo diretamente no nosso mundo - creio que dificilmente alguém aqui vai fazer uma dieta com enorme restrição calórica e NÃO fazer treino com pesos. Mas pelo menos o estudo serve para mostrar que, mesmo com uma enorme restrição calórica, e sem o uso de aeróbicos, apenas com o treino com pesos, é possível manter a massa magra. Com 800 kcal por dia. Abraços E realmente o metabolismo diminui quando há um déficit calórico. Mas aí basta diminuir um pouco as calorias. O metabolismo nunca vai chegar a zero, por exemplo. Diário
Postado 28/07/2011 às 09:29 07/28, 2011 Autor É possível. Meu melhor cutting foi sem aeróbicos. Ferret, desculpe mas eu discordo de você (ehehe), eu entendo que sem aeróbicos é mais fácil manter a massa magra do que com eles. É o que este estudo mostrou: https://www.jacn.org/...t/18/2/115.long No estudo foi utilizada uma dieta com baixíssimo valor calórico: apenas 800 kcal por dia. Um grupo fez dieta+aeróbicos, o outro fez dieta+treino com pesos. O primeiro grupo perdeu 4 kg de massa magra. O segundo não perdeu nada. Claro que não dá para utilizar o resultado deste estudo diretamente no nosso mundo - creio que dificilmente alguém aqui vai fazer uma dieta com enorme restrição calórica e NÃO fazer treino com pesos. Mas pelo menos o estudo serve para mostrar que, mesmo com uma enorme restrição calórica, e sem o uso de aeróbicos, apenas com o treino com pesos, é possível manter a massa magra. Com 800 kcal por dia. Abraços E realmente o metabolismo diminui quando há um déficit calórico. Mas aí basta diminuir um pouco as calorias. O metabolismo nunca vai chegar a zero, por exemplo. Nossa cara, q absurdo, 800kcal... eh muito pouco hahaha, mas eu concordo ctg, minha ideia era essa msmo, eu achava ( por pura logica ) q seria mais facil manter a massa magra, sem o uso de aerobicos do que com eles, obrigado pela confirmacao , se alguem descordar, por favor poste! Vlw costa, sempre me ajudando hehe
Crie uma conta ou entre para comentar