Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cutting - Aerobico 0

Posts Recomendados

Postado

pow cara.. dizem qe tomar o E.C.A ou só o E.C. pra malhar queima bastante gordura.. Mas tenta fazer um AeJ. pra secar mais rapido =]

Existe duas frases que movem Homens de Honra: "Viva hoje e Lute amanhã" e "Vencer ou morra tentando"

Cabe a Você escolher a sua !!

Postado
  • Autor

entendi nada.

Ta querendo fazer cutting SEM aerobicos?

Isso... quero saber se sem fazer aerobicos durante o cutting conseguirei diminuir meu bf

Se vc não quiser atingir um BF á nível de competição, nem é difícil. :thumbsup_anim:

Nao sei oq vc quer dizer com isso, mas planejo chegar a um nivel bem baixo de BF sim... soh nao precisa ser em 2 semanas como eles fazem xD

pow cara.. dizem qe tomar o E.C.A ou só o E.C. pra malhar queima bastante gordura.. Mas tenta fazer um AeJ. pra secar mais rapido =]

Nao estou tao preocupado com a velocidade, estou me preocupando mais em perder o minimo possivel de massa ( se alguma ) :)

Postado

aerobicos nao sao obrigatorios, mas pra nenhuma perda de massa vc deve fazer sim

pois nao tem como mesmo voce usando um defice pequeno, o metabolismo diminui com o tempo sim e voce atinge um plato, e para contornar um plato voce precisa ou tirar calorias ou aumentar seus aerobicos se voce nao faz aerobicos voce vai diminuir seu metabolismo cada vez mais e vai acabar perdendo tecido magro de um jeito ou de outro, e os aerobicos aumentam o metabolismo e o deficit calorico, se liga o estudo: Diet and exercise training effects on resting metabolic rate

eu nao consigo imaginar um cutting efetivo sem perda de massa sem fazer aerobicos, recomendo que voce coma mais e se exercite mais :laughingsmiley:

e nao, os dois nao se cancelam, só aumenta a efetividade

Postado
  • Supermoderador

É possível. Meu melhor cutting foi sem aeróbicos.

Ferret, desculpe mas eu discordo de você (ehehe), eu entendo que sem aeróbicos é mais fácil manter a massa magra do que com eles.

É o que este estudo mostrou: https://www.jacn.org/content/18/2/115.long

No estudo foi utilizada uma dieta com baixíssimo valor calórico: apenas 800 kcal por dia.

Um grupo fez dieta+aeróbicos, o outro fez dieta+treino com pesos.

O primeiro grupo perdeu 4 kg de massa magra. O segundo não perdeu nada.

Claro que não dá para utilizar o resultado deste estudo diretamente no nosso mundo - creio que dificilmente alguém aqui vai fazer uma dieta com enorme restrição calórica e NÃO fazer treino com pesos. Mas pelo menos o estudo serve para mostrar que, mesmo com uma enorme restrição calórica, e sem o uso de aeróbicos, apenas com o treino com pesos, é possível manter a massa magra. Com 800 kcal por dia.

Abraços

E realmente o metabolismo diminui quando há um déficit calórico. Mas aí basta diminuir um pouco as calorias. O metabolismo nunca vai chegar a zero, por exemplo.

Postado
  • Autor

É possível. Meu melhor cutting foi sem aeróbicos.

Ferret, desculpe mas eu discordo de você (ehehe), eu entendo que sem aeróbicos é mais fácil manter a massa magra do que com eles.

É o que este estudo mostrou: https://www.jacn.org/...t/18/2/115.long

No estudo foi utilizada uma dieta com baixíssimo valor calórico: apenas 800 kcal por dia.

Um grupo fez dieta+aeróbicos, o outro fez dieta+treino com pesos.

O primeiro grupo perdeu 4 kg de massa magra. O segundo não perdeu nada.

Claro que não dá para utilizar o resultado deste estudo diretamente no nosso mundo - creio que dificilmente alguém aqui vai fazer uma dieta com enorme restrição calórica e NÃO fazer treino com pesos. Mas pelo menos o estudo serve para mostrar que, mesmo com uma enorme restrição calórica, e sem o uso de aeróbicos, apenas com o treino com pesos, é possível manter a massa magra. Com 800 kcal por dia.

Abraços

E realmente o metabolismo diminui quando há um déficit calórico. Mas aí basta diminuir um pouco as calorias. O metabolismo nunca vai chegar a zero, por exemplo.

Nossa cara, q absurdo, 800kcal... eh muito pouco hahaha, mas eu concordo ctg, minha ideia era essa msmo, eu achava ( por pura logica ) q seria mais facil manter a massa magra, sem o uso de aerobicos do que com eles, obrigado pela confirmacao :), se alguem descordar, por favor poste!

Vlw costa, sempre me ajudando hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.