Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey No Pré-Trino: Desperdício Ou Luxo?


Potopee

Posts Recomendados

não há por que tomar whey pós, "janela da oportunidade" é um mito desmentido muitas vezes e já foi mostrado que o tempo da refeição pós treino não faz diferença alguma no final das contas..

porém também foi mostrado que é importante ter proteínas/bcaas/aminoácidos/leucina/etc no período pré/durante.. por isso meu comentário anterior... mas é claro que tem que se fazer uma dieta com contexto bom etc,etc..

Cara,conheço ótimos nutricionistas que passam whey no pós sim,ou colágeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No meu cutt no momento, antes do treino tenho mandado umas 15g de proteina livre, e no pós treino, antes do aero, mando um picolinato de cromo e 15/25min depois, ao final do aero mando um shake. Fora quando realizo AEJ antes do treino e mando 5/7g bcaa. A questão é: Estas discussões são ótimas, porem o cara q cai aqui de paraquedas querendo saber o q é melhor, tá perdendo tempo. Ou ele pesquisa e aprende sobre seu metabolismo/sintese protéica/treino/insulina entre outros, ou ficará sempre perdido como mts q se vê aqui, querendo encontrar a formula mágica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman, boas respostas/táticas.

Já venho fazendo uso pré-treino a um tempo. Sempre notei que o 'delay' no direcionamento dos aminoácidos no pós ficou menor.

Fazendo o shake com whey concentrado/isolado cerca de 40min antes do treino, (20g whey + 20g malto), poderia adicionar 'meia colher' de azeite? pra consolidar melhor o 'atraso' ? ou é besteira?.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas velho, em momento nenhum afirmei que essas alternativa vão transformar a malto em carbo de baixo IG ou tornar a absorção tão lenta quanto da caseína.

O único objetivo da estratégia é retardar a absorção dos carboidratos e sua conversão em glicose para impedir que haja um pico hiperglicêmico.

A ideia aqui é apenas evitar ou retardar ao máximo a ação da insulina, para evitar hipoglicemia de rebota.

Afinal, só preciso de estabilidade nos teores de glicose sanguínea durante o treino, ou seja, 45 a 60 minutos.

Depois disso deixa o pau torar, se absorver tudo de uma vez e bater um pico insulínico tá valendo.

O que eu estou querendo dizer, é que 5g de glicose já são suficientes para dar um up no treino, desde que você esteja com os estoques de glicogênio "cheios", não precisa dessa quantidade toda de malto entende?

Acho que agora entendi o que vc quer dizer e se sua mensagem for de acordo com o que entendi eu concordo completamente.

Realmente a adição de água gelada, uso de malto ao invés de dextrose, adição de whey protein, de canela e etc., não vai reduzir tanto assim o índice glicêmico da mistura, mas aqui cada minuto conta e eu também não preciso reduzir tanto, basta que não ocorra nenhum pico até o final do treino.Sim, era exatamente isso que eu tava querendo dizer, não adianta colocar canela, diminuir água, a diferença na prática disso será mínima, igual aquelas matérias de revistas falando pra beber erva mate que ela emagrece, deu pra entender ahahah?

A conversão de glicose não é tão rápida, mas a queda em caso de descarga de insulina é bem rápida, coisa de poucos minutos.

Aqui não estamos discutindo sobre glicogênio muscular, são coisas diferentes, glicogênio é reposto de um dia para o outro, não adianta ingerir nada pré treino pensando em glicogênio muscular.

Aqui a questão é manter os niveis de energia altos (mas sem picos) e estáveis, para que o corpo tenha combustível para queimar durante o treino.

"Malto tem cadeia maior, enquanto a dex tem formulação bem parecida com a da glicose sanguínea, passa praticamente direto pelo trato digestivo, a malto precisa de uma pequena metabolizada para ser convertida em glicose e posteriormente em glicogênio, isso dá alguns minutos de vantagem, o que dentro da estratégia, ajuda a impedir o pico insulínico" Essa tinha sido a sua resposta, por isso eu toquei no ponto to glicogênio.

Não sei se ficou claro, mas o que eu estou querendo dizer é que não é essa refeição somente que vai aumentar seus ganhos, é o contexto geral, aposto que 90% das pessoas que estão aqui perguntando pra você como fazer esse método não possuem uma boa dieta, e acham que a refeição pré e pós serão as mais importantes entende? Toda refeição tem a mesma importância, mas o que conta é o final do dia entende? Só tava querendo alertar pra isso, e para os métodos de diminuição do IG e diminuição do tempo de absorção, usar azeite e canela pouca diferença vai fazer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera , deixa eu ver se eu entendi ,pra quem tem uma dieta balanceada e se faz uma refeição com carbos de baixo ig 3 horas antes , seis horas antes e 9 horas antes ~, (de 3 em 3 horas como o de costume ) , não prescisa ficar preocupando com esse negócio de ficar mandando malto no pré e tals pois o glicoigenio estará abastecido no corpo .

Pelo menos isso é o que eu tento fazer , abastecer meu corpo desde às 9 horas antes do treino .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar no debate pois não tenho embasamento para isto.. mas pelo que eu entendi voces estão dizendo que a teoria do Ney Felipe (1g/kg de malto pós treino para pico de insulina) é bobagem? Pois ele recomenda que uma pessoa de 80kg use 80g de malto (com o mínimo de água) de modo que o pico de insulina seja efetivo.. e voces estao dizendo que 20g de dextrose ja é suficiente :o

obs: a palavra bobagem ali foi porque não achei outra melhor aheihaieha até pq nd é bobagem nesse mundo de teorias!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que esse shake de malto+whey no pré não é benefico em jejum?

Eu acordo as 5:20 pra poder malhar as 6h...

Qual seria um shake legal no pré então pra quem treina em jejum?

E no caso de se tomar um jack3d por exemplo no pré "atrapalharia" em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu nutri/pernsonal me deu na dieta

Pré treino - refeicao com massa ou batata + frango e 45 minutos antes do treino um shake com 60gr de malto e 20gr de whey protein.

EU gosto e tenho otimos resultados com a dieta.

E outra nao é disperdicio, pois ele é fisiculturista campeao gaucho, formado em ed.fisica e nutricao, se fosse desperdicio ele nao me passaria e nem faria na sua propria dieta isso.

abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces economizam assim whey porq pagam caro no whey ?? eu particularmente consegui uma fonte q eu pago 50 reais em 900g de whey da optimum, ja acho um bom preço, vou começar a tomar 1 scoop pre e 1 pos... ( considerando meu peso e a dica de 2g/kg nao é tao facil atingir a cota de proteina diaria sem 2 scoops )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...