Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fazer Repetições Com Explosão Ou Lentamente

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, sempre achei que o melhor jeito de se executar as repetições era faze-las o mais lentamente possível, mais de uns tempos pra ca venho lido que elas tenque ser executadas com uma ``explosão´´ para gerarem mais resultados na força e na hipertrofia, eai como funciona isso? Alguém poderia me passar um olhar mais cientifico ou/e experiencias pessoais sobre isso?

Editado por Visitante

Postado

Clique aqui

Usa o Google Tradutor.

Kara literalmente não da pra entender nada pelo google tradutor... pq é mt lixo a tradução deles.. mais vlw por tentar ajudar!

Postado

minha sugestao é fazer o movimento com cadencia controlada, nem rapida nem lenta.

faça a amplitude total do movimento, de forma controlada, é uma otima forma de atingir os musculos

Postado

Resumindo, exitem tipos de fibras, e detre elas existe a IIb, uma fibra de maior calibre e de maior potêcial de hipertrofia.

Ela só é recrutada com repetições explosivas e pesadas(no caso do artigo ele recomenda 3 reps), ou seja 80%+.

Quando o Craw falava em treino "myofibrilar", ele se referia a um treino voltado para recrutar essas fibras, pelos motivos citados acima.

Editado por luis2356

Postado

Negativa lenta e positiva explosiva, mas não significa q o peso deva subir rapido.

hum, verdade, esqueci de falar

mas na minha opiniao essa lenta seria apenas ''controlada'', nao leeeeenta,tipo varios segundos

Postado

Negativa lenta e positiva explosiva, mas não significa q o peso deva subir rapido.

Lol mais explosiva significa oq intão?

Postado

É pq com mt carga por mais q o movimento seja explosivo, nao há forca suficiente para fazer o peso subir rápido

Editado por Felipesftb

Postado

Você tem que dar a noção de que está fazendo força para tentar impulsionar ele, dar a noção de explosão. Mas ele não vai subir explosivamente pelo peso.

Postado

o importante é pegar um peso que você tenha que dar uma explosão pra levantar, sem forçar a coluna, e descer concentrado o maximo que poder.

Postado

nao precisa nem ser 1 RM.. em series com 6-8 repetiçoes se voce esta com o peso adequado n da pra fazer o exercicio de forma tao explosiva assim nao,

Postado

Gosto de alternar a velocidade do movimento, fazendo as repetições rápidas em 1 semana, depois lentas nas 2 próximas e assim em diante. Funciona bem comigo.

Gosto de alternar a velocidade do movimento, fazendo as repetições rápidas em 1 semana, depois lentas nas 2 próximas e assim em diante. Funciona bem comigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.