Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alcool 70% Para Desinfectar Local Da Aplicacao


Posts Recomendados

Bom galera, sempre que eu li os topicos de como se auto aplicar falam para usar o tal acool 70.

Vou comecar um ciclo em breve e aqui em casa tem acool 45% e 92%, minha duvida eh estranha mas muito importante, eu tenho que usar o raio do alcool 70 ou pode ser um desses outros ai??

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estava aplicando em um parceiro meu ele compro um alcool 70 vc percebe q ele é bem menos forte q um 90! mais a real importancia eu não sei, na minha linha de raciocinio o 90 é melhor pq" mata mais",sou completo ignorante nisso,tambem queria saber qual os motivos de uzar um ou outro! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que o 92% por ser mais concentrado, apenas prende a bactéria, não eliminando-a. Já o 70% por conter mais água, consegue penetrar na parede celular, assim matando-a.

Abraços

P.S.: É algo muito perto disto, se quiserem saber detalhes, pesquisem, hahaha.

Editado por drowning
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oque diferencia os alcools 45, 70 e 90% é sua concentração claro! mas a outra característica mais importa é sua volatibilidade, oque é isso? eu defino a grosso modo como o tempo de atuação do alcool no local, ou seja o tempo que elefica no local aplicado para fazer sua função bactericida.

- o alcool 45 é também muito usado para tal função por que seu tempo/atuação é bem efetivo porém não é o melhor.

- o alcool 70 é o "perfeito" segundo a propria ANVISA em relação a tempo/atuação ele é o mais efetivo

- o alcool 90 apesar de ter uma grande concentração ele não age por muito tempo por evaporar(volatibilidade) muito rapido logo ele não é usado como bactericida.

espero ter ajudado

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...