Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Intervalo Entre Refeições


Usama-Binlader

Posts Recomendados

Um membro aqui do fórum me disse que eu não necessáriamente necessito comer de 3 em 3 horas, que oque importa é alcançar o número de proteínas diárias que eu necessito, independente do tempo de intervalo que eu tenho de uma refeição a outra. Se você não intendeu, vou citar um exemplo:

Da na mesma eu tomar 24g de proteína (caseína) e ficar sem me alimentar por 7 horas ou tomar 12g de proteína de 3 em 3 horas, o importante é eu alcançar o número de proteínas que eu necessito. Mas eu não intendi direito, então onde fica o catabolismo? Porque já ouvi dizer que se eu ficar muito tempo sem comer nada eu catabolizo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Mesmo que isso ocorra, depois quando se alimentar você recupera o que foi perdido

Você não pode olhar pontualmente (algumas horas), tem que ver o dia como um todo. Por isso que o mais importante é o consumo total de proteínas, e não a distribuição delas ao longo do dia.

Obviamente se você ficar um tempo sem se alimentar, e depois não consumir proteína, no balanço geral você terá perdido massa magra, catabolizado. Só entenda que, ainda assim, a perda é pequena... se não me engano você precisa de algo em torno de 1 g/kg de proteína para as funções básicas do corpo; teria que consumir menos do que isso para ter alguma perda de massa magra (considerando uma dieta de manutenção), e ainda assim pontualmente a perda seria pequena (menor do que 1 g/kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que isso ocorra, depois quando se alimentar você recupera o que foi perdido

Você não pode olhar pontualmente (algumas horas), tem que ver o dia como um todo. Por isso que o mais importante é o consumo total de proteínas, e não a distribuição delas ao longo do dia.

Obviamente se você ficar um tempo sem se alimentar, e depois não consumir proteína, no balanço geral você terá perdido massa magra, catabolizado. Só entenda que, ainda assim, a perda é pequena... se não me engano você precisa de algo em torno de 1 g/kg de proteína para as funções básicas do corpo; teria que consumir menos do que isso para ter alguma perda de massa magra (considerando uma dieta de manutenção), e ainda assim pontualmente a perda seria pequena (menor do que 1 g/kg)

seu relato está correto, eu só quero arrumar uma coisa q vc disse, nós devemos ingerir entre 2 e 3 gramas de proteina por kilo, se ingerirmos 1 grama por kilo, no final será pouca proteina, mas o seu relato está correto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

seu relato está correto, eu só quero arrumar uma coisa q vc disse, nós devemos ingerir entre 2 e 3 gramas de proteina por kilo, se ingerirmos 1 grama por kilo, no final será pouca proteina, mas o seu relato está correto !

Então, 1 g/kg é só para as funções básicas do corpo... basicamente para o corpo em descanso completo

Para todo o resto que fazemos, como treinar, aeróbicos, etc, sem dúvida precisa de mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VANTAGENS DE COMER FREQUENTEMENTE

.Taxa metabólica rápida.

.Elevados níveis energéticos.

.Menos armazenamento de gordura corporal, as pequenas porções de refeição reduz a fome e os desejos.

.Estabiliza os níveis de açúcar no sangue e de insulina. Há mais calorias a serem utilizadas para o crescimento muscular.

.Melhor absorção e utilização dos nutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VANTAGENS DE COMER FREQUENTEMENTE

.Taxa metabólica rápida.

.Elevados níveis energéticos.

.Menos armazenamento de gordura corporal, as pequenas porções de refeição reduz a fome e os desejos.

.Estabiliza os níveis de açúcar no sangue e de insulina. Há mais calorias a serem utilizadas para o crescimento muscular.

.Melhor absorção e utilização dos nutrientes.

A única coisa correta aí é que o fracionamento das refeições pode ajudar a saciar a fome, mas acho isso bem relativo pq quando vc faz refeições maiores a digestão vai ser mais demorada, atualmente tenho dado um intervalo de em média 4 horas entre as refeições e te garanto que não fico morrendo de fome entre elas, mas acho que isso é bem pessoal e cada um deve adequar sua dieta ao seu dia a dia.

Edit: essa coisa de absorção me fez lembrar de um artigo do Alan Aragon, que li a um tempo atrás, falando da quantidade de proteína que o corpo absorve por refeição. Deixo aqui o link pra quem tiver interesse: http://www.wannabebig.com/diet-and-nutrition/is-there-a-limit-to-how-much-protein-the-body-can-use-in-a-single-meal/

Editado por galvao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que isso ocorra, depois quando se alimentar você recupera o que foi perdido

Você não pode olhar pontualmente (algumas horas), tem que ver o dia como um todo. Por isso que o mais importante é o consumo total de proteínas, e não a distribuição delas ao longo do dia.

Obviamente se você ficar um tempo sem se alimentar, e depois não consumir proteína, no balanço geral você terá perdido massa magra, catabolizado. Só entenda que, ainda assim, a perda é pequena... se não me engano você precisa de algo em torno de 1 g/kg de proteína para as funções básicas do corpo; teria que consumir menos do que isso para ter alguma perda de massa magra (considerando uma dieta de manutenção), e ainda assim pontualmente a perda seria pequena (menor do que 1 g/kg)

Opa, valeu mesmo por esclarecer um pouco mais esse assunto pra mim. Eu pensava que deixar de comer de 3 em 3 horas era a pior coisa que se podia fazer, para quem busca hipertrofia. Porque eu sempre vejo a galera mandando dieta pra avaliar e a maioria comendo de 3 em 3 horas, pessoas dando dicas para novato falando que é essencial comer de 3 em 3 horas e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VANTAGENS DE COMER FREQUENTEMENTE

.Taxa metabólica rápida.

.Elevados níveis energéticos.

.Menos armazenamento de gordura corporal, as pequenas porções de refeição reduz a fome e os desejos.

.Estabiliza os níveis de açúcar no sangue e de insulina. Há mais calorias a serem utilizadas para o crescimento muscular.

.Melhor absorção e utilização dos nutrientes.

Tem Wi-Fi aí no computador da Ilha, Desmond?

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...