Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

@Frango_13

Sobre a ideia de blog/topico, eu nao animo. Gosto de debater a ideia como uma possibilidade, mostrar que é valida etc; criar um blog pra defender tal método comeca a fazer parte da "apologia indiscriminada" e sem retorno algum (já que eu nao ganho absolutamente nada se 1 ou 1000 pessoas seguem o PB).

Abracos

entendi crawn, mas ideia nao era defender nem fazer apologia, era simplesmente compartilhar conhecimento. mostrar outros caminhos.

sem retorno isso eu concordo. ia ser mais como um passatempo mesmo , desde que nao interferisse na vida pessoal ne.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Éverton Udson

Não sei qualé a controvérsia, especialmente pq os treinos são simples de fato.

Novamente reforçando, simples não significa fácil.

O mesmo vale aqui, não sei nem porque colocou metodologias entre aspas, pq esses métodos são bem mais antigos do que aqueles que vcs aprenderam nas academias fitness da vida, onde o cara não está preocupado se o aluno cresce, mas sim que ele não pegue mto peso p não correr o risco de se machucar e processar a empresa.

1-Acho que são vcs que estão invertendo as coisas.

Musculação funcionava para a maioria quando era simples e direta, ou seja, treino pesado baseado em poucos exercícios.

Agora, por mais que se falem em inovações tecnológicas e últimas descobertas científicas, o fato é que hoje o povo vai p academia e não tem resultado.

2-O erro está na "metodologia" antiga ou na nova?

ai c pegou pesado heim mano..........

1-vcs quem??

2-Acho q o erro está nas duas.

E não q eu seja foda q nem vc, mas eu me esforço pra deixar de ser frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

hahahahaha, o erro está nas duas é uma piada...

Então você vai pra academia seguindo uma rotina do futuro? Porque se nem as antigas nem as novas servem pra você fica complicado o negócio.

Vc não entendeu o q eu quis dizer???

A maioria não sabe usar nem uma nem outra, o resultado quase sempre é falho.

Pra min as duas funcionam bem, mas........................(melhor eu ficar queto se não vam é descer o pau.)

Enfim, nao to postando pra puxar saco de método, pra atacar outros ou coisa do tipo... to postando porque tem muita gente que fica se iludindo ao invés de deixar o ego de lado e perceber que nao tem os resultados que gostaria. O que nao falta é natural dependente de creatina pra ganhar 2 ou 3kgs de agua e ter que ativar biceps/triceps a cada 24h (direta ou indiretamente) pra nao perceber que na realidade o braco nao passa de 35cm. Nem ia postar mais, mas acho que esse tipo de post pode ajudar um ou outro a abrir os olhos e parar pra pensar se está valendo a pena toda a complicacao que faz (des de viver preso nos horarios da dieta até ter que treinar 5-6x/semana).

Abracos

[2]

A maioria das pessoas q frequentam academia são assim.

só por citar, tem um cara na minha academia q faz 12 exercícios pra peito(3x por semana e só usa o tal do 4x10). Eu peguntei pra ele se não era muito não, e ele me respondeu:

"o importante não é a quantidade não, o importante é fazer certo"

Tem um outro q eu andei reparando tb, ele faz um ou 2 exercidos pequenos, tipo rosca, voador........ tchau, num to aguentando mais não........vai embora.

E quando eu tó fazendo alguma coisa tipo terra, agacho, 80% do pessoal fala q eu sou doido, vo destruir meu corpo.E se eu faço 3 repetições no supino, só vê jente falando: "não vai dá resultado, tem q ser 10.......q q vc tá fazendo?............diminuí o peso mosso.......C tá fazendo errado............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é "normal" nas academias Éverton... hj eu fazendo meu cardio e ouvindo as atrocidades q a galera fala...

A mulher chega faz 30 min esteira, ela dizendo q é pra aquecer depois faz 3x30 abs pra "perder gordura" e dps pergunta pro dono da acad e ele fala faz mais 30 min de bike..

E a mulherada falando q nao quer pegar muito peso pq nao quer ganhar muito musculo, um magrinho lá q só treina peito e biceps e acho q nao ganhou 1 kg desde q entrou.. ja faz mais de 1 ano..

Enfim o cara escuta e ve muita merda... axo q uma boa opção era ter um power hack/barra e anilhas em casa :rambo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vocês verem como um básiquinho faz efeito: Quando eu treinava na academia era supino reto, inclinado c/ halter, crucifixo pull-over / peck deck ou cross-over. (Fiz 3 meses de FST-7 no cross / peckdeck). E a porra do meu peito estava 103cm. (Isso que eu comia religiosamente a cada 3hrs, contando as KCAL certissimas, todos os macro nutrientes e essas porras todas).

Parei a academia em agosto, tive uma infecção e perdi toda a massa muscular. Desde agosto estou na WD e voltei a rotina "de exercicios depois de setembro" c/ + uma barra escrota que tem 14kg aqui+ aerobico + flexão e outros exercicios basicos c/ o peso corporeo em casa. E voala, meu peito está com 106cm. 8%~9% de BODYFAT. Quando eu fazia todas essas maracutaias modernas crossover e outras viadices eu tinha 103cm c/ aprox 14~15% de bodyfat.

Bem, fica aí o fato de curiosidade mesmo e olha que na época eu não fazia aeróbico. (Atualmente corro 8~11km em algum dia do mes, pulo corda em outros e papapapa).

Enfim, cheguei a conclusão que - se - eu tivesse supino em casa meu peito estaria maior do que na academia, afinal, já está maior só de flexão. hahahaha.

Editado por Jean_CdZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de i pra academia 5 6x na semana, e pra loco mesmo (minha opinião)

quando comecei a treina, eu fazia isso, ia todo dia, e treinava com a fichinha do professor haahha

4x8 bi set tri set e não sei oq mais, nunca tinha feito um agacho ou terra na vida, porque eles nunca passavam

resultado disso, eu só ficava inchado, achava que tava abalando, e chegava la pela quinta ou sexta feira, meu corpo tava cansado e eu com uma Pu#$% dor de cabeça. Ficava sab e domingo sem treina, e la c ia embora o inchaço, e eu ficava loco da vida.

Bom, agora eu so adepto de treina umas 3 vezes na semana, e usando exercicios básicos, nesse momento to fazendo o 5x5 e to gostando. Meu peso ta o mesmo

até porque to fazendo uma dieta diacordo com minha TBM só pra mante, mais a força ta subindo hahahaah coisa de outra dimensão, eu acho q vale a pena testar

esses métodos, e ver oque vira :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...