Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu To Fazendo Certo?

Popoto

Posts Recomendados

Postado (editado)

eu andei dando umas pesquisadas, mas tudo é tão confuso, alguns dizem que a alimentação é mais importante no pré treino, outros no pós... ta dificil

então: eu to certo?

Almoço (11:30) >> feijão,arroz,salada,massa, peito de frago, etc... praticamente eu como tudo :P

Pré treino (13:00) shake caseiro : >> TOTAL: 697 Kcal

.........................................................77g de carboidratos

.........................................................39g de proteinas

.........................................................18,6 de gorduras totais

Treino (14:00 ~ 16:00)

Pós treino (16:00)>> Whey + Maltodextrina

Lanches,Janta,etc >> sempre com proteinas

LEMBRANDO QUE : EU SÓ TENHO DISPONIVEL WHEY, MALTODEXTRINA, E ESSE SHAKE

VALEU!

Editado por Popoto
Postado

oque vai nesse shake ?

400ml de leite semidesnatado- 158Kcal

18g de carboidratos

12g de proteina

4g de gorduras totais

4 colheres de sopa de aveia em pó- 144Kcal

24g de carboidratos

4g de proteina

4g de gorduras totais

4 colheres de sopa de soja em pó- 216Kcal

16g de carboidratos

20g de proteinas

8g de gorduras totais

2 colheres de Nescau (para dar gosto) - 74Kcal

17g de carboidratos

1g de proteina

0.6 de gorduras totais

2 bananas- 105Kcal

2g de proteina

58g de carboidratos

TOTAL: 697 Kcal

77g de carboidratos

39g de proteinas

18,6 de gorduras totais

Postado

Quando voc diz, estou fazendo certo, voc se refere SOMENTE ao pré-treino oque ? porque é bem relativo

so acho que 2 horas de treino é desnecessário

Postado

nao esquece de comer algo solido uns 40 minutos depois do whey no pos treino. Cara seu objetivo é definição ou perder gordura? 2 horas de treino é bem volumoso.

Postado

nao esquece de comer algo solido uns 40 minutos depois do whey no pos treino. Cara seu objetivo é definição ou perder gordura? 2 horas de treino é bem volumoso.

Nem é tão necessário assim comer algo sólido uns 40min depois do whey + malto.

Quanto a alimentação, o que foi postado não disse muita coisa, não dá para saber se está boa ou não, necessita ser mais específico.

Postado

Nem é tão necessário assim comer algo sólido uns 40min depois do whey + malto.

Quanto a alimentação, o que foi postado não disse muita coisa, não dá para saber se está boa ou não, necessita ser mais específico.

comigo funciona xD, ate pq eu mal tomo whey e ja sinto fome.

Postado

Cara, sai dessa bitola.

Na boa, não é criticando nem nada, mas é que vejo que vc tb foi contaminado pelo marketing da indústria de suplementos.

Quer saber qualé a verdade?

A verdade é que não faz diferença o horário que vc come.

O importante é manter uma dieta adequada, com ingestão de nutrientes e calorias de acordo com seus objetivos.

Seu objetivo é hipertrofia? Então garanta um saldo calórico positivo e uns 2g de proteína por kg de peso corporal.

Pronto, desde que vc não passe mal durante o treino, não vai fazer diferença.

Teve um tempo que meu pré treino eram 500g de batata doce cozida + 200g de peito de frango ou 5 ovos cozidos.

Meu pós treino era o jantar, coisa de 250g de arroz + feijão + carne (ou seja, tudo o que dizem que é proibido de se comer no pós treino, pq a digestão é lenta, pq não absorve legal, pq não aproveita a "janela de oportunidade" e blá, blá, blá).

Sabe o que aconteceu? Foi o período em que mais ganhei peso, 10kg em 3 meses e olha que eu já tinha voltado a treinar há mais de um ano.

Essas sutilezas fazem efeito para quem está com um desenvolvimento muscular bem avançado, esses caras sim precisam tomar cuidado pq o gasto calórico é grande e a possibilidade de catabolismo também.

Mas para caras como nós, que não praticamos o esporte de forma profissional, não faz diferença.

Minha dieta era:

café = 4 ovos cozidos + shake com banana e aveia.

almoço = 300g arroz, 100g feijão, 100 a 150g de carne/peixe/frango + saladas e algum legume.

café da tarde e pré treino = 500g batata doce + 200g frango ou 4 ovos cozidos.

pós treino = igual almoço ou 6 ovos cozidos

ceia = 4 ovos cozidos ou igual almoço

Por incrível que pareça, foi o período que mais cresci, pena que agora não consigo manter a mesma dieta por questões de horário.

nao é pelo marketing manow, como vc mesmo diz por questoes de horario nao consegue manter a dieta, acho q é igual a todo mundo, se tivessemos tempo e disponibilidade em todo horario para comer ninguem tomaria suplementos. eu simplismente tomo pq preciso desses "pó" malditos ^^, nao tenho tempo para preparar um peito de frango em cada refeição diaria e nem sempre da para comer so coisa boa é tenso.

Postado

Não sei se interpretou meu post como sendo direcionado a você, já que foi seguido ao seu.

Não foi, é direcionado ao autor do tópico.

No mais, concordo plenamente contigo, eu tb uso suplementos devido à praticidade deles.

Com disse em meu post, lamento não poder seguir a mesma dieta atualmente.

Tampouco estou dizendo que suplementos são inúteis, só estou dizendo que é desnecessária essa preocupação exagerada com horário para tomar "x" ou "y" e esse mito de que sem o sagrado e todo poderoso whey+malto no pós o cara não cresce é besteira.

eu sei q nao foi pra mim, so quis discordar um pouco do q tu tava dizendo, eu sei q o whey virou sagrado no pos msm é verdade o q vc esta dizendo, mais tbm é bom aconselhar q o whey é para complementar e nao é milagroso, so completando o que vc falou.

Postado

nossa lembrei de uma frase que eu sempre escuto na academia: nossa to tomando whey e nun to crescendo,essa merda não funciona :S

o whey ajuda pra caramba ,na questçao de horarios ,praticidade ,mas viver a base de suplementos.eu tbm por questões de horarios tenhu q fazer essas adaptações,oque me deixa frustrado é qm tem disponibilidade de horarios para comer certinho e além do mais tem condições de fazer dietas com todos os nutrientes nescessarios ,e xega na academia reclamando q nun ta crescendo pq ta tomando whey e nun ta comendo todo o resto ¬¬

nossa qndo falta verba pro whey vou de ovo cozido msmo,ou guardo as carne do almoço pro pós treino ;D

Postado (editado)

to falando do ovo na e da carne na questão de proteinas,batata doce ,inglesa ou banana e abacate nunca faltam,eu morro sem carbo kkk

mas dá raiva desses frangão dos supletas,

pior foi uma nega falando: "aaaah ,to fazendo REGIME comendo 3 vezes por dia e tomando lipo6black e meu peso nun caio nada"

HUSAUHSAHAUSUHAS manooo eu nem dou moral,qnod escuto uma merda dessa,é melhor eu nem abri a boca pq eu vou dá patada,

igual neguin q compra os PACKS da vida e acha q vai ter milagre ali nakele polivitaminico com bcaa e creatina :S

Editado por ogrofurioso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...