Euclidessn Postado Junho 27, 2011 às 05:59 Postado Junho 27, 2011 às 05:59 Galera... Cordial Bom Dia!!! Eu não lembrava a ultima vez que tinha tido azia, é muito raro me acontecer. Porém, ultimamente tenho tido uma azia DESGRAÇADA logo depois de tomar o Wheyprotein após o treino. Assim, meu Sheik é Designer whey + creatina mono + dextrose + glutamina. Tomo depois do treino, antes de tomar banho.... aguardar um pouco e depois ter refeição. Aí uns 3 minutos depois de tomar o whey dispara esse incomodo, e da umas pontadas até fortes. As vezes penso, na minha leiguisse, que como o Sheik fica com muita espuma, a azia seja o efeito das bolhas de ar dentro do estômago, mas não sei. Alguém tem isso ou sabe do que vem?? Valeu
Pedrosanka Postado Junho 27, 2011 às 13:30 Postado Junho 27, 2011 às 13:30 Sobre o Whey eu não acredito que seja pois ele é proteina do soro do leite quando vc toma um copo de leite 20% da proteina é WHEY então pode ser outra coisa
Nofx_ Postado Junho 27, 2011 às 15:23 Postado Junho 27, 2011 às 15:23 (editado) Nunca vi relatos assim. Obs: shake. Editado Junho 27, 2011 às 15:24 por Nofx_
2drafael Postado Junho 27, 2011 às 16:00 Postado Junho 27, 2011 às 16:00 Estranho isso... Nunca tinha visto ninguém ficar com azia depois de tomar o SHAKE. Não é necessariamente o whey que te causa a dor. Pode ser a dextrose, ou a glutamina, ou a creatina. Não sei. Testa um dia tomar o shake sem dextrose, outro dia tomar sem creatina, outro dia tomar sem glutamina, outro dia tomar sem whey. O dia que não doer vai ser o dia que você vai descobrir qual é o problema. Tenta colocar menos água também. É só testando pra descobrir qual o problema. OBS: relaxa, que ficar 1 dia sem tomar um dos suplementos não vai atrapalhar quase nada seus ganhos. Abraço!
denis65 Postado Junho 27, 2011 às 23:15 Postado Junho 27, 2011 às 23:15 Vc mistura o SHAKE com o que? Dependendo pode ser este o problema... Qtos ml dá no total, e dissolvem bem? Vc toma muito rápido? hahaha, desculpa tantas perguntas. ps.: Das que eu tomei, a designer foi uma das mais suaves pro estomago.
Euclidessn Postado Junho 28, 2011 às 14:12 Autor Postado Junho 28, 2011 às 14:12 Oh galera... Obrigado pelas respostas sobre o SHAKE ....rsrsrs (erro de digitação ) Engraçado, eu costumo tomar com agua gelada. Ontem eu resolvi tomar com agua a temperatura ambiente, e não deu azia nenhuma. Eu costumo colocar 200 a 250 ml de agua, e depois mando a poeirada, e quando estou em casa bato no liquidificador para misturar melhor e não ficar bolotas. O Whey que eu uso é esse da Designer, por sinal tem gosto muito bom (morango) Então, hj vou novamente tentar tomar com agua a temperatura ambiente, se não der nada.. no outro dia tentarei com agua gelada novamente, para ver se tem alguma coisa a ver. Mas valeu de qualquer forma. Qualquer coisa eu relato. Abraço
LeandroTwin Postado Junho 28, 2011 às 14:43 Postado Junho 28, 2011 às 14:43 Galera... Cordial Bom Dia!!! Eu não lembrava a ultima vez que tinha tido azia, é muito raro me acontecer. Porém, ultimamente tenho tido uma azia DESGRAÇADA logo depois de tomar o Wheyprotein após o treino. Assim, meu Sheik é Designer whey + creatina mono + dextrose + glutamina. Tomo depois do treino, antes de tomar banho.... aguardar um pouco e depois ter refeição. Aí uns 3 minutos depois de tomar o whey dispara esse incomodo, e da umas pontadas até fortes. As vezes penso, na minha leiguisse, que como o Sheik fica com muita espuma, a azia seja o efeito das bolhas de ar dentro do estômago, mas não sei. Alguém tem isso ou sabe do que vem?? Valeu A proteina precisa de um ambiente ácido pra ser digerida (pH 3), então sim, qualquer proteína AJUDA pra azia. Outras coisas (do shake em geral, não só do whey) tambem podem estar favorecendo: corantes, aromatizantes artificiais, muita água... etc. Em uma pessoa saúdavel não é pra dar esses efeitos, provavelmente seu sistema digestivo não está alcalino (o contrário do ácido) o suficiente, algo extremamente rotineiro, visto que a maioria das pessoas usam mais alimentos geradores de ácido de que alcalis... o que causa um desbalanço gástrico. Minha recomendação pra vc é: ingira mais alimentos alcalinos (generalizando: frutas, legumes, tubérculos... sempre cru/natural). Só lembrando que é um processo meio demorado, não é comer hoje e esperar resultado amanhã... pode levar até umas 2 semanas pra neutralizar o excesso de ácido. Abraço
Euclidessn Postado Junho 28, 2011 às 16:46 Autor Postado Junho 28, 2011 às 16:46 A proteina precisa de um ambiente ácido pra ser digerida (pH 3), então sim, qualquer proteína AJUDA pra azia. (...) Valeu Leandro Pode ser isso mesmo. Detesto verdura. Só como alface americano, rúcula qdo não é muito amarga, tomate e no máximo cenoura rsrs
AAYM Postado Junho 28, 2011 às 19:36 Postado Junho 28, 2011 às 19:36 Ae leandro, mandar uma Base por exemplo o Bicarbonato de sódio naum iria melhorar? Base anula acido né? kkk ou tô viajando...
LeandroTwin Postado Junho 29, 2011 às 00:46 Postado Junho 29, 2011 às 00:46 Ae leandro, mandar uma Base por exemplo o Bicarbonato de sódio naum iria melhorar? Base anula acido né? kkk ou tô viajando... Sim, mas seria o mesmo que mandar leite, por exemplo. Iria aliviar, mas apenas temporariamente... pois quando o estomago ficasse num ambiente ácido novamente... azia de novo. O bom não é acabar com a azia e sim com a causa. Abraço
AAYM Postado Junho 29, 2011 às 01:06 Postado Junho 29, 2011 às 01:06 saquei, quando tenhu umas azias fodasticas costumo usar RIOPAN... Na bula eli da garantia do PH entre 3,5 a no maximo 5,0... Eli resolve a causa... ^^
Euclidessn Postado Julho 2, 2011 às 13:04 Autor Postado Julho 2, 2011 às 13:04 Galera aproveitando.... Acordei hj e nao tinha nada para comer em casa Entao fiz um shake com Whey (ON) + Creatina + Albumina..... So para dar uma segurada na onda ate a hra que eu poderei comer. Pode? Ou cometi algum "crime"? Qual a implicação?
ippo Postado Julho 2, 2011 às 16:22 Postado Julho 2, 2011 às 16:22 Galera aproveitando.... Acordei hj e nao tinha nada para comer em casa Entao fiz um shake com Whey (ON) + Creatina + Albumina..... So para dar uma segurada na onda ate a hra que eu poderei comer. Pode? Ou cometi algum "crime"? Qual a implicação? pq creatina? a nao ser q vc malhe pela manha e sempre tome ela esse horario entao ta de boa. Ta blz, mais vc ta ligado q so tem proteina ai ne? ou seja faltou um carbo ai, sei la pode ser ate umas bananas, so nao pode ficar sem comer.
ViniArruda Postado Julho 2, 2011 às 17:06 Postado Julho 2, 2011 às 17:06 pq creatina? a nao ser q vc malhe pela manha e sempre tome ela esse horario entao ta de boa. Ta blz, mais vc ta ligado q so tem proteina ai ne? ou seja faltou um carbo ai, sei la pode ser ate umas bananas, so nao pode ficar sem comer. Tira as bananas e põe pão de forma integral, ou outras fontes de carbo. Ae leandro, mandar uma Base por exemplo o Bicarbonato de sódio naum iria melhorar? Base anula acido né? kkk ou tô viajando... Sim, uma base anula um acido produzindo um "sal" ... Quanto se sente azia pode comer um abacaxi, banana verde, ou coisas do tipo adstringente. Mas concordo com o que o Leandro falou, é bom retirar a causa da azia.
Euclidessn Postado Julho 3, 2011 às 03:49 Autor Postado Julho 3, 2011 às 03:49 Desculpm... Realmente puz a creatina erroeamente, pois achei que deveria toma-la diariamente mesmo qdo nao treinar para ir saturando os poucos os musculos. Agora aprendi que a creatina é só no pos treino Valeu
ippo Postado Julho 3, 2011 às 04:03 Postado Julho 3, 2011 às 04:03 (editado) Desculpm... Realmente puz a creatina erroeamente, pois achei que deveria toma-la diariamente mesmo qdo nao treinar para ir saturando os poucos os musculos. Agora aprendi que a creatina é só no pos treino Valeu creatina é para tomar todo dia, no topico acima so quis deixar claro q nos dias q treinar seria no pos treino e nao tomar so com proteina poe carbo junto. Editado Julho 3, 2011 às 04:04 por ippo
Euclidessn Postado Julho 3, 2011 às 20:39 Autor Postado Julho 3, 2011 às 20:39 (editado) creatina é para tomar todo dia, no topico acima so quis deixar claro q nos dias q treinar seria no pos treino e nao tomar so com proteina poe carbo junto. Poutz.... É PRA tomar todo dia? mesmo em dia que não treinar? Ta, então volto a tomar denovo todo dia...rs Eu leio leio mas sempre me confundo essas coisas. Mas valeu Editado Julho 3, 2011 às 20:39 por Euclidessn
ippo Postado Julho 4, 2011 às 03:20 Postado Julho 4, 2011 às 03:20 Poutz.... É PRA tomar todo dia? mesmo em dia que não treinar? Ta, então volto a tomar denovo todo dia...rs Eu leio leio mas sempre me confundo essas coisas. Mas valeu sim todo dia. Faz parte xD.
Rock B Postado Setembro 19, 2016 às 23:24 Postado Setembro 19, 2016 às 23:24 Em 27 de junho de 2011 at 02:59, Euclidessn disse: Galera... Cordial Bom Dia!!! Eu não lembrava a ultima vez que tinha tido azia, é muito raro me acontecer. Porém, ultimamente tenho tido uma azia DESGRAÇADA logo depois de tomar o Wheyprotein após o treino. Assim, meu Sheik é Designer whey + creatina mono + dextrose + glutamina. Tomo depois do treino, antes de tomar banho.... aguardar um pouco e depois ter refeição. Aí uns 3 minutos depois de tomar o whey dispara esse incomodo, e da umas pontadas até fortes. As vezes penso, na minha leiguisse, que como o Sheik fica com muita espuma, a azia seja o efeito das bolhas de ar dentro do estômago, mas não sei. Alguém tem isso ou sabe do que vem?? Valeu Boa noite, sofro do mesmo mal. De início não sentia nenhum sintoma, depois de alguns anos, com ingestão regular de Whey adiquiri esse problema. Hoje, basta eu tomar whey após o treino para sentir todo esse desconforto, refluxo, dor no estômago, queimação, e até as pontadas!!! Independente da marca, da temperatura da água, sinto a mesma coisa. Infelizmente esse desconforto é grande. Até hoje não encontrei uma solução!
Supermoderador busarello Postado Setembro 20, 2016 às 10:01 Supermoderador Postado Setembro 20, 2016 às 10:01 10 horas atrás, Rock B disse: Boa noite, sofro do mesmo mal. De início não sentia nenhum sintoma, depois de alguns anos, com ingestão regular de Whey adiquiri esse problema. Hoje, basta eu tomar whey após o treino para sentir todo esse desconforto, refluxo, dor no estômago, queimação, e até as pontadas!!! Independente da marca, da temperatura da água, sinto a mesma coisa. Infelizmente esse desconforto é grande. Até hoje não encontrei uma solução! Procurou um médico? Fez exames para verificar? Tem intolerancia a lactose?
walterabs Postado Fevereiro 16, 2020 às 20:56 Postado Fevereiro 16, 2020 às 20:56 Em mim provoca azia sim. Parei de tomar e levou mais de 1 mês para melhorar.Iniciei novamente e voltou a piorar.Me atento a evitar tomar de estômago vazio, mesmo assim a azia está voltando forte.Infelizmente terei de parar e procurar outras fontes de proteína.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora