Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falto De Dor Tardia


MONSTERR

Posts Recomendados

Bom galera.. ja faz um certo tempo que venho sentindo falta de dor tardia em alguns grupos musculares (costas, ombros, biceps)..

eu aumentei o volume do treino e até deu um resultado na 1ª semana, mas depois ja voltei a sentir falta..

nas pernas sempre sinto bastante.. triceps (na cabeça longa só).. peito um pouco se o treino for bem intenso..

já ouvi falar que não tem muito a ver.. mas sei la, não fico com a sensação de dever cumprido..e meu treino é bem intenso.. faço reps forçadas, isometria nos isoladores..

faço 5 exercicios pra costas, 5 pra peito, 5 pra pernas, 5 pra ombros, 3 pra biceps e triceps..

vejo gente falando q fica 3 dias com dor no musculo e eu não tenho mais isso.. só nas pernas :/

O que falta?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você está dando ênfase à parte negativa do exercício ? Você está a muito tempo na mesma rotina de treino ?

"[...]Você também sentirá dores maiores quando começar uma rotina nova. Toda vez que você der um “choque” em seus músculos, com um novo programa de treino, novos exercícios, quantidade de séries e repetições que o seu corpo não está mais acostumado, pode esperar grandes quantidades de “dores boas” no dia seguinte.

Dar atenção a parte negativa do exercício(descida), também é importante para o recrutamento de mais fibras musculares e para a destruição da mesma. Alunos e atletas que dão mais ênfase a parte negativa do exercício, tem mais fissuras nos tecidos musculares, conseqüentemente mais dores no dia seguinte e mais resultados a longo prazo.[...]"

Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/17/tudo-sobre-as-dores-musculares-depois-do-treino/#ixzz1PJ5Y5RgB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Isso concerteza não tem nada haver rapaz mais concordo que é sempre bom dar um choque no musculo de vez enquando com uma rotina mais incisiva , use metodos diferentes amigo como : piramides / drops set/ bi e tri sets/ fst-7 . B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nao tem nada a ver ,nao precisa ter a sensaçao de 'falha'. Pelo numeros de exercício que voce faz, eu diria que até entrou em um possível over (a nao ser que faça um grupo muscular por dia). Se for o caso. dê novos estímulos pros musculos, troque a sequencia, mude o horario, coloque bi,drop-sets, faça o que for preciso. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só consigo sentir as tais dores quando troco de academia e os aparelhos são diferentes, os estimulos passam a ser diferentes, angulos diferentes, enfim... mas mesmo assim é só na primeira semana, depois ja acostuma novamente.

E olha que faço periodizações a cada 2 meses (em média).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Também não podemos ficar paranóicos com isso , como já disse é bom e devemos mesmo fazer alterações de peso/ estimulos e series mais não é também toda que vamos ficar fazendo pois o lado psicologico nessas horas pode estar influenciando e nem percebemos! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...